MELHORES DO ANO 2017: TOP 30 MÚSICAS DO JAPÃO E DA COREIA (PARTE 2; 20~11)

Prontos pra a penultima rodada de melhores do ano???? Pois vai clicando em “Continuar Lendo” pra receber ela!!

20º LUGAR

FEMM – SAMISHII NETTAIGYO

Resultado de imagem para femm 80's 90'

A volta de FEMM em 2017 pode não ter sido tão triunfante assim como um todo, já que veio o péssimo80s/90s JPOP REVIVAL‘ junto do pacote. Mas é difícil negar a regravação da música de WINK.

A nova versão ‘Samishii Nettaigyo’ da um sabor muitos mais interessante pra a faixa adicionando os elementos de 70’s music (numa regravação de uma música de 1989 feita em 2017) junto do EDM característico não só de FEMM mas dessa década, o que deu um clima funky e dançante pra a faixa muito divertido. As inserções deixaram ‘Samishii Nettaigyo’ com um som bem mais jovial e atrativo, além de, claro, ter tornado a faixa boa como ela é.

19º LUGAR

DREAMCATCHER – CHASE ME

Imagem relacionada

2017 foi o ano em que o MINX decidiu parar de ser um flop sem relevância no cenário capopeiro pra ser um flop que faz alguma diferença, e pensar que pra isso elas precisaram mudar não só o nome do grupo mas também a sonoridade radicalmente. E o resultado dessa mudança? Maravilhoso e melhor do que tudo o que elas poderiam fazer antes.

E dos três comebacks que elas trouxeram o que mais ficou na minha cabeça foi ‘Chase Me’, um rockzão otaku dark que poderia muito bem ser abertura de Another, algo que por incrível que pareça deu numa música ótima. Acho que ‘Chase Me’ só conseguiu pegar tão bem como pegou por ainda ser um k-pop só com essa roupagem rock, quer dizer, até espaço pra um rapzinho a música tem.

18º LUGAR

YASUTAKA NAKATA – CRAZY CRAZY (FEAT. CHARLI XCX E KYARY PAMYU PAMYU)

Imagem relacionada

OPA MAIS OLHA SÓ, um single de j-pop na frente de ‘Samishii Nettaigyo’ quando eu tinha indicado a de FEMM como melhor single japones do ano!!!!!!!! Mas que pessoa inconsistente eu sou não é??

Enfim, eu odiava essa música quando ela saiu no começo do ano. Mas como acontece com toda santa música de Kyary, porque isso aqui é uma música de Kyary cantada pela Charli XCX, eu acabei caindo de amores por todo esse açúcar e felicidade que contagia demaaaaais. ‘Crazy Crazy’ repete aquilo que a dona Pamyu Pamyu sempre faz: divertir o ouvinte atirando um saco de açúcar diretamente na nossa cara sem dó, que cedo ou tarde a gente vai engolir e acabar amando.

17º LUGAR

A.C.E – CACTUS

Resultado de imagem para ace cactus

Dessa vez vocês não vão encontrar inconsistência na minha indicação pro FQA, por que essa aqui definitivamente é a única música de boygroup to Top. Mals aí bg stans.

E ‘Cactus’ não faz mal uso do título de melhor música de BG do ano, ela é um daqueles FUDENDO  P A N C A D Õ E S frenéticos pra caraaaaalho que simplesmente não tem como dar errado. Sério gente, que refrãozão da porra esse daí em?

16º LUGAR

AOA – EXCUSE ME

Resultado de imagem para aoa excuse me album cover

Ék-sê-kyus Mi é mais um daqueles casos de música que eu não curti no começo do ano mas que chegando perto do fim acabou conquistando meu coraçãozinho com o passar do tempo.

A verdade é que ‘Excuse Me’ é uma música deliciosinha, fora do lugar comum no k-pop, que pega ‘Can’t Get You Out OF My Head‘ e eleva a qualidade. Sim, a música de AOA consegue ser melhor que o clássico de Kylie Minogue, sue me.

15º LUGAR

EXID – DDD

Resultado de imagem para exid ddd

Depois de terem vindo com aquela super chata ‘Night Rather Than Day‘, EXID voltou triunfalmente com a maravilhosa Solji fazendo o que sabe fazer de melhor: F A R O F A.

