MAIMON(th) #4: NOVEMBRO + 1/3 DEZEMBRO 2017 – RED VELVET, EXID, GUGUDAN, BJORK e uma galerinha a mais

OPAAAAAAAA VOCÊS ACHARAM QUE EU NÃO IA MAIS POSTAR ESSE TROÇO NÉ???? POIS VEJAM SÓ QUEM ESTAVA ENGANADOO NYEHEHEHEHEH.

Isso aí queridões, depois de 11 fucking dias de atraso eu decidi ENFIM trazer pra vocês mais uma retrospectiva do mês que passou. A essa altura do campeonato já recebi 10 e-mails da YG pedindo pra eu entrar na equipe de marketing deles, mas como não sou bobo nem nada também estou atrasando pra responder eles, aposto que se responder na hora eles desistem de me contratar.

Enfim, como já estamos em 1/3 do mês mais parado do ano musicalmente falando (ao menos que você curta uns Jingle Bell Rock), por que não comentar o que saiu desde o início de novembro até o dia de hoje?? Assim, não é muito acrescimo e eu não sei sobre o que eu vou falar em janeiro, mas eu me preocupo com isso depois de pular as 7 ondinhas rçrçr.

Sem mais delongas, bora lá começar esse trem?

O SALTO ALTO DE ICIA ESTAVA TRISTINHO, FAZENDO-AS COMPOR UMA MÚSICA INSPIRADA NELE

Emoções são o maior e o mais terrível bem de nós, indivíduos. Algo que pode nos levar ao céu mas também ao inferno parece no mínimo intimidador, certo? Então quem dirá o que um salto alto sente a respeito disso???

Se há um tema pouco explorado por nós como sociedade é o bem estar dos objetos inanimados, e aqui ICiA traz uma grande e groundbreaking reflexão a respeito da tristeza que um desses objetos, no caso o salto alto, pode sentir. É de uma enorme empatia da parte delas conseguirem expor algo como isso, consigo imaginar todas as integrantes sentando em volta do seu salto-alto e sentindo as vibrações negativas de tristeza que ele estava irradiando, muitíssimo bravo.

Toda essa genial reflexão sobre uma sociedade de tão pouca filantropia é de extrem… pera aí, na música ela falam sobre estar se arrumando pra encontrar o boy? Ahhh… errrr… Bem, a sonoridade dessa música tá bem bacana né gente? rsrsrsr

SONAMOO VOLTA COM MÚSICA AINDA MAIS INTERESSANTE QUE FRIDAY NIGHT

Serião mesmo que SONAMOO já voltou e ainda mais com uma música tão bacana como essa??? É super bacana ver que elas apostaram nessa sonoridade latina pra entrar no Latin Pop que tá começando a explodir recentemente, mas ainda se afastando da manada que segue os passos de Despacito pra ir numa vibe mais tango-ish e slow paced. A música é muito refreshing e funciona deliciosamente bem, e por isso mesmo ela é definitivamente a melhor música que SONAMOO trouxe até agora.

As gurias tão numa crescente em? Agora é ver se vão conseguir manter isso pelos próximos comebacks. E VIDA LONGA AOS AI AI AI.

GUGUDÃO QUER FAZER QUE O K-POP SEJA ESTRANHO NOVAMENTE E CONSEGUE

Por essa eu realmente não tava esperando. Sério gente, qual foi a última vez que vimos clipes extremamente bizarros no k-pop e com que frequência? Red Velvet é o único grupo que eu me lembro que traz isso, e ainda assim nem tudo é lá tão over the top (Red Flavour mesmo é nada over the top). Mas gugudan realmente decidiu trazer essa over the topness pra outro nível.

O clipe começa com as gurias apresentando um empregadas duma fábrica de chocolate. Até aí tudo bem. Mas aí DO NADA a PORRA DE UMA ANABELLE APARECE, e todos nós sabemos que quando uma Anabelle aparece as coisas nunca ficam melhores.

