[TAG] Eu respondo, vocês respondem

Mas é surpresa pra alguém que assim que eu finalmente respondo uma TAG, já estão na próxima??? Pois é gente, mas pelo menos dessa vez eu vou diminuir esses 2 meses de demora pra 3 semanas rçrçr.

Dessa vez essa TAG aqui foi feita pra o debut do novinho blog da Vespaquita e do Ethan: Old New K-pop. Que sejam bem vindos ao realm de blogs fundo de quintal de k-pop.

Resultado de imagem para reverencia gif
Queria dizer que o Adriano é o gato cinza, mas no caso ele é eu mesmo.

Quem me marcou foi o Sowon Xiita lá do Asia on Fire, e essa TAG aqui é basicamente pra a gente responder umas perguntinhas sobre como eu conheci k-pop e o que eu curto mais no gênero. Bora lá?

1-Quando e como você conheceu k-pop?

Assim, depende de o que você entende por “conhecer k-pop”. Se você tá falando daquele contato inicial que você vê uns clipes de k-pop sem nem saber direito o que é e ignora depois, então eu conheci vendo coisas aleatoriamente na internet e esbarrando com algum SNSD da vida. Mas se você tá falando conhecer e ir mais a fundo, bem…

Foi numa época que eu sabia mais ou meeenoosss o que era k-pop. Eu tinha umas amigas que curtiam bastante k-pop e, por mais que elas não falassem muito do assunto comigo, eu já pegava umas leves dicas de como as coisas funcionavam e fiquei até curiosinho.

Foi aí que eu vi uns gifs do clipe de Love Tension do 4minute num fórum que eu frequentava, justamente das cenas de dança com aqueles efeitos especiais que pra mim eram a coisa mais fresh do pedaço. Se antes eu tava curiosinho com k-pop, agora eu tava interessado pra caralho em ver o vídeo inteiro, fui atrás dele, achei e adorei tanto o vídeo quanto a música.

  GIF
Hollywood apenas deseja essa tecnologia

Aí fui indo atrás de mais coisa de 4minute, e conhecendo mais o grupo. Depois de um tempo decidi ir atrás de outro ato totalmente diferente de 4minute que fosse me apresentar um novo lado do k-pop: HYUNA. Aí depois disso fui conhecendo aos poucos outras coisinhas que eu ia ouvindo falar enquanto conversava com aquelas amigas lá de cima e ia abrindo mais minha mente pro k-pop (antes eu achava que só tinha coisas coloridinhas que não me interessavam).

Agora o que me fez pular na piscina do k-pop gritando “BOLA DE CANHÃAAAAAAO” foi o ASIANMIXTAPE. Eu comecei a ler esse blog nessa época aí, quando eu entendia pouquíssima coisa do gênero e ficava boiando com um monte de coisa que ele postava, mas eu lia mesmo assim por que achava divertido. Aí com o tempo eu ia conhecendo aos poucos os grupos que ele falava lá, ia ouvindo umas musiquinhas a mais, ia entendendo melhor como funcionavam as coisas no k-pop, e hoje to aqui com o meu próprio blogzinho hehehe.

Moral da história: se amigxs seus começarem a oferecer k-pop ou qualquer droga do mesmo calibre pra você, levante o dedinho da mão e faça o movimento do não antes que você vire um blogueiro pedante em busca de views urgentes.

Imagem relacionada
Hello Eu Love Picles. Mentira Essa.

2-Qual o primeiro MV de k-pop que você assistiu?

De novo depende do que você entende por “o primeiro MV que você assistiu”. Se foi o primeiro MV que você assistiu seriamente, tá aí em cima a resposta. Agora o primeiro MV meeeeesmo, deve ter sido o de Gee.

No mínimo eu esbarrei isso aqui em alguma comunidade do Orkut com o pessoal falando “ainnn que bostaannnn ecannnn splitknotche eh mto melhooooooooooo ainnnnnn elas sao cloneeissssssss”

3- Qual foi a primeira impressão que você teve de kpop?

“ainn que nojoooonnnnnn. que lixoooooonn essas minininhas cantando musica ruinnnnnnnnnn. vou ouvir brintne spreis q eh mto melhooooooooo”

E NÃO TENTE NEGAR, SUA REAÇÃO TAMBÉM FOI ALGUMA COISA COMO ESSA DAÍ!!!!!!!!!!

