Uns comentários sobre uns vencedores do Grammy 2017

E eis que o Grammy de 2017 aconteceu, aquela premiação lá que é difícil de se levar a sério por coisas como 1989 levando o prêmio de melhor álbum do ano e Thinking Out Loud sendo considerada a melhor canção do ano.

Mas quem é que se importa com os deslizes do Grammy quando se tem a oportunidade de torcer pra que suas favoritas levem o trocinho de ouro e de xingar bem muito os outros quando nossas favoritas não vencem??? Não é isso que buscamos em premiações????

Então cá estou eu, essa pessoa tão conceituadíssima na arte sonora e que tem muita moral pra falar mal ou bem das escolhas do Grammy (PFFFFFFFFFFF), pronto pra dar meus pitacos pessoais sobre uns dos vencedores dos troço lá. E os pitacos são só sobre alguns vencedores mesmo por que eu sou tão conceituado que não ouvi nem metade das pessoas que foram indicadas.

Vou começar das coisas mais desinteressantes até chegar na cereja do bolo que é o “Álbum do Ano”.

Fica aqui uma legendinha básica:* os nomes em negrito com asteriscos dourados são os vencedores *os roxinhos são os que eu queria que tivessem vencidoos azuis eu desconheçoos vermelhos eu repreendo em nome de jesus e os com a corzinha normal do texto pra mim tanto faz.

Revelação

Anderson Paak
* Chance the Rapper *
Maren Morris
The Chainsmokers
Kelsea Ballerini

Eu ia nem falar nada sobre esses indicados daí por que, como vocês já puderam perceber, eu conheço é quase porra nenhuma, então pra mim tanto faz. Só queria expressar minha felicidade por The Chainsmokers ter perdido isso por que as pessoas que pariram “Closer” não merecem um Grammy. Beijos para The Chainsmokers.

Filme sobre música

Steve Aoki – I’ll Sleep When I’m
* The Beatles – The Beatles: Eight Days a Week The Touring Years *
Beyoncé – Lemonade
Yo-Yo Ma & the Silk Road Ensemble – The Music of Strangers
Vários artistas – American Saturday Night: Live from the Grand Ole Opry

De novo um troço que eu não sei de nada, sendo que dessa vez eu não sei de nada elevado ao quadrado. Só queria falar que eu ficaria feliz se o Lemonade tivesse ganhado por que foi um PUTA álbum visual. Mas eu nem vi essas outras caralhadas aí e nem quero ver, então whatever.

Videoclipe

* Beyoncé – “Formation” *
Leon Bridges – “River”
Coldplay – “Up & Up”
Jamie xx – “Gosh”
OK Go – “Upside Down & Inside Out”

Amém Beyoncé, achei merecidíssimo esse prêmio daí. “Formation” é um clipe fodão no visual e na mensagem que quer passar, então fico satisfeito com a vitória.

Eu ia ficar puto se “Gosh” tivesse levado o prêmio. Adoro o álbum do Jamie xx e adoro a música Gosh, mas o clipe dela ficou um PORRE. São 5 minutos de uns bixo correndo numa cidade até fazer uma bola ao redor dum cara lá e ficar rodando, NÃO FAZ SENTIDO. Mas a fotografia tá bonita, I’ll give you that.

Disco de Dance Music/Música Eletrônica

* Skin – Flume *
Electronica 1: The Time Machine – Jean-Michel Jarre
Epoch – Tycho
Barbara Barbara, We Face A Shining Future – Underworld
Louie Vega Starring…XXVIII – Louie Vega

POIS É. UMA HORA E UM MINUTO DESSES APITO DESAFINADO GANHOU A PORRA DO GRAMMY DE MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA ELETRÔNICA DE 2017.

MAS QUE PORRA GRAMMY. QUAL É O SEU PROBLEMA???????????????????????????? PUTA QUE O PARIU.

Ou todos os álbuns de música eletrônica desse ano foram uma BOSTA HORRÍVEL, ou o Grammy que foi uma BOSTA HORRÍVEL quando decidiu escolher isso como melhor álbum de dance/eletrônica do ano. S E M  C O N D I Ç Õ E S.