“NYEHEHEHEHE VIM FUDER O CLIPE DE VOCÊS”

A partir daí é só bizarrisse atrás de bizarrisse que vai desde a as gurias usando um chapéu de Kisses da Hershey’s™ nas dancinhas até uma desgraçada entrando na órbita do caralho de uma bola de chocolate flutuante.

ATÉ LAGUINHO DE BOSTA TEM NESSA MERDA

Eu vou nem falar mais muita coisa além disso por que eu quero que você, meu querido leitor, tenha a experiência que é visualizar uma obra prima de arte como essas. Só saibam que eu estou grato pela existência dela e que espero que a fórmula seja melhorada com o tempo pra eu ficar 100% freaked out vendo os clipes delas. Isso se gugudão for continuar nessa vibe né?

EXID DECIDE VOLTAR AO LADO FAROFEIRO DA FORÇA E EU NÃO PODIA ESTAR MAIS FELIZ

Eu honestamente já tinha apagado “Night Rather Than Day” da minha memória nessa altura do campeonato, pense numa musiquinha sem sal. Mas felizmente essa música não era indício do que iria acontecer com o EXID daqui pra frente, e foi só a Solji voltar à mistura que tudo voltou aos seus conformes.

Tá aqui a mais nova farofinha de EXID que, numa primeira ouvida pode soar meio estranha com umas transições estranhas e desconexas, mas que depois de algumas ouvidas tem o poder de conquistar muito. Quer dizer, todas as partes da música são uma delícia e quando você se acostuma com as inconveniências é só alegria.

E o que falar da thumbnail desse vídeo que só de bater o olho uma vez já se torna instantaneamente icônica?? Tons fortes de vermelho contrastando com o preto que fica nas gurias? Sabe o que isso me lembra????

Resultado de imagem para cell block tango
CELL BLOCK FUCKING TANGO

YAAASSS. Qualquer inspiração a Cell Block Tango é bem vinda pra caralhooooo, essas cenas de “DDD” ficaram super sensuais só tendo atenção aos mesmos detalhes que Cell Block Tango tiveram.

Enfim, pra esse comeback ficar nota 10 só faltou EXID ter chamado a música de “Dou Dou Dou” ao invés de “DDD”. Não que eu tenha algo contra números de celular, mas prioridades são prioridades.

A NOVA GURIA DO LOONA FOI REVELADA, MAS NÃO TEM TANTO APPEAL ASSIM

Mais um mês passa e mais uma guria do LOONA é revelada, agora sendo a vez da queridinha Yves que gosta de morder maçãs.

E assim, por mais que o alívio de que isso não seria um aegyo seja real, eu não consegui amar muito essa música daí não. Ela definitivamente não chega a ser ruim, mas essa vibe meio fim de tarde em filmes adolescentes de franquias da Nickelodeon não me desceu, principalmente com esses sintetizadores aparecendo no refrão que são muito enjoados pra mim.

Sem contar que a Yves não foi lá das meninas mais interessantes que apareceram até agora. Ela é bem blasézona, parece uma mistura da Jessica de SNSD com a Nayeon de TWICE.

Mas pelo menos o clipe tá lindão e continua nesse esquema de alimentar os teoristas de plantão. A Vivi tá super fofa no clipe como sempre e foi a escolha perfeita pra aparecer junto da Yves num MV já que as duas são igualmente blasé. Já da pra formar um duo de blasezonas do LOONA. ❤

Só fico me perguntando como que vai ser essa nova sub-unit do LOONA. Quer dizer, já foram as aegyo, já foram as sexy concept e agora vão ser o que? Essa música da Yves parece uma mistura das duas coisas eu diria, mas como a ideia era fazer algo diferente do que já foi apresentado eu acabo não fazendo ideia do que vai vir. Só resta esperar mesmo.