Por mais que DDD tenha seu defeitozinho de produção na transição entre o primeiro refrão com o próximo verso, não tem como ficar caidinho pelos acertos de todo o resto da música. Não sei se da pra falar que é melhor que ‘L.I.E’, já que DDD tem um gostinho de amostra grátis em comparação com o comeback do ano passado, mas não deixa de continuar o bom trabalho do grupo em trazer farofona com a identidade de EXID sem soar datada ou cansativa.

14º LUGAR

SUNMI – GASHINA

Resultado de imagem para sunmi gashina cover

Numa TAG aqui do blog eu já revelei pra vocês que uma das minhas músicas favoritas EVER do k-pop é ‘24 hours‘  de ninguém mais ninguém menos que Sunmi, então eu tava esperando muito desse comeback solo dela.

E embora não tenha aquela sonoridade sexy que eu esperaria dela, ‘Gashina’ não desaponta em nenhum momento. Ela usa o já abusado Tropical House de uma forma que se quer parece que é Tropical House, tendo características próprias que trazem um quê de descontração pra música que não se vê em nenhum outro exemplo do gênero no k-pop, e quem sabe até no ocidente. Definitivamente a melhor música dentro dessa modinha que conseguiu brilhar mesmo sendo lançada na época que ela já tava saturada pra caralho.

Agora é esperar o que o sucesso de Sunmi vai nos trazer aí pela frente. Mais coreografias virais??? Espero que elas cheguem com outras músicas ótimas.

13º LUGAR

DAOKO X OKAMURA YASUYUKI – STEP UP LOVE

Imagem relacionada

HEHEHHEHEHEHEHEHE MAIS UM SINGLE JAPA NA FRENTE DE SAMISHII NETTAIGYO. Sue me.

Eu só comecei a dar mais importância pra essa música daqui quando tava organizando as listinhas de melhores do ano, e sim, ela conseguiu me conquistar de vez com esse instrumental synth-pop super agitado que só se permite parar quando o Okamura da o growl dele. E, por favor, não vamos ignorar essa bridge incrível que pega elementos de música disco, tango e de EDM pra dar num real e incrível clímax.

12º LUGAR

EXID – BOY

Resultado de imagem para exid boy

Embora o single do ano de EXID tenha sido DDD, o título de melhor música de 2017 delas ainda fica com ‘Boy’.

Ela pega uma vibe mais próxima de ‘Every Night‘ pelo tempo mais lento com a intenção de soar mais ~sexy~. Mas se difere totalmente por apostar no minimalismo, com um instrumental que deixa seu ouvinte lhe absorver por completo e saber tudo o que tá acontecendo ali.

O resultado disso foi uma música que, por mais lenta que seja, consegue prender o ouvinte por tomar conta dele com toda a sensualidade é que preenchida pela faixa.

11º LUGAR

IU – LAST NIGHT STORY

Resultado de imagem para iu flower bookmark 2

Se uma coisa que eu não tava esperando mesmo era que um cover da IU de uma música coreana velha fosse pegar tão bem comigo quanto pegou. Mas quando o assunto é repaginação de música dos anos 80 realmente não tem como me errar.

O grande triunfo de ‘Last Night Story’ é que ela não se conforma em ser só uma música 80s e vai lá, pega vários outros elementos de música retro e joga na delícia. Resultado? Uma música altamente deliciosa que não cansa de jeito nenhum. Quando isso aqui acaba chegando nos meus ouvidos eu não fico satisfeito até ouvir no mínimo umas 5 vezes.


Pois cá está a outra parte do Top. E aí galera??? Prontos pra o final do melhores do ano que acontece amanhã?????? Será que suas músicas favoritas estarão lá??? Será que as músicas que você mais odeia estarão lá?????? Será que esse Top 3 será tão controverso quanto foi o Top 3 ocidental??????? Descubra aparecendo por aqui amanha!

 

Anúncios

6 comentários em “MELHORES DO ANO 2017: TOP 30 MÚSICAS DO JAPÃO E DA COREIA (PARTE 2; 20~11)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s