BLACKPINK faz seu comeback com “As If It’s Your Last”, nos amaldiçoando com uma das piores músicas do ano

E cá estamos nós. Depois de 7 meses sem nada de novidade vindo de BLACKPINK, finalmente a YG deu um comeback pra o grupo. Provavelmente o Papa YG entrou num universo paralelo onde a noção de tempo é lenta pra caralho já que ele tinha prometido 8 músicas do grupo só pra 2016. Vocês YG stans estão esperando o que pra fazer um multirão no twitter pra tirar ele desse limbo interuniversal que o deixou preso até hoje em 2016????? Vocês vão deixar que ele fique ouvindo Closer na rádio por todo esse tempo???????? Prezem pelo bem estar do dono do maloqueirx concept que vocês tanto amam!!!!!

Dado esse apelo (#SavePapaYG!!!11!!!), vamos falar que BLACKPINK ainda tá precisando provar pra o que veio. Elas trouxeram 3 músicas bacaninhas, já mostraram que são um time muito competente, só falta começar a trazer umas coisas mais show pra convencerem de que estão aqui por uma boa causa. E bem… não foi dessa vez, mas não foi dessa vez MESMO.

Isso daqui é uma  b a g u n ç a  sem tamanho.

Quer dizer, a música inicia com um instrumental eletrônico bacana que remete a esses farofões maloqueiros típicos da YG, só pra depois DO NADA ela partir pra essa coisa meio pagodão feliz e animado (que não é ruim, mas ???). Até aí tudo bem, mas os produtores disso ainda não estavam satisfeitos e decidiram jogaram um pré-refrão ainda com essa vibe felizinha mas que claramente já é de outro gênero musical, o que já deixa as coisas bem mais wtf ainda.

E VOCÊS ACHAM QUE ISSO PARA AQUI? É AGORA QUE A COISA DESCARRILHA DE VEZ.

E EU NUNCA IMAGINEI QUE UM DIA IRIA RECLAMAR DISSO

MAS DO NADA ELES JOGAM A PORRA DE UM SYNTHPOP ADOCICADO HORRÍIIIIIIIIVEEEELLLLLLLL QUE TEM UMA VIBE COMPLETAMENTE DIFERENTE DAQUELA QUE ELES TAVAM CONSTRUINDO ANTERIORMENTE NA MÚSICA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Olhem bem, eu  a m oA M O, synthpop. E isso daqui é uma ofensa pra mim. Eles simplesmente botaram um instrumental batido que faria parte de qualquer música desses seriados novos da Disney, botaram as gurias pra cantar docilmente E TASCARAM UM SINTETIZADOR QUE FAZ NADA MAIS NADA MENOS DO QUE TOCAR PONTUALMENTE AS MESMAS NOTAS QUE AS GURIAS ESTÃO CANTANDO. E A JUNÇÃO DISSO TUDO ME FAZ VOMITAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRR.

Sério, e eu estou chocado como um refrão conseguiu ser tão ruim assim. Ele por si só já é um doce insuportável, mas fazer parte dessa música que não sabe aonde quer chegar potencializou a insuportabilidade dessa merda em mais de 9 mil. Simplesmente horrível, o refrão trouxe uma música que poderia ter sido só meh pra o nível de inaudibilidade. Não tem como eu passar pelo refrão dessa música sem me sentir desconfortável, não tem como.

Agora venham comigo aprender como usar sintetizadores que tocam pontualmente as mesmas notas que o cantor canta:

Que tal fazer bom uso do sintetizador deixando ele brilhar sozinho em cima de um instrumental que combine com a sua áurea? E melhor: fazer ele soar elegante e expressivo, sendo uma extensão dos vocais e não só um mero detalhe? E ainda mais: quando cantor começar a tocar, que tal se fossem usadas notas diferentes (quem sabe tocar uns acordes) das que já estão sendo cantadas pra dar um sabor extra à música e não deixar ela monótona? QUE TAL, YG?