Álbum ‘urbano’ cotemporâneo

* Beyoncé – Lemonade *
Gallant – Ology
KING – We Are King
Rihanna – Anti
Anderson .Paak – Malibu

O Lemonade tem bom mérito pra vencer essa categoria daí. O Anti pra mim não é nada muito foda não e é bem meh em comparação ao Lemonade, então tá muito bem no seu lugar de derrotado, por mais que não seja ruim.

Música R&B

PartyNextDoor feat. Drake – “Come See Me”
Bryson Tiller – “Exchange”
Rihanna – “Kiss It Better”
* Maxwell – “Lake By the Ocean” *
Tory Lanez – “Luv”

Dessa vez eu queria ter visto a Rihanninha saindo vitoriosa. Kiss It Better é tão gostinha, aquelas guitarrinha maravilhosa tudo lindo, acho bem merecedora de Grammy.

Fui até dar uma ouvida nessa música do Maxwell antes de fazer o post pra ter uma noção, é uma música legal, tem seu mérito, mas não achei melhor que Kiss It Better.

Performance R&B

BJ the Chicago Kid – “Turnin’ Me Up”
Ro James – “Permission”
Musiq Soulchild – “I Do”
Rihanna – “Needed Me”
* Solange – “Cranes in the Sky” *

Dessa vez eu ia ficar bolads se dona RihRih vencesse isso daqui. Needed Me é tão sem sal e chata, não devia nem estar sendo indicada. Sem contar que os vocais de RihRih não são dignos de ganhar essa categoria, que prioriza os vocais.

Dessa galerinha daí, acho que Solange fez por merecer o trocinho dourado com a sua voz doce e serena. Da até pra dar uma representada no “A Seat At The Table” que só não deve ter sido indicado pro Grammy por não ser um álbum mainstreamzão.

Canção de Rock

* “Blackstar” – David Bowie *
“Burn The Witch” – Radiohead
“Hardwired” – Metallica
“Heathens” – Twenty One Pilots
“My Name Is Human” – Highly Suspect

Só estou aqui pra falar GLÓRIA A DEUS HEATHENS NÃO GANHOU GRAMMY.

Performance Metal

“Shock Me” – Baroness
“Silvera” – Gojira
“Rotting In Vain” – Korn
* “Dystopia” – Megadeth *
“The Price Is Wrong” – Periphery

Mais uma vez o Grammy se provando ser uma premiação injusta e comprada.

CADÊ A MINHA DARK SARAH NAS INDICAÇÕES?ww??w???? CADÊ O MEU THE PUZZLE?w???? CADÊ O HINO AQUARIUM SENDO REPRESENTADO NO GRAMMY??ww?? ISSO É SÓ POR QUE ELES NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR UM GRAMMY!!11!!1!!!!! MAS VOCÊS VÃO VER SÓ UMA COISA. DARK SARAH VAI PUXAR O PÉ DE VOCÊS DE NOITE SEUS COMPRADOS

BUY THE PUZZLE ON ITUNES E FAÇA JUS AO METAL DARK E SOMBRIO

Performance Rock

“Joe” (Live From Austin City Limits) – Alabama Shakes
“Don’t Hurt Yourself” – Beyoncé e Jack White
* “Blackstar” – David Bowie *
“The Sound Of Silence” (Live On Conan) – Disturbed
“Heathens” – Twenty One Pilots

To aterrissando em um terreno complicaaado agora.

Quem levou o prêmio foi a lenda David Bowie, com o seu último álbum que saiu pouco antes dele vir a falecer, um evento trágico pra todos aqueles que reconhecem o seu papel dentro da música.

Eu não tinha ouvido “Blackstar” antes, então decidi dar uma chance pra a música hoje. E honestamente… acho que “Don’t Hurt Yourself” merecia mais levar esse Grammy daqui.

Pelo o que eu andei lendo, esses prêmios de “Performance” levam em conta a performance vocal que tá na música. Convenhamos que os vocais de Beyoncé e do Jack White estavam impecáveis em “Don’t Hurt Yourself”, cheios de uma atitude que eram importantíssimos de se ter na música por conta da sua temática.