RED VELVET TRAZ UM DE SEUS MELHORES COMEBACKS ATÉ O MOMENTO, SE NÃO O MELHOR

Eu já devo ter falado aqui no blog que eu tinha um problema com as músicas de Red Velvet sempre que elas saiam: não me pegava de primeira. Isso tudo aconteceu com tudo o que essas desgraçadas demoníacas soltavam música, menos com Automatic. Pra vocês terem noção eu só legitimamente comecei a gostar de Dumb Dumb 1 ano depois da música ter saído. Mas FELIZMENTE as coisas mudaram de figura agora que as safadas demoníacas jogaram Pica (Bu) nas nossas caras.

Rapaz, que música ótima. Ela tem todo um tom mais sutil e lento que colocado junto de todos os outros elementos da música tornou “Peek-A-Boo” muito agradável e, vejam só, divertida. Essa realmente é a junção dos lados Red e Velvet que fez todo o sentido, o clima levemente soturno que ainda assim consegue ser divertido e animado. E sim, eu amo o refrão só com instrumental e não senti falta de nada mais explosivo, acho que isso serve pra dar continuidade à vibe da música, o que funcionou. Resultado disso foi uma música que eu pude amar com poucas ouvidas.

E O QUE FALAR DESSE CONCEPT QUE EU MAL CONHEÇO E JÁ CONSIDERO PACAS??? Red Velvet a cada momento que passa tá se provando ser o grupo quando os assuntos são MV’s interessantes. Dessa vez decidiram fazer a porra de um ceita assassinadora de entregadores de pizza concept que combina perfeitamente com o clima de Halloween (atrasado) que a música propôs a trazer. O clipe realmente parece ter um script digno de filme de terror, que foi interpretado de forma muito interessante pelas gurias fofinhas porém assassinas e creepy do Red Velvet.

Animated GIF
GELEI NESSA CENA

A única coisa que me deixa meio ??? é o final do clipe. Tipo, o cara lá ta vendado aí aparece Wendy pra tirar a venda dele, logo em seguida no lugar de Wendy tá Seulgi levando ele pra fora da mansão, quando eles chegam em outro cômodo é Joy que tá com o cara, depois Irene aparece fora da mansão com ele, pra no final Yeri estar levando o cara pro carro dele, E DEPOIS TODAS APARECEM NA FRENTE DA MANSÃO PRONTAS PRA TACAR UMA FLECHADA NA FUÇA DO CARA. QUER DIZER???

E pra mim faltou eles mostrarem elas dando um susto no cara e depois arrancando a pica dele. Não é isso que Pica Bu quer dizer? Cortar a pica e dar um “bu!” no cara?

AGORA INDO PRA DEZEMBRO, TEMOS HYUNA PIRANHANDO EM PLENO DEZEMBRO

Você esperava por essa? Não só Hyuna voltando em pleno dezembro, mas ela lançando uma fucking farofa sobre Labios e Habos em pleno mês de natal!!!! Espírito natalino é o caralho, Hyuna tá afim é de esfregar o rabo no chão, e quer que a gente vá junto com ela ao som do farofão.

Assim, eu definitivamente não amei esse negoço aqui não e prefiro “How’s this?” E PODE MANDAR O PROCESSINHO SE NÃO GOSTOU, mas só o fato da fada de anal Hyuna ter feito a audácia de lançar isso aqui do nada em pleno dezembro já é algo a ser celebrado, né não?

TWICE CONTINUA SENDO… TWICE

No começo do ano se você me perguntasse sobre o que eu acho de TWICE eu lhe diria “Acho que não tem nenhuma música lá tão massa, mas acredito elas precisam de um tempo pra realmente pegar o gás e começar a soltar umas músicas massa”. Preciso dizer que agora minha paciência se esgotou por completo?

Como já tinha falado do MAIMON(th) passado, eu não amei Likey, achei uma música não ruim mas bem nhé que não faria muita diferença na minha vida. E elas não sairam dessa com esse troço aí chamado “Heart Shaker”, e por mais que o fato disso ser um release de natal possa parecer uma boa desculpa pra justificar isso, essa música soa perfeitamente como algo que TWICE lançaria normalmente, tendo muito mais gosto de TWICE do que de natal.

