Tô apaixonado pela estética do álbum de debut do Kero Kero Bonito, “Bonito Generation”

Se vocês não sabem, Kero Kero Bonito é um trio europeu de pop~eletrônica que se inspira bastante em j-pop (além de ter outras influências, claro). As músicas deles soam até infantis em contra-partida das letras delas, que contam com temas que são bem constantes na vida adulta, mais especificamente na transição entre a não-independência e a independência.

MAS ENFIM, não estamos aqui pra falar sobre a música deles, mas sim sobre todo esse aesthetic delicioso que foi trazido pelo “Bonito Generation”. Pra sentir um gostinho é só olhar pra a imagem desse vídeo dai:

Sim, é simples pra caralho. É só a guria vestida de universitária segurando um diploma na frente dum fundo amarelo (julgando pela roupa, ela ta se formando na UniversidadeFederaldoGlamoureFabulosidade). Mas mesmo assim esse troço me deixa fascinado por eu achar lindo de doer. Talvez sejam as cores? Talvez a expressão feliz da menina? Talvez o quão *~fashion~* é essa roupa da menina. Não sei, só sei que eu fiquei louco por isso.

E a maravilha disso não para por aí. Vocês já devem ter percebido que o nome da música é “Graduation”e na foto a guria tá nada mais nada menos que SE GRADUANDO. Aí vocês vem e falam “Tá, massa, mas só essa foto daí te fez criar um post inteiro?”, e é aí que eu vos falo: essa não é a única foto.

Pra cada uma das 12 faixas do “Bonito Generation”, eles trouxeram uma capa diferente, CADA UMA REPRESENTANDO O NOME DE CADA MÚSICA DO ÁLBUM. Fala sério, simples porém uma sacada genial.

Vou mostrar capa por capa aqui agora, e pra deixar as coisas mais divertidas, tomem um tempinho pra tentar adivinhar o nome de cada uma das músicas antes de eu revelar o tal nome delas. Vamo começar…

Resultado de imagem para kero kero bonito waking up

E aí, o que pode ser? Talvez “To Sonambulo Socorro”, ou “Em Pé Com Um Travesseiro Nos Meus Ombros”, ou até mesmo “Tava Difícil Levantar Da Cama Aí Levantei Com Tudo Menos Com a Cama Pra Facilitar as Coisas”.

Mas na verdade é “Waking Up” (Acordando).

E sim, não é só a mulher que aparece nas capas. Os outros dois caras que completam o trio também vão aparecer por aqui.

Resultado de imagem para kero kero bonito heard a song

Pode ser “Tava Gravando Um Podcast Quando De Repente Bateu Uma Brisa”, ou então “Tentando Ouvir o Áudio Em Que o Migo Tá Quase Sussurando”.

Porém é “Heard a Song” (Ouvi Uma Música).

Resultado de imagem para kero kero bonito heard a song

Tá, vocês já sabem qual é essa, mas eu não ia aguentar não botar cada uma das capinhas aqui nesse post. De qualquer forma, essa daí é tanto a capa do álbum quanto a capa da música. Não podia ter escolha melhor por que essa capa é linda e maravilhosa e eu a amo.

Resultado de imagem para kero kero bonito fish bowl

Quem sabe não é “Tentando Pescar Mas Não To Conseguindo Pegar Nenhum Peixe Não Sei Por Que”? Ou “Molhando a Mão No Aquário”.

No caso é “Fish Bowl” (literalmente fica Tigela de Peixe, mas é no sentido de Aquário mesmo).

Resultado de imagem para big city kero kero bonito

Honestamente, não tem nenhuma resposta pra isso daí que vá chegar perto do nome da música. O máximo que dá pra a pessoa tirar dessa foto é “Vendedor de Golfes”. Então vou logo chutar o balde e falar que o nome da música é “Big City” (Cidade Grande).

Resultado de imagem para golf sale

A capa faz sentido com o nome da música, mas pra adivinhar assim é bem difícil, ainda mais pra a gente que é brasileiro.

Resultado de imagem para kero kero bonito break

Talvez seja “Segurando Uns Drinks Enquanto Sofro”, “Dramática Na Praia” ou “Tá Um Solzão, ein?”.

Mas no caso é “Break” (Descanso). Não, não é break de quebrar, mas sim break da expressão “take a break, que é tipo “dar um tempo”, “tomar um tempo pra descansar”. Isso fica evidente só se você for atrás da letra da música mesmo.