Seria ainda mais lindo se isso tudo fosse feito numa música que fosse coesa, que tivesse momentos que fizessem sentidos juntos, e que cada um desses momentos fosse feito com cuidado pra soar legal e não só meh. Afinal é bom lembrar que o defeito dessa música não é simplesmente o refrão, já que a única coisa legalzinha que ela tem são os versos. Dá nem pra salvar aquela introdução por que ela basicamente não tem nenhuma relação com todo o resto da música e só foi jogada ali pra cantar “Fantasy turns reality right in front of me I can have it anyway I want” e ir embora como se fosse a Anitta nessa apresentação:

Bem, felizmente no mesmo dia em que BLACKPINK soltou essa bomba, MAMAMOO veio nos salvar das garras da perda de audição nos abençoando com uma das melhores músicas delas até o momento!!!

Percebam como elas estão partindo pra outras sonoridades distantes das maravilhas Jazzy’s que elas já soltaram mas mantendo a classydez sonora do grupo. Rainhas do comeback que inventaram o salvamento do dia fazem assim mesmo.

Obrigado MAMAMOO por ter nos salvos da perversidade de BLACKPINK nesse dia fatídico!!! Por isso todos os dias ao acordar eu digo “Amém MAMAMOO”!!!!!!

24 comentários em “BLACKPINK faz seu comeback com “As If It’s Your Last”, nos amaldiçoando com uma das piores músicas do ano

  1. Socorro que você tacou o comeback na lama e passou com o carro por cima

    Ai, eu adorei isso, e eu não duvido nada que fique no meu top 10 do ano, hihi. Um hinão desse.

    Rapaz, essa é uma das músicas do Ten Love Songs que eu não tinha ouvido ainda por causa da fixação por Delirious, curti bastante também

    Curtir

  2. É por isso que eu amo vir aqui
    Sempre concordo com as opiniões expressas nos posts
    Eu parei de comentar as coisas nos blogs pq tô deprê pra caramba mas abri uma exceção pra esse
    E aaaaaaaaa
    Eu também amo synth pop
    E essa música aí que você jogou (pra dar lição de moral no yg) é bem boa, vou ouvir mais vezes

    Eu não tinha entendido todo mundo amando isso pq eu achei só passável
    Na verdade eu entendi pq tem uma coisa aí que lembra 2ne1 mas só isso que se salva também
    Eu vou ouvir Mamamoo que eu ganho muito mais

    Curtir

    1. É NOIS O/
      Se tu curte um synthpop, corre ouvir o álbum dessa música daí, ele é MUITO BOM. O nome é Ten Love Songs e é da Susanne Sundfor, várias músicas maravilhosas.
      Eu realmente não entendi como uma quantidade considerável de gente realmente tolerou esse troço. Eu tava esperando que fosse ser um ódio coletivo em relação a isso tipo como foi com boombayah, e olha que eu acho isso BEM pior que boombayah. Felizmente temos MAMAMOO para nos salvar.
      E poxa vida, você já ta se sentindo melhor?? Espero que já esteja bem. Quando a gente se sente assim sempre é bom dar uma saidinha da zona de conforto que é ficar quietinho na da gente, então fico feliz que você tenha conseguido comentar ao menos por aqui ❤

      Curtir

      1. E nois o/
        Olha só, já Prevejo várias músicas sendo baixadas por mim desse álbum, synth pop ftw
        Pois é, cara
        O amor desenfreado por isso me surpreende de uma forma pior que aquela música do Taeyong do NCT com clipe assustador
        E aquela música me surpreendeu pra caramba nesse sentido ruim
        Eu também tava esperando esse ódio mas de nunca veio
        Fiquei falando mal da música sozinha
        E sim, eu tô sim
        É que eu tenho depressão aí de vez em quando voltam as crises depressivas e eu não quero fazer nada por dias
        Felizmente eu tenho tentando fazer algumas coisas pra sair disso
        Comentar aqui foi uma delas
        E obrigada pela preocupação ❤

        Curtir

      2. É uma pena isso, mas é ótimo que você está conseguindo sair disso!!!

        Sempre lembre-se de tentar passar por cima da sua depressão ao invés de deixar ela passar por cima de você! As vezes pequenas ações já podem fazer uma diferença. Eu imagino que realmente deva ser muito difícil de você ter que lidar com a vida em momentos de crise, e se você não conseguir fazer isso, você não tem um pingo de culpa disso. Mas sempre tente por em sua mente que você é mais do que a sua depressão, e seja ousada em falar “FODA-SE VOCÊ, DEPRESSÃO. EU VOU É LEVANTAR DESSA CAMA AGORA!!!!!!”, e assim agir.