É bem fácil qualquer pessoa ocidental ficar “wtf” quando vê uma música doce dessas que poderia ter sido gravado por Xuxa sendo cantada por umas gurias asiáticas fazendo aegyo, principalmente quando é a primeira vez que a pessoa vê isso. Naturalmente vem aquele instinto protetor de “nossaaaannn eu sou mto maduro pra essas coisaasss ainnn”, o que é uma babaquisse sem tamanho. Que bom que me livrei dessa imbecilidade e posso curtir coisas como isso sem culpa.

4- Você prefere: Girlgroup, boygroup ou solo?

Prefiro boygroup.

5- Que músicas e MV’s você gosta mais e por quê?

Rapaz, meio difícil responder isso daqui por que isso é uma coisa que sempre muda com o tempo, e com certeza eu vou esquecer de citar umas coisas, mas bora lá.

No assunto músicas, eu gosto demais de 24 Hours da Sunmi, Love Game da Lim Kim, Amor Xecreto do After School (vou considerar como k-pop mesmo galeres), Grande Bebê Bebê do Dalshabet e Love Beat do AfterSchool. Essas daí com certeza apareceriam pelo menos num Top 20 das minhas favoritas de k-pop. E vale citar Eclipse da Kim Lip do LOONA que muito provavelmente vai entrar nessa grupinho aí.

Por que eu gosto delas? Sei lá, hehehe. A forma como elas são feitas agradou meus ouvidos.

Já quando o assunto são clipes…

Tem Dumb Dumb, que eu gosto por que é uma loucura sem tamanho muito estética e aleatória, amo esse tipo de coisa. Sting do Stellar pela estética lindíssima em tons pasteis combinando com a áurea da música. My Copycat do Orange Caramel pelo conceito maravilhoso divertidissimo, e também pela estética rçrçr. Awoo da Lim Kim pela metáfora com um gato, pela loucura do clipe e, guess what, pela estética. Acho que dava pra falar Secret de Cosmic Girls e Why So Lonely de Wonder Girls, adivinhem por que.

Como vocês podem perceber, só basta o clipe ter uma estética bonita e eu vou ficar in love por ele hehehehe. Não me surpreenderei se o tumblr aparecer aí nos comentários me convidando pra uma seita secreta do aesthetic, e eu entraria com prazer rçrçrç.

Resultado de imagem para harajuku
Essa seita deve ser mais ou menos assim. Mal posso esperar pra chegar aí com a roupa de Fashion Monster

6- Qual seu grupo ultimate e por quê?

Olhe, grupo ultimate são palavras muito fortes. Eu não tenho um grupo que eu sou completamente apaixonado e que vou ficar correndo atrás de tudo dele, mas sempre tem aqueles que a pessoa tem mais apreço e espera mais em comparação a outros.

Bem, se o 4minute estivesse vivo a resposta seria ele. Mas sabemos que o 4minute está morto (que descanse em paz), então a vaga ta sendo tomada por 9muses mesmo.

Isso não deve ser novidade se você já leu a TAG do ranking de girlbands lá.

E olha que o LOONA é um ótimo concorrente pra a minha vaga de grupo ultimate, em? Vamo ver como elas vão ficar em 2018.

7- Quem é seu/sua bias ultimate e por quê?

Olha, de novo palavras muito fortes sendo usada aqui ein? E rapaz… é bem capaz de eu não ter nenhum ultimate nesse momento, ou até mesmo nenhuma bias. Por hora eu não to in love por ninguém do k-pop, mas da pra eu falar quem eu acho bacana e curtia mais no passado.

Por começar tem a Sera ex-9muses, e vale dizer que ela virou minha bias DEPOIS DE TER SAÍDO DO 9MUSES. É, pois é. Isso aconteceu por que eu só fui atrás de conhecer o 9muses depois de Hurt Locker (ou sejes, quando a Sera já tinha vazado), o que não impediu de eu ter adorado ela quando vi os vídeos mais antigos seja lá por qual motivo além da voz (provavelmente por ser bonita, o que seria uma primeira e única vez que esse motivo me fez gostar de uma integrante). Da pra dizer que ela era a minha ultimate por um tempinho até eu começar a não me importar muito com ela.

Tinha a Jiyoon do 4minute que me conquistou por ser um pacote completo que performava muito bem e por ser uma maravilhosa cantora, da pra dizer que era a minha ultimate.

E de bias normal mesmo, tem a Krystal do f(x) que eu passei a gostar bastante por me identificar com o jeitinho mais na dela de ser, tem a Keumjo/Hyuna/Kyungri do 9muses que me interessaram pelos vocais e pelo jeitinho de ser de cada uma, e tem a Hwasa do MAMAMOO que é super divertida, tem uma voz grave e canta super bem.

