TWICE revoluciona os vídeos coreanos com o MV de Signal

É sabido que TWICE é um dos maiores grupos de k-pop atualmente, o que não é atoa. As meninas tem demonstrado serem reais revolucionárias no k-pop seja quebrando a discriminação contra zumbis, dando valor ao divertimento de crianças ou comprovando as teorias de Stephen Hawking com clipes de k-pop!!!

Com o seu novo comeback as coisas com certeza não seriam diferentes. E dessa vez as meninas do TWICE acabam de REVOLUCIONAR  C O M P L E T A M E N T E  a industria videográfica coreana com seu novo MV: Signal.

Todos nós estamos FARTOS de clipes coreanos onde todas as integrantes estão indo atrás do mesmo boy. Esse tipo de conceito aparece a torto e direito no k-pop e é um clichezão que não ajuda em nada no empoderamento de jovens garotas coreanas.

Outros grupos ouzados e menos revolucionários que TWICE, Dal Shabet e Dreamcatcher,  já fizeram seu papel em tentar ACABAR com esse tipo de clipe criando obras onde as garotas matam o boy ou o prende em um espelho ao invés de beija-lo. Mas TWICE conseguiu ir além disso.

Ao invés de fazer algum mal a um homem qualquer, no clipe de Signal as meninas estão correndo atrás de um ALIEN.

D E  U M  A L I E N

VOCÊS ENTENDEM O QUÃO REVOLUCIONÁRIO É ISSO???????

TWICE ousa como NINGUÉM jamais ousou não só ao negar o romance heteronormativo desempoderador, mas também ao representar uma forma de amor ÚNICA que nenhum outro grupo representou e ao mostrar a não rejeição amorosa de um grupo tão fragilizado e evitado pela sociedade: aliens.

Não satisfeitas com isso, ao fim do vídeo elas VIRAM ALIENS, o que demonstra a disposição das meninas em adentrar o espaço cultural alienígena. Elas abraçam essa cultura diferente sem nenhuma forma de preconceito. Uma cena final rápida, simples, porém extremamente forte e efetiva: um ode contra o preconceito cultural.

É completamente lindo e tocante o esforço que esse grupo fez para dar visibilidade à questão alienígena e para promover o amor por esse espaço social. Muito obrigado, TWICE ❤

.
.
.
.
esse post é 100% sério sem um pingo de ironia ou brincadeira twice é o grupo mais revolucionario da historia que ja pisou na terra e é isso aí bjo nas armys

10 comentários em “TWICE revoluciona os vídeos coreanos com o MV de Signal

  1. Ao menos alguma mensagem elas tinham que passar pra compensar a música, hihi. No mais, adorei o mv, pena que a faixa é esquecível além da conta, tenho até medo de baixar o mini

    Curtir

    1. Quando TWICE não tenta passar uma mensagem forte de empoderamento para quebrar paradigmas???
      Menino, ouve o mini lá naqueles youtube da vida, aí tu avalia. Eu achei meh, not bad, mas não baixaria ele todo.

      Curtir

Deixe um comentário