        Também não pense duas vezes em fazer terapia, em??? Principalmente se enfrentar esse seu problema for realmente muito difícil.

        Te sugiro ouvir essa música prestando bastante atenção na letra. Eu tenho ansiedade, e essa música me inspira a lutar contra a ansiedade em momentos de crise, a ir fazer alguma coisa por mais que eu esteja me sentindo ansioso, e eu espero que ela possa te ajudar também! ❤

        https://www.letras.mus.br/aurora/warrior/traducao.html

        Melhoras ti, e continue com essa garra! ❤ ❤ ❤

        Curtir

      3. Oh, muito obrigada
        No geral eu tenho feito mais ou menos isso
        Eu vi uma postagem uma vez que dizia que ‘não se precisa gostar do que está fazendo quando se tem uma doença assim, o importante é você fazer’ e eu tenho tentado seguir isso até hoje
        E eu estou fazendo terapia, desde ano passado na verdade, e embora pelo SUS demore e isso seja uma droga, já está ajudando bastante

        Eu devo já ter ouvido essa música ou visto falarem dela antes mas nunca prestei atenção realmente, então vou tentar ouvi-la quando as crises vierem sempre que der
        E boa sorte você também contra a ansiedade ~❤

        E viu continuar sim ❤❤❤
        Como diz a Dory, sempre continuando a nadar

        Curtido por 1 pessoa

  3. Morta. A maioria dos blogueiros amou pelo refrão e você tacou elas NO lixo justamente por isso kkkkkk
    O meu estranhamento com a música so foi pelo refrão matar a música msm. Eu to acostumada com KPop jogando 350 ritmos na mesma música, as vzs funciona tipo GsD com Female President e as vzs não tipo tudo que a SM lançava em 2013….
    Mas o que me incomodou mesmo é que faz tempo que o Teddy bem fazendo isso de construir muito bem a música e meio que desistir no refrão. Eu quero uma coisa redonda sabe? Não quero inovação,break,mudança de estilo…. Eu so quero um refrão redondo que case com o resto da música. É pedir demais Teddy?
    A YG lançou isso despretenciosamente como experimento msm so pra dizer que elas não estão de hiatus ja que esse álbum vai demorar 300 anos pra sair ha que a YG caga pra discografia de girlgroup vide o tamanho da carreira do 2NE1 e a ausência de material gritante.
    Enfim concordo sobre o refrão mas não sobre os versos. Eu tipo tava amando a música até ela ir pro refrão…
    E sim eu tb gostei mais do comeback de Mamamoo embora a razão principal disso seja Hwasa e não a sonoridade delas que as vezes eu acho que beira a monótona(as b-sides dos albunszzzzz) mas nesse single conseguiu me empolgar mais…

    Curtir

    1. O misterioso caso dos blogueiros que gostaram do refrão dessa coisa, tá aí uma coisa que eu vou demorar pra desvendar.
      A YG realmente não cansa de querer ser vanguardista, parece que ela esqueceu que é empresa de K – P O P.
      Tu gostou nem daquela AZE GAG? Eu achei o mini meh mas adorei a title e aze gag

      Curtir

  4. primeiramente, queria dizer que odiei mamamoo com todas as minhas forças ( isso porque eu escutei essa música milhares de vezes ) finally ( do albúm è muito melhor ) , já com BP eu gostei , mas só depois de várias ouvidas , e sim o refrão não soa coeso com o começo da música , mas o PIOR desse comeback inteiro foi elas fazendo aegyo ( se retrate BP que coisa horrível ) , a aquela coisa rosa que a lisa tava usando na perna ( a propósito que vontade e essa yg ferar o visual da lisa com roupa feia , a reupa da parte do rap dela então , cruzes )

    Curtir

  5. Infelizmente fomos assolados pelo aegyo forçado de BLACKPINK. Deus me defenderai do aegyo.

    Roupa feia é até arte comparado com essa visão do inferno aí de cima.
    Ai gente mas o que é isso que o kpop tem de fazer a gente gostar de musicas depois de ouvir mil vezes??? Vou ouvir isso mais nunca pra não passar por esse perigo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s