GFRIEND finalmente deu uma (quase) Girl’s Dayzada em Fingertip E EU AVISEI QUE ISSO IA ACONTECER CEDO OU TARDE NYEHEHHEHEHE

GFRIEND era aquele grupo que todo mundo pensava que ia ficar com a imagem de estudante pura de colegial coreano pra sempre por que sim. E essa galera vinha com a conversa de que “Ain a nova geração de k-pop ta uma BOSTA olha só essas menininhas do GFRIEND sendo fofinhas o k-pop vai ser atormentado por meninas fofinhas pra SEMPREEEEE”, ignorando totalmente que o grupo poderia muito bem cedo ou tarde partir pra uma imagem mais “madura” e menos aegyoesca, até por que o grupo ainda era muito novo e estava explorando o sucesso que o aegyo tinha a lhe oferecer.

E graças aos teasers que sairam de Fingertip, VOCÊS QUEBRARAM A CARA. Mas quebraram a cara com amor e carinho né por que isso aqui foi um presentaço de GFRIEND pra a gente.

Pois é, como eu falava que iria acontecerninguém levava a sério (SEGURA ESSE RANCOR), GFRIEND está repaginadíssimo e agora são pistoleiras intergaláticas que passam por mil aventuras tentando matar umas as outras enquanto dançam usando Roupas Que Mostram Pele Demais™. Pra isso daqui ser aquela Girl’s Dayzada que eu vivo falando só faltou elas fazerem vários quadradinho de borboleta no vídeo (seria meu sonho Yerin e Sowon fazendo o passinho do bate bate???).

E pra combinar com essa mudança de conceito, claro que a mudança de sonoridade ia rolar. Mas como as gurias do GFRIEND não são bestas nem nada, Fingertip ainda soa como algo que elas vem lançando no decorrer do tempo, mas com uma vibe bem mais cheia de atitude que remete demais a animes com super heróis intergaláticos (e retrôs) que salvam a Via-Láctea das mãos de algum alienígena malvado. E isso funcionou bem mais.

Fingertip tem um pulso muito legal, tem energia, tem vibração. É uma música que me dá força de vontade de levantar da cadeira e ir cumprir um objetivo que eu sonho em cumprir mas nunca tenho pulso o suficiente pra fazer.

Resultado de imagem para olhar determinado
Eu basicamente viro essa mulher ouvindo Fingertip

Serião, botem Fingertip pra tocar quando estiverem na academia. Você vai sentir que tem garraforça, que você consegue, e vai ser outra vibe.

Se essa é a melhor música de GFRIEND? Olha, eu sou incapaz de comparar isso a Navillera por sentir que são duas propostas bem distintas. Mas vamos dizer que essa foi a música com a melhor proposta do grupo até hoje.

Gostei muito do rumo que o GFRIEND decidiu tomar nesse comeback. Agora é ao infinito e além (ou seja, ao vulgar e chocante para a família tradicional coreana).

6 comentários em “GFRIEND finalmente deu uma (quase) Girl’s Dayzada em Fingertip E EU AVISEI QUE ISSO IA ACONTECER CEDO OU TARDE NYEHEHHEHEHE

  1. Isso aí vamos enaltecer as gamigas mesmo yessssss
    Eu já achava Gfriend uma espécie de aegyo “épico” poque, apesar de fofìneo, tem umas coreografias INTENSAS e solos de guitarra. AGORA ELAS FORAM PRO GIRL CRUSH e eu não poderia estar mais realizada. E a menina Umji que faz esses “OW” ai gente estou amando demais isso. E o resto do álbum que tem uma mistura de clean bandit com música de vídeogame do mario, ta muito bom. Amém girlgroups, amém gamigas, ao infinito e além

    Curtir

    1. Realmente, elas tem essa tcham a mais no aegyo dela desde Rough (por mais que eu não ame essa música, não da pra negar), as coisas são bem dramáticas e tals, e fica ainda mais tcham com as coreos que só provam que aegyo não precisa ter coreo sem sal. Só vou ter que discordar sobre o álbum, achei ele bem meh xD. Mas eu mesmo nem faço tanta questão de mini perfeito, pra mim só Fingertip já tá valendo demais.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s