MAS QUE TAL SE TODOS NÓS DESSEMOS AS MÃOS E COMEMORÁSSEMOS QUE HEATHENS NÃO LEVOU ESSE GRAMMY???? UHUL FELIZES PARA SEMPRE

Álbum pop vocal

* Adele – 25 *
Justin Bieber – Purpose
Ariana Grande – Dangerous Woman
Demi Lovato – Confident
Sia – This Is Acting

Olha só quantos vermelhinhos. ❤

O negoço é o seguinte: o Purpose é um porre e só tem uma música legitimamente boa, de resto é só o Justin Bieber sussurrando pra ser diferentão. O Dangerous Woman tinha muita chance de ser ótimo, mas é cheio de música sem sal que não faz diferença na minha vida, tendo só umas 3 músicas que eu considero legais, e olhe lá. O This Is Acting tem o mesmo problema de ser um álbum muito monótomo, sendo que ele é AINDA MAIS monótomo que o Dangerous Woman, e só tem sua glória em Alive, Space Between e Move Your Body. Caguei pro Confident.

Eu só daria um desconto pro Dangerous Woman por que enxergo as qualidades dele por mais que eu não tenha tanto apreço com músicas dele, diferente desses outros aí que é tudo sem nada de interessante mesmo. De qualquer maneira, Adele leva por que o 25 é ótimo, por mais que seja muito simples.

Performance de dupla ou grupo pop

The Chainsmokers – “Closer” [ft. Halsey]
Lukas Graham – “7 Years”
Rihanna – “Work” [ft. Drake]
Sia – “Cheap Thrills” [ft. Sean Paul]
* Twenty One Pilots – “Stressed Out” *

Eu acho Cheap Thrills um saco, mas convenhamos que entre todas essas músicas é ela que tem uma performance vocal mais show. Sia sem performance vocal show, sou eu assim sem você.

Mas vou ser bem sincero e falar que toda essa galera aí não me desperta muito entusiasmo não.

E QUE TAL GLORIFICARMOS DE PÉ “CLOSER” PERDENDO O GRAMMY???? AMÉM SENHOR.

Performance Solo de Pop

* Adele – “Hello” *
Beyoncé – “Hold Up”
Justin Bieber – “Love Yourself”
Kelly Clarkson – “Piece by Piece”
Ariana Grande – “Dangerous Woman”

Essa categoria já tá com uns nomes mais interessantes quando o assunto é vocal. É bem claro pra todos nós que Adele é uma puta duma cantora, e quando ela quer dar aquela leve arrasada, ela dá, e em Hello ela tá dando a leve arrasada. Mas eu acho que em “Dangerous Woman” Ariana tá dando uma arrasada mais arrasadora do que a que Adele deu em “Hello”, entende? Mas eu não chorarei por essa derrota por que Adele é Adele.

Só choraria se Beyoncé ou Justin levassem. Beyoncé é disparado uma das melhores cantoras que a gente tem no pop, mas convenhamos que em Hold Up ela não mostra nem 1/8 da capacidade dela. Poderiam ter colocado “Daddy Lessons” aí que ficaria bem mais show. E vou é nem falar nada de Justin.

Gravação do Ano

* Adele – “Hello” *
Beyonce – “Formation”
Rihanna – “Work”
Twenty-One Pilots – “Stressed Out”
Lukas Graham – “7 years”

HELLO NÃOOOOOOOO PUTA MERDAAAAA.

Hello é a música mais chata do 25 e é um porre que não tem nada de interessante a oferecer. Sem condições de estar ganhando esses troço de melhor coisa do ano, ainda mais estando concorrendo contra fucking F O R M A T I O N. Formation merecia MUITO mais, mas muito mais MESMO.

Música do Ano

Beyoncé – “Formation”
* Adele – “Hello” *
Mike Posner – “I Took a Pill in Ibiza”
Justin Bieber – “Love Yourself”
Lukas Graham – “7 Years”

ENFIA HELLO NO CÚ E GIRA

Disco do Ano

* Adele – “25” *
Beyoncé – “Lemonade”
Drake – “Views”
Justin Bieber – “Purpose”
Sturgill Simpson – “A Sailor’s Guide to Earth”

Momentos de polêmica esse do Disco do Ano. Até a própria Adele falou pra todo mundo que quem merecia esse prêmio era Lemonade, e não 25.