E é isso aí, esperança com TWICE tá zerada nessa altura do campeonato.

PARAMORE LANÇA MÚSICA PRA UMA DAS MELHORES MÚSICAS DO AFTER LAUGHTER: FAKE HAPPY

Rapaz, embora esse não seja um dos meus clipes favoritos, eu realmente consegui gostar bastante dele pelo o que tenta transmitir.

A letra da música fala, como o título sugere, fala sobre uma felicidade falsa que as pessoas usam pra mascarar sua infelicidade, algo que a própria Haley diz fazer. Então assistindo o clipe de primeira fica clara a inteção dele de representar todo mundo que tá andando por aí pela cidade como pessoas que usam essa mascara.

Mas a magia do clipe só se da mesmo quando você assiste ele até o final uma primeira vez, quando Haley finalmente olha pra a câmera e revela estar chorando, o que faz ela logo colcoar a mascara que todo mundo tava usando.

Pra mim isso fez toda a diferença na forma de entendimento do clipe. Tipo, todas as pessoas normais agindo normalmente usando roupas normais seguindo sua vida normal estavam simplesmente com aquela mascarazinha na cara, o que já era o suficiente pra desfarçar as suas infelicidades. Mas Haley não tava nem um pouco assim, ela tava usando uma roupa louca muito chamativa (e linda quero ela no meu guarda roupa pra sair por aí pulando pela rua bem fake happy), correndo pelos lugares e fazendo gracinha aqui e acolá como se estivesse na maior animação. E boom, chega o final do vídeo pra mostrar que não, ela na verdade estava chorando aquele tempo inteiro e que quando ela finalmente para de agir da forma como estava, ela coloca a mascara.

Quer dizer, é um clipe meio puxado, longo, demorado, mas que pra mim vale totalmente a pena ser visto do início ao fim principalmente depois de saber do que se trata. É uma simplicidade que conseguiu transmitir muito do que queria com pouco esforço. Sem contar que a fotografia desse clipe tá impecável e é lindo demais de ver ele todo, também adoro no final quando a galera em volta da Haley pega as suas TekPix pra gravar ela filmando o clipe, SEGURA ESSA METALINGUAGEM.

IONNALEE LANÇA MÚSICA NOVA 6 MESES DEPOIS DA ULTIMA. AINDA ESTOU ESPERANDO O ÁLBUM

Mas essa nojenta não ia lançar álbum esse ano? Faltam nem 20 dias pra acabar 2017 e nada disso sair. Ta parecendo mais a Kerli que promete álbum desde 2016 e até agora cadê? Não que eu tenha muita moral pra estar julgando elas né? rsrsrs

Enfim, eu to gostando muito dessa sonoridade etherial que a ex-iamamiwhoami tá apostando nessa nova fase da carreira dela. É bem distinta, não foge muito do estilo dela e definitivamente daria um álbum muito consistente se as 3 músicas que sairam dele até agora dão uma boa indicação do caminho que o CD segue. Enfim, estarei no aguardo desse álbum sair em 2018. Se vocês ficarem curioses pra dar ouvidas nessas músicas aí, cliquem nos links pra ouvir SAMARITAN e NOT HUMAN. Minha favorita até agora definitivamente é SAMARITAN.

LUAN SANTANA AGORA QUER FAZER CLIPES CONCEITUAIS. É…

Honestamente eu não sei se eu acho isso aqui iconico ou se eu simplesmente deixo a gastura tomar conta de mim. Por que JESUS DO CÉU O QUE PORRA É ISSO. Eu realmente estou me sentido confuso sobre todos os meus sentimentos nesse momento. Passar por essa experiencia realmente deixou o meu interior cachoalhado a atordoado.

É K.O. atrás de K.O. esse clipe. Se aqueles takes com o Luan cortanto o cabelo antes da música começar já foram deveras cringy e dolorosos, quem dirá o de uma enfermeira dando uma pílula a um paciente em uma ala de hospital psiquiátrico para pessoas em estado grave COM A BOCA EM UM BEIJO.

