Meu lado Red não tá morto, mas meus ouvidos estão depois de ouvir o refrão de Rookie

Cês achavam que Red Velvet não ia deixar a gente com mais questionamentos depois daquele de “One Of These Nights”?? HAHAHAHAHA.

Se antes a pergunta era “Como será que Red Velvet vai organizar esses conceitos antagônicos de uma forma que faça sentido?”, agora a pergunta é “Será que Red Velvet vai manter os conceitos antagônicos ou só vai fazer aegyo colorido arriscado?”.

Agora que já temos o novo release do grupo, essa pergunta pôde ser respondida, ou pelo menos em parte.

O LADO RED SOBREVIVEU. É TETRA.

Tá que elas continuarem a ser coloridinhas cheias de empolgação não era muito difícil de acontecer, mas só a pouca ameaça do coloridinhas aegyo dominar o grupo é de preocupar a pessoa. Só falta saber se o lado Velvet vai ter a mesma sorte, o que já é bem pouco provável, mas a esperança é a única que morre, né?

Mas tá, o que realmente importa aqui é se a música que elas entregaram foi boa. E acho que pra combinar com o conceito antagônico delas a música também tá bem antagônica, tem umas partes muito massa e outras um lixo que faz você querer vomitar.

O instrumental de Rookie tá show de bolas e é digna de um lado Red de respeito. Os versos tem uma estruturinha legal. O pré-refrão tá bom demais e a bridge tá decente. Mas me diz se você tem a coragem de defender a porra desse refrão? Me diz se você tem a coragem de defender o caralho desses “Luqui” ao invés de “Rookie”?

Red Velvet é um grupo que tem um time vocal muito bom. Wendy e Seulgi são um destaque fudido de bom, tem vozes lindas e potentes (e mais graves). Joy não é tão boa quanto essas duas aí de traz, mas canta muito decentemente e funciona bem pra complementar o grupo. Já Yeri e Irene são mais inutilzinhas no quesito vocais mesmo, sendo boas só como um vocal de apoio. Aí o que os produtores decidem fazer??? COLOCAM AS GURIAS PRA CANTAR COMO SE FOSSEM KYARY PAMYU PAMYU NO REFRÃO. ARGHHHHHHHHHHH.

Não satisfeitos em cagar uma coisa que tava indo bem, eles ainda colocam Yeri e Irene pra cantar os versos da música com a voz que tenta ser tão insuportável quanto a do refrão, mas não consegue por que isso é impossível, então acaba ficando só um chato que dá pra tolerar.

E ISSO NÃO É TUDO. Além dessas cagada toda, ainda colocaram as meninas pra pronunciar “Lookie” ao invés de “Rookie” como se elas não soubessem pronunciar o R em inglês (reparem nelas falando perfeitamente “Russian Roullete” aqui) só pra parecer mais “””fofinho””” e pros coreanos doentes com tendências pedófilas poderem ter mais tesão ainda vendo esse vídeo. E isso aumentou 10x mais o fator insuportabilidade desse comeback.

Mas tá, tá. Esses defeitos foram podres, horríveis e tals; mas se você for como eu, uma pessoa cheia de determinação que está disposta a sofrer um pouquinho pra se acostumar com os defeitos de uma música, dá pra curtir Rookie pelos seus acertos.

Muito bom o drogando as amiguinhas concept.

Já esse clipe não tá nada mal. Ele é tudo o que pode se esperar do Lado Red, muito colorido e sem sentido nenhum. Quer dizer, a parte de não ter sentido nenhum é por partes né.

Se elas trouxeram o matando as amiguinhas concept em Russian Roullete, nada mais justo que trazer o drogando as amiguinhas concept dessa vez.

A guria fazendo cara de serial killer (aka Joy) enquanto entrega uma névoa duvidosa pras amiguinhas que fazem rosas psicodélicas metafóricas aparecerem na tela?? Depois delas terem contato com a névoa aparece um mundo colorido cheio de coisas sem sentido incluindo um bixo feito de flor no guarda roupa??? SE  D R O G A R A M. E se você tem outra interpretação, me diz aí que eu quero saber.

Fora isso eu não entendi mais muita coisa no vídeo não. Talvez aquela parte do bixo florido quase atropelando a fornecedora de névoas ilícitas com uma nave espacial seja as drogas névoas indo contra a fornecedora? Percebam que as outras meninas que foram nevoadas parecem estar super confortáveis nesse cofcof mundo novo que foi descoberto quando Joy tá toda estranhando o guarda-roupa tremendo e se surpreende quando ele explode, e lá aparecem as meninas de boa curtindo seu barquinho. Será que as névoas fugiram do controle da fornecedora a ponto dela não saber mais o que tá acontecendo e de todo mundo ter que se unir pra lutar contra o bixo das flores????????????

Tá, esse finalzinho não fez tanto sentido. Mas come ooooooon, eu tentei.

Olha essa cara de bem intencionada ao entregar uma nevoazinha satânica pra as amiguinhas

Tá, Rookie foi um release interessante, mas ainda não chegou no nível Dumb Dumb de qualidade; e falo isso mesmo tendo demorado muito pra me acostumar com aquela estrutura absurda de Dumb Dumb.

De qualquer maneira, a novela de RV continua, e agora a próxima pergunta é: será que Red Velvet vai abandonar por completo o lado Velvet???? Será que ainda trarão mais músicas do lado Red Velvet???? Minha aposta é que vai ter um lado Red no começo do ano, um lado Red Velvet no meio do ano e um lado Velvet no final do ano. Bem, descubram as repostas disso e muito mais nos próximos comebacks.