Pois é, se a pessoa tiver um vocal legal ela já pode me conquistar.

8- Grupos que você não gosta e porque?

Honestamente, acho que não tem nenhum. O legal do k-pop é que qualquer grupo que tem um monte de música merda pode chegar do nada e começar a trazer uma cassetada de música boa. Então eu prefiro não detestar grupos mas sim as fases deles.

Se bem que tem certas fanbases por aí que fazem uns grupos ficarem chatos, né?

Resultado de imagem para armada de dumbledore
Harry Potter é tão legal né gente?

E tá aqui feita mais uma tagzinha pra o blog hehehe.

Eu demorei mais tempo pra responder essa daqui pra dar um tempinho desde a última TAG postada mesmo, postar TAG atrás de TAG deve ficar meio chato.

Pois agora sintam-se livres pra responder essa TAG tanto nos comentários quanto no seu próprio blog. ❤

24 comentários em “[TAG] Eu respondo, vocês respondem

  1. Mortíssimo no Ramon amante de boygroups

    Não entendi o gif dos gatinho, mas achei fofo o cinza e você disse que eu sou o cinza, então gostei

    Rapaz, não sabia que você gostava tanto do LOONA assim, mas elas parecem bem promissoras e pode ser que venham a se tornar faves minhas também, rest ver

    Curtir

    1. Sou muito amante de boygroups sim amém BTS EXO e NCT

      O gif era pra ser a gente dando as boas vindas ao Old New K-pop hehehehe, não ficou claro o suficiente não? E infelizmente você foi barrado quase sendo o gatinho cinza por que eu sou o mais desajeitado no fim das contas.

      Amém LOONA gosto muito do LOONA sim pode vir LOONA vocês sabiam que a girlband LOONA vai lançar solos de 12 integrantes diferentes até o debut do grupo?

      Curtir

    1. Gente, mas essa minha ironia ficou muito mal feita mesmo, ninguém entendeu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Como você pensou, foi ironia mesmo xD. Era essa a lógica que eu tava querendo que o pessoal pegasse hehehe.

      Curtir

  2. “Não me surpreenderei se o tumblr aparecer aí nos comentários me convidando pra uma seita secreta do aesthetic”
    Me identifiquei

    “Se a pessoa tiver um vocal legal ela já pode me conquistar”
    Poxa, só essa frase já tira a possibilidade de uma cassetada de gente de te conquistar dentro do kpop

    “Se bem que tem certas fanbases por aí que fazem uns grupos ficarem chatos, né?”
    Peguei a indireta? Não pq eu sou nova aqui mas me identifico 200%

    Curtir

    1. Pois então vamos nos dar as mãos e ir juntos pra a seita do aethetic!!!! Aposto que lá tem várias comidas bonitas que da pena nos outros de comer, o que é ótimo por que eu não tenho nem um pingo de pena e sobre mais pra mim rçrçrçr.

      Rapaz, tá aí um bom ponto hehehe. Se brincar a galera que canta bem me atrai justamente por se destacar entre os demais né? Dá mais individualidade pra a pessoa eu acho, principalmente se a voz dela ser mais única.

      Será que pegou???? Será que não pegou????????? Fica a questão no ar ( ͡° ͜ʖ ͡°). Mas eu sinto que pegou ( ͡~ ͜ʖ ͡°)

      E seja bem vinda em?

      Curtir

      1. Ai, vamos
        Estou precisando de amiguinhos aesthetic que não reclamem de eu parar de 5 em 5 minutos no rolê pra tirarfoto de alguma coisa muito aesthetic que achei no caminho
        Gente, eu sinto muito por essas comidas mas eu vou comê-las
        Se tem uma coisa que eu faço é comer, e se dó da beleza da comida

        Bom, apenas a verdade né?
        E realmente, dentro do kpop é um diferencial, chama muito a atenção bem mais que outras coisas

        Eu acho que peguei, eu sinto que peguei, mas não sei se peguei mesmo ou se só acho que peguei

        E ah, obrigada

        Curtido por 1 pessoa

  3. “boygroup” AHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA acho que eu fui a única que peguei a ironia kkkk! MANO, FALAR QUE PREFERE BOYBAND É PIOR QUE A DESCULPA DAS EMPRESAS DE QUE SAIU TODAS AS INTEGRANTES MAS O GRUPO NÃO ACABOU KKK

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s