As coisas param por aí? “Deus fez a mulher de uma costela de adão, quando foi fazer você fez do filé mignon hehehe”

.

.

.

Ok vamos parar por aqui por que estou prestes a dar tilt. Deixei a gastura tomar conta mesmo.

A VERGONHA ALHEIA DE BRANCOS NÃO PAROU AINDA, JAKE PAUL TÁ AQUI PRA CONTINUAR A VIBE

Eu acho que nada esse ano foi tão capaz de me causar um refluxo tão forte quanto o que eu tive ao ouvir os dizeres “Christ…mas…is…lit…christ…mas…LIT…MAS

AAAAAAAAARRRRRGGGGHHHHHH COMO ESSA DESGRAÇA NÃO DESISTIU QUE PAGAR MICO NA INTERNET???????

Essa música não consegue nem dar um 360 e ser, além de lixo hospitalar, um icone da internet como foi com a “It’s Everyday Bro”, é só apenas dor e sofrimento sem parar e vai ser muito difícil alguém tornar “Litmas” um meme como foi nesse outro exemplo aí.

Cancelem a internet de Jake Paul em nome de jesus ele precisa parar urgentemente sério isso vai virar uma questão de saúde pública em poucos meses.

i can’t (aka por que eu não aguento os alternativos)

Não, os lixos ainda não pararam. Puta que pariu eu passei por muita dor e sofrimento auditivo esse mês com o ocidente cara.

Olha essa merda, olha essa bosta, olha esse lixo, EU NÃO CONSIGO CARA. EU. NÃO. CONSIGO.

NÃO TEM NEM O QUE FALAR. TUDO O QUE TEM DE ERRADO NESSA PORRA TÁ EXPLÍCITO E CLARO PRA QUALQUER UM PERCEBER SÓ DE OUVIR ESSA BOSTA UMA ÚNICA VEZ. ESSA É DEFINITIVAMENTE A PIOR MÚSICA QUE EU OUVI EM 2017 SEM SOMBRA DE DÚVIDAS.

Eu tive a infelicidade de entrar em contato com esse vômito e sim, vou fazer vocês entrarem em contato com eles pra que nós tenhamos uma lição aprendida em conjunto: vamos tentar não nos misturar com essas coisas alternativas/experimentais, por que é esse tipo de influencia que estaremos expostos.

E é por isso que eu odeio os alternativos. Beijos para todos os alternativos.

BJORK VOLTA A FAZER MÚSICAS DUVIDOSAS

Em novembro saiu outra música do Utopia, e nela voltaram uns vícios de Bjork que não me descem de jeito nenhum. Primeiro os mesmos versos sendo repetidos 38043190x, eles não estarem muito sincronizados com o instrumental, e a confusão de sons instrumentais que surgem na música que chegam a soar desarmônicos.

Assim, Blissing Me não chega a ser ruim, mas é um aviso de perigo pra uma bagunça que pode chegar a acontecer nesse novo álbum da Bjorkzinha. O que é uma pena por que pra mim é muito difícil aproveitar uma música que eu não consigo nem acompanhar direito por estar bagunçada demais. Pelo menos a maquiagem dela dos clipes estão 10/10, são feitas por uma drag queen chamada Hungry que se você não conhece precisa urgentemente.

FELIZMENTE O FUNK VEIO PARA NOS SALVAR DE TODOS OS CONCEITUAIS RIDICULOS

YAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSS É DISSO QUE EU TO FALANDO.

Vocês achavam mesmo que eu ia me sentir confortável deixando todos vocês sofrerem de dor até o final desse post??? O funk brasileiro mesmo que não ia deixar isso acontecer, que não tem mais o que inventar e agora decidiu fazer um funk puro e evangélico com referências a nada mais nada menos que HARRY POTTER.