Resultado de imagem para kero kero bonito lipslap

Quem sabe não é “Ouvindo o Desabafo da Latinha” ou “Aquele Vagabundo Falou Que Ia Ligar De Volta”? Mas no caso é um troço que eu honestamente não entendo e se alguém entender por favor me explica: “Lipslap”, e eu não consigo traduzir pra nada que não seja “Lábiotapa”.

Cê não conseguiu acertar essa? Eu não consegui acertar nem depois de ter lido o nome da música, então…

Essa daqui é outra daquelas que você só tem a possibilidade de acertar se souber o contexto da música, e mesmo assim ainda é difícil pra carai de acertar. Então pra você não passar pelo perrengue de ficar animado por nada pensando que o nome da música é “Advogado na Alemanha” ou “To Usando Terno Mas Não Sei o que Eu Tô Fazendo Aqui”, vou logo revelar que o nome é “Try Me” (Me Teste, Me Prove, Experimente a Mim. NÃO LEVEM PRO LADO OZADO DA COISA TÁ???).

Essa música fala sobre uma pessoa numa entrevista de emprego tentando convencer o chefe a dar o trabalho pra ela, falando todas as qualidades que ela tem pra exercer o emprego e sempre sugerindo que o chefe experimente colocar ela no cargo de trabalho. Caralho, é difícil explicar isso sem deixar parecer que a música fala sobre putaria. NÃO É SOBRE PUTARIA, QUE ISSO FIQUE BEM CLARO.

Resultado de imagem para kero kero bonito paintbrush cover

Essa aqui com certeza é minha capa favorita junto da de Graduation.

O nome podia ser “Vem Aqui Que Eu Vo Pinta a Ponta do Seu Nariz huehehehuehuehu”, ou então “Cê Acha Que Eu To Pintando Uma Tela Mas Eu To Pintando a Minha Roupa Mesmo”.

Mas é “Paintbrush” (Pincel).

Resultado de imagem para kero kero bonito trampoline

Quem sabe não é “Uhul To Felizona”, “Carai é Muito Massa Levitar” ou “Pulei a Cerca”.

Esse é meio tricky: é “Trampoline” (Trampolim).

Imagem relacionada

Seria isso “Tirando Uma Selfie Da Minha Amiga”? “Olha Como Eu Sou Profissional Tirando Foto Da Nem Pra Ver a Telinha Da Câmera Mas Tô Tirando a Foto”? “Peguei o Desgraçado Comendo Meu Doritos Sem Pedir Vo Coletar Evidência em Foto Pra Mostrar Pro Meu Advogado”?

Não, é só “Picture This” (Fotografe Isso) mesmo.

Pra finalizar, temos aqui o que poderia ser “Casal Simpático” ou “Fazendo Minha Mãe Parar de Amarrar o Sapato Pra Tirar Foto”.

Essa aqui tá facilzinha, é “Hey Parents” (Ei Pais).


Agora que a gente chegou no final, me diz aí, não foi uma ideia muitíssimo criativa e divertida a de Kero Kero Bonito? O melhor de tudo é que nem precisou de muito esforço pra colocar isso em prática por ser super simples de ser feito. E de quebra, umas fotos aqui e acolá ainda ficaram lindíssimas. Não dá pra pedir por mais do que isso.

E se querem saber sobre a música, achei o álbum bem tranquilo e ok. Tem uma vibe felizinha que é ótima pra se você quiser sentir que tá tudo bem e que não tem com o que se preocupar, como em um domingo ensolarado (ignorem a parte do tédio). Minhas músicas favoritas são Graduation (MARAVILHOSA), Lipslap e Paintbrush.

3 comentários em “Tô apaixonado pela estética do álbum de debut do Kero Kero Bonito, “Bonito Generation”

  1. Rapaz, eu jurava que essa moça se graduando ai era japonesa e que Kero Kero Bonito (isso ai tem influência br no nome ou é coincidência?) era algo do jpop. Mas que plot twist. Achei o álbum bacana até, embora esperava algo mais indiezado experimental hipster.

    Curtir

    1. NÃO PARECE MUITO SER JAPA??? Fiquei chocado também quando soube que não era.
      Eu quero muito que tenha influência BR nesse nome aí, mas eu não vi nada que desse a entender que tem. Eu sei nem qual é o sentido desse nome.
      E não sei você, mas eu acho que música saída da OST de Barney e seus amigos pra mim é bem hipster hehehehe.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s