21 comentários em “Meu lado Red não tá morto, mas meus ouvidos estão depois de ouvir o refrão de Rookie

    1. Você achou uma merda? Como assim??? Nera você tava falando que foi a melhor coisa do k-pop desde 2012 lá no twitter????
      AWWWWWW, FICO FELIZ POR ISSO ❤ . Fiquei bem feliz com o resultado desse layout. Fui fazer ele por que tava sentindo que precisava mudar o banner pra alguma coisa mais light, aí aproveitei pra deixar as coisas mais roxas por que tava precisando de mais roxo nesse blog hehehe. O outro tema ou você deixava as coisas verdinhas ou vermelhas, aí já viu.

      Curtir

  1. Quando escutei pela primeira vez já tinha sido um choque ver Irene com essa voz infantilizada no começo, a música começa a fluir, chega no maravilhoso pré-refrão e desemboca no inferno, sério. Mas depois de um tempo ouvindo incansavelmente por conta do pré-refrão acostumei com o surgimento do refrão e agora até gosto dele, e o que falar de MV né, fingir que tava entendendo algo, e a criar teorias conspiratórias.
    Ainda acho esse um bom comeback no geral, e foi até impactante (pro ruim inicialmente), mas já o aceitei calmamente. Pensei que a coreografia estaria on point, mas pelo live achei apenas, ok.
    E ainda tô me perguntando como as pessoas suportaram Dumb Dumb e isso aqui não. Dumb Dumb pra mim é um dos piores comebacks vindo da SM, só atrás de got boy.

    Curtir

    1. Mesmo aceitando calmamente o refrão, eu ainda não consigo falar que gosto dele. Não tá dando comigo mesmo hehehe.
      Eu ainda nem cheguei a ver os lives pra dar uma checada na coreografia, mas acho que no fim das contas nem vou ver mesmo só por preguiça mesmo.
      Olhe, vou lhe ser bem sincero. Quando ouvi Dumb Dumb pela primeira vez, a música não me desceu mas nem fudendo. Mas não foi por eu ter achado ruim, foi por eu ter achado um absurdo de confusão e bagunça, eu simplesmente não entendia a música. Demorou um fucking ano pra eu começar a admirar Dumb Dumb. Já sobre I Got a Boy, eu gostei depois de poucas ouvidas, então posso nem falar nada hehehe.

      Curtir

    2. até que enfim achei alguém que pensa o mesmo que eu sobre DUMB DUMB, eu gosto, mas não acho lá essas coisas..sou mais Ice Cream, aquele toque viciante, refrão chiclete, coreografia perfeita. ❤

      Curtir

      1. Eu pensei que era o único que pensava isso de Dumb Dumb também. Só vejo os k-popper amando essa música e ponto. Das músicas do Red Velvet eu curto mais Automatic mesmo, Ice Cream Cake nunca foi lá uma favoritona.

        Curtir

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKK O BIXINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
      Relaxe rapaz, eu tava falando inutilzinha só no quesito vocal mesmo. Não acho que Irene seja uma vocalista muito interessante não. Mas fora do quesito vocal, eu acho ela bem útil e gosto muito da personalidade dela. É uma integrante que eu não queria fora do Red Velvet.

      Curtir

  2. Alguém reconhece que isso é ruim sem tentar defender pelo bom histórico do grupo♡♡♡
    Gente não da no refrão eu entro em modo avião e os ouvidos começam a sangrar. A coisa simplismente não funciona nem o instrumental nem o combo mortal das vozes irritantes aegyo dizendo “lookie lookie”. Sabe todo aquele pessoal que malhou BangBangBang do BIGBANG? Então pra mim foi o que rolou so que na época eu nao defendi BB so por ser biased descarada so assumi que eu era otaria demais pelo grupo pra não gostar. Agora é tenso você ver as pessoas tentando você engolir isso pelo bom histórico de Red Velvet.
    Eu sinceramente acho que a SM se perdeu na proposta musical que eles tinham com o grupo. A única coisa boa é que a visual continua funcionando maravilhosamente bem e sendo a marca registrada delas.
    Podia acabar com esse papo de lado “red velvet” matar o lado “velvet” assumindo que foi incompetência de achar uma segunda Automatic e fingir que so o lado “red” existiu. Entendeu? Não? TB me perdi um pouco shuahsuah
    Enfim vou mandar uma cartinha e sugestão pra SM pq ta dose a 3 comebacks que não consigo apreenciar nada que as meninas lançam e nem é por incompetência delas mas sim so povo que produz e escolhe os singles…

    Curtir

    1. Mas rapaz, engolir uma música que a pessoa não gosta só pq o grupo tem um histórico bom é tenso mesmo.
      Realmente, é muito parecido com Bang Bang Bang esse troço. A música tava indo muito bem, aí cagou geral no refrão.
      Acho que entendi sim, hehehe. Eu espero que a SM não desista da proposta de Red Velvet, por que ela realmente é muito boa, é só saber fazer música boa pro lado Velvet também.
      Se tu mandar cartinha com sugestão pra a SM, fale que o MAIMYU mandou eles criarem vergonha na cara e fazerem logo um Automatic 2.0. To no aguardo.

      Curtir

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKSE RED VELVET SE DASSE O TRABALHO DE LANÇA AEGYO SERIA MELHOR QUE ISSO ALIÁS AEGYO É A MELHOR COISA DO MUNDO! QUERO MEU ICE CREAM CAKE DE VOLTA!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s