VOCÊ ACHA QUE A BJORK IRIA UM DIA CONSEGUIR CITAR OS INCRÍVEIS VERSOS: “Caralho Ws qual o nome daquela magia? Eu esqueci velho… Avada Kedavra.. Ah, lembrei!

A VARA QUE RALA”

Sério quando eu acho que o funk brasileiro tava morto com o disband da Gaiola das Popozudas me surge fucking Wingardium Levirola. O Brasil nunca vai nos decepcionar meus caros.


Jesus mais o ocidente foi SOFRIDO nesse mês né? Felizmente tivemos o k-pop pra nos dar auxilio nesses momentos de dor. Enfim, lá vai a ordem dos meus favoritos nesse mês:

WINGARDIUM LEVIROLA > PEEK-A-BOO > DDD > I (KNEW IT) > CLIPE DE FAKE HAPPY > > CHOCOCO > GONE > SALTO DEPRÊ > BLISSING ME > YVES > LABIO E HABO > HEART SHAKER > CONCEITUAN SANTANA > LITMA*vomita* > POISON/INJETADO DIRETAMENTE NO OUVIDO

E se liga aí pessoal que o ano tá acabando e ces sabem o que isso quer dizer né?? LISTINHAS DE MELHORES DO ANOOOO!!!! To planejando fazer como fiz no ano passado, jogar as listinhas na ultima semana do ano uma parte atrás da outra, o que ces acham? E se eu esqueci de comentar alguma coisa podem me avisar aí nos comentários que eu dou minha opinião sobre a coisinha respondendo o comentário. Beijos no coração e até os ultimos momentos de 2017. ❤

Anúncios

5 comentários em “MAIMON(th) #4: NOVEMBRO + 1/3 DEZEMBRO 2017 – RED VELVET, EXID, GUGUDAN, BJORK e uma galerinha a mais

  1. Ramão enlouquecido. Por isso tu demorou tanto, é muita coisa, LUAN SANTANA, bicho, nem escutei a música. Me recuso, mas essa letra aí….

    Tu conseguiu falar mal de alguém que seria a mistura de NAYEON e JESSICA. Tu quer mais que isso????????????????????????????????????????

    Curtir

    1. Menino eu vi tipo ontem um post no facebook com prints desse vídeo do Luan Santana falando que ele tava conceitual agora, a curiosidade me venceu da mesma forma que quando falam pra vc não procurar 2 girl 1 cup no google. Prefira não ver é dor e sofrimento mesmo com produção rica.

      Assiimmmmm, não foi lá muito bem falaar maalll, foi mais falar que são sem sal rsrsrsrs. A falta de sal da Jessica (processate me) + a alegriazinha estranha da Nayeon exemplificam direitinho a Yves.

      Curtir

  2. “Ela definitivamente não chega a ser ruim, mas essa vibe meio fim de tarde em filmes adolescentes de franquias da Nickelodeon não me desceu, principalmente com esses sintetizadores aparecendo no refrão que são muito enjoados pra mim.”

    ERRADO. A referencia é Sessão da Tarde com “Lagoa Azul” e “Curtindo a Vida Adoidado (a.k.a Ferri´s Bueller metendo o loko)

    Na verdade uma moda que começou lá pelos idos de 2001 quando Donnie Darko foi lançado.
    Hoje temos Stranger Things requentando essa vibe 808 oitentist.

    Yves? Gostei bastante! Achei ousado pelo fato de seus ouvintes da média etária-alvo não entenderem de onde vem essa referencia em sua gênese.

    (Coment escrito depois de 4 budweiser, porque acabou a heineken)

    Curtir

    1. Mas rapaz, pior que eu nunca vi Lagoa Azul (CHOQUE-SE) nem Ferri’s Bueller Day Off então tava boiando nisso. Mas não nego que essa sonoridade ainda me lembra coisas da infância tipo Zoey 101 e afins. E realmente sempre é interessante ver quando a galera traz músicas com referencias diferentonas.

      E ADOREI O DRUNK CONCEPT KKKKKKKKKKKKK

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s