Eu discordava disso a um tempo atrás, mas decidi dar uma ouvida nos dois álbums mais uma vez, e bem… Lemonade realmente é bem mais merecedor desse título.

O 25 é um álbum muito bom sim, e eu sei nem explicar o por que disso. Ele é simples demais, é Adele direto ao ponto, mas ele é muito bom de ser ouvido. Mas o problema é que ele acaba se tornando muito monótono quando colocado ao lado do Lemonade que é um álbum cheio de espírito, cheio de emoção, que tem pegada, uma pegada que o 25 nem sonha em ter.

Então é, foi uma derrota bem triste. Mas pra que focar na negatividade quando a gente tem a própria Adele  q u e b r a n d o  o Grammy que ela ganhou pra dar uma das metades pra Beyoncé????

Resultado de imagem para adele breaks grammy
Como eu já falei aqui antes, Adele é Adele.

Eis o fim dos meus pitacos sobre o Grammy.

AGORA VÃO LÁ LER A MINHA REVIEW DO LEMONADE QUE EU SEI QUE VOCÊS SÃO TUDO BEYHIVE.

BEJOS NO KOKORO

E NÃO ESQUEÇAM DE COMPRAR THE PUZZLE NO ITUNES

14 comentários em “Uns comentários sobre uns vencedores do Grammy 2017

  1. Eu juro que só sei quem é Chainsmokers por causa da shade que ele/eles/ela/elas/sei la quantos são e o que são/mandaram na Lady Gaga e ela pisou na cara deles/dele/dela/delas. Nem faço ideia do que seja Closer, mas pelo visto é um desses EDM mainstreamzão que todo mundo ama mas que no fundo é uma bosta.

    Nhé, eu não acompanho grammy porque os ocidental que acompanho são indie demais pra aparecer nisso, tipo Marinão, Florence, Kerli, Tkay, Little Boots, Lena, Brooke Candy, Azealia, etc (eu sei que não é indie mas é sempre bom lembrar da iconicidade das páginas indies que postam sobre um povo que tá incluso ai ao invés de postar sobre indies de verdade), então o grammy sempre foi meio “tá” pra mim. Mas parece que a cada ano é um pouco de credibilidade desse troço indo embora, hein? Dar grammy pra HAPPY DO PHARREL WILLAMS AO INVÉS DE DAR PRA CHANDELIER FOI UM CRIME IMPERDOÁVEL, e ainda melhor gravação e melhor música pra Hello, que horror. Cadê o Jay-Z pra comprar esses grammys?

    Curtir

    1. Aproveite:

      Eu só levo o Grammy a sério quando coisas com Random Acess Memories ganhando melhor álbum do ano acontecem. Se o Grammy fosse uma premiação séria Kyary Pamyu Pamyu ia ter 17 Grammys.
      Mas falando sério, fico bolado com isso que só tem galera mainstream no Grammy. Mas fazer o que se é isso que atrai audiência, não é mesmo?
      Jay-Z deve ter dado dinheiro pro Grammy mas eles recusaram pq queriam pagar micão.

      Curtir

  2. Gente…. caguei pro Grammy, nem assisti (aliás, só assisti uma premiação completa na minha vida, foi o MAMA ano passado, mas foi um puta tempo perdido)! Só uma coisa, como tu não conhece Kelly Clarkson? Como é que você não ouviu 7 Years tocando em tudo quanto é canto?

    Curtir

    1. Eu também não assisti hehehe, só fui atrás dos vencedores depois que acabou mesmo. Mas acho que vou dar uma olhada em umas performances que rolaram, já vi a da Katy Perry e achei bem de boas.
      Eu conheço a dona Kelly Clarkson, embora não conheça muita coisa dela, e vou ser sincero que eu não tava reconhecendo de nome hehehe. Essa música dela eu realmente não cheguei a ouvir, eu sou bem distante de rádio, aí já viu.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s