TWICE revoluciona os vídeos coreanos com o MV de Signal

É sabido que TWICE é um dos maiores grupos de k-pop atualmente, o que não é atoa. As meninas tem demonstrado serem reais revolucionárias no k-pop seja quebrando a discriminação contra zumbis, dando valor ao divertimento de crianças ou comprovando as teorias de Stephen Hawking com clipes de k-pop!!!

Com o seu novo comeback as coisas com certeza não seriam diferentes. E dessa vez as meninas do TWICE acabam de REVOLUCIONAR  C O M P L E T A M E N T E  a industria videográfica coreana com seu novo MV: Signal.

Todos nós estamos FARTOS de clipes coreanos onde todas as integrantes estão indo atrás do mesmo boy. Esse tipo de conceito aparece a torto e direito no k-pop e é um clichezão que não ajuda em nada no empoderamento de jovens garotas coreanas.

Outros grupos ouzados e menos revolucionários que TWICE, Dal Shabet e Dreamcatcher,  já fizeram seu papel em tentar ACABAR com esse tipo de clipe criando obras onde as garotas matam o boy ou o prende em um espelho ao invés de beija-lo. Mas TWICE conseguiu ir além disso.

Ao invés de fazer algum mal a um homem qualquer, no clipe de Signal as meninas estão correndo atrás de um ALIEN.

D E  U M  A L I E N

VOCÊS ENTENDEM O QUÃO REVOLUCIONÁRIO É ISSO???????

TWICE ousa como NINGUÉM jamais ousou não só ao negar o romance heteronormativo desempoderador, mas também ao representar uma forma de amor ÚNICA que nenhum outro grupo representou e ao mostrar a não rejeição amorosa de um grupo tão fragilizado e evitado pela sociedade: aliens.

Não satisfeitas com isso, ao fim do vídeo elas VIRAM ALIENS, o que demonstra a disposição das meninas em adentrar o espaço cultural alienígena. Elas abraçam essa cultura diferente sem nenhuma forma de preconceito. Uma cena final rápida, simples, porém extremamente forte e efetiva: um ode contra o preconceito cultural.

É completamente lindo e tocante o esforço que esse grupo fez para dar visibilidade à questão alienígena e para promover o amor por esse espaço social. Muito obrigado, TWICE ❤

.
.
.
.
esse post é 100% sério sem um pingo de ironia ou brincadeira twice é o grupo mais revolucionario da historia que ja pisou na terra e é isso aí bjo nas armys

10 comentários em “TWICE revoluciona os vídeos coreanos com o MV de Signal

    1. Quando TWICE não tenta passar uma mensagem forte de empoderamento para quebrar paradigmas???
      Menino, ouve o mini lá naqueles youtube da vida, aí tu avalia. Eu achei meh, not bad, mas não baixaria ele todo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s