Agora que CLC virou uma versão menos gostosa do 4minute e que o 2ne1 oficialmente morreu, vamo avaliar os grupos de girlcrush que sobraram no k-pop

Resultado de imagem para 4minute crazy
Descanse em paz

Eis que os dois grupos representantes do tão amado conceito Girl Crush na Coreia estão mortos, e é agora que os kpoppers de plantão enlouquecem. Posso ouvir a voz desesperada deles clamando “Ó céus, os girlgroups de k-pop que tinham imagem de fodonas acabaram. Fomos deixados com grupos fofinhos horríveis que eu não aguento por um segundo. SOCORRO, O QUE SERÁ DE MIM??? ESTAREI FADADO A OUVIR CLOSER DOS CHAINSMOKERS OU MALANDRAMENTE E FINGIR QUE É BOM???”.

Resultado de imagem para 2ne1 mtbd cl
[DESCANSE EM PAZ IN PATO LANGUAGE]
E cá estou eu pra falar: calma, não se desespere, toma aqui um suquinho de maracujá, respira fundo, imagina você com a Hyuna numa cidade sendo rebeldes quebrando patrimônio público (como por exemplo, uma latinha de refri que vocês acharam no chão), tá tudo sobre controle.

O negócio é que o seguinte, a gente foi deixado sim com uns grupos que tão usando o conceito Girl Crush, e o que vamos fazer nesse post é dar uma olhada em 3 desses grupos que sobraram e avaliar eles (o BLACKPINK, o BULLDOK e o CLC). E claro, vamos escolher qual dos 3 é o melhor no que faz.


Vamos começar por…

BLACKPINKinyourarea

Uma das primeiras coisas que a pessoa percebe quando dá de cara com o BLACKPINK é nada mais nada menos que a falta de atitude que o grupo num geral tem. Tá que a Jennie é muito boa nesse quesito e parece até natural a atitude que ela demonstra e que a Lisa também demonstra estar bem nesse quesito (por mais que pareça que ela se esforçou muito pra chegar nesse ponto), mas as duas outras integrantes, em especial aquela que vamos chamar de cara de quem acabou de ouvir Lana Del Rey, não demonstram nem um pouco de atitude. Uma das coisas mais importantes num grupo com conceito Girl Crush é justamente a imagem das garotas estar condizente com toda essa ideia de badass, e, por enquanto, o BLACKPINK num geral não tá conseguindo convencer de que elas são essas garotas cheias de swag justo por essa falta de atitude. Vale ressaltar que o esforço de Lisa pra parecer cheia de atitude é todo jogado fora por ela ter cara de quem poderia atuar como uma criança em algum filme de terror dos anos 70, e você não quer ver a menina do exorcista dançando EDMzão e mandando um rap num clipe de k-pop, certo? No fim das contas, só Jennie consegue convencer de que é #maloquera nesse girlgroup, e só ter uma entre quatro integrantes sendo capaz de fazer isso não faz as coisas funcionarem.

Deixando esse lado negativo de lado, é inegável que as meninas do BLACKPINK dançam pra caralho, e esse é um fator importantíssimo pra que esse conceito seja levado a sério, então vai ponto pra a girlband. Mas se elas vão usar esse talento pra o bem ou se vão dançar coreografias sem sal pelo resto da carreira aí já é responsabilidade de terceiros.

Já sobre os vocais e linha de rap, as coisas aqui estão muito boas. A gente tem a cara de quem acabou de ouvir Lana Del Rey Jisoo, que serve como um vocal mais agudo, e a Rosé, que tem um vocal mais grave. Juntando esses dois, o grupo fica com um bom alcance vocal, então não vai ter muita barreira no quesito não conseguir cantar uma música por falta de vocais decentes. As duas tem timbres bem legais, e esse agridoce entre agudo e grave não é uma má pedida dentro dum Girl Crush.

Além disso, também temos uma rapper extremamente competente que é a Jennie e que já seria suficiente de rapper pra o grupo, porém nada mais justo do que fechar o quarteto com o nosso querido posto de rapper pela piada, posto esse tomado por pessoas como Hyuna, CL, Jimin e agora também por Lisa. E quando eu digo rapper pela piada, eu to falando aquela galera que tem voz de pato e colocam elas pra fazer rap seja lá por qual motivo. E olhe, Lisa tá nesse posto mas mesmo assim o rap dela não é nada desagradável ou coisa do tipo, na verdade ela tem o timbre mais normal pra fazer rap entre essas 3 que eu dei como exemplo, é só que a guria tem uma voz mei estranha mesmo.

Então tá, BLACKPINK é um grupo que não convence por não ter atitude, mas que dança pra carai e que tem uma linha de rap ótima e vocais bem eficazes. Pra elas serem dignas de todo esse respeitão aí só falta demonstrarem alguma atitude nos vídeos mesmo.

E, pensando duas vezes… talvez eu até queira ver a menina do exorcista dançando EDMzão e mandando um rap num clipe de k-pop, então É MAIS UM PONTO PRO BLACKPINK.

BULLDOGK

Tá bom, só o fato das integrantes do BULLDOK não parecerem ter no máximo 15~16 anos já ajuda demais a dar aquela imagem m4L0k31Ra bem convincente ao grupo. Unido a isso ainda tem o fato das integrantes terem a tão aclamada atitude que tanto espero do BLACKPINK. Então no quesito visual, o girlgroup tá ótimo.

No quesito dança, as meninas ainda não mostraram ter nada incrível ou que seja merecedor de alguma nota. Não sei se isso é só pela coreografia desse vídeo ser bem meh ou se a coreografia desse vídeo é bem meh por que as meninas não conseguem dançar nada que seja mais complexo que ela. Então a impressão que fica é justamente de que elas são um grupo bem ok quando o assunto é a ~dancefloor~.

Já sobre os vocais, a única coisa chamativa que eu identifico é a menina que grita (pode chamar de Sora se preferir). Pelo jeito os responsáveis por esse grupo decidiram jogar toda a responsabilidade do vocal nessa guria aí, por que as outras duas que cantam parecem ser basicamente a Jihyun e a Sohyun da nova geração. Essas duas basicamente fazem uma coisa que vou chamar de canto falado, que seria quando uma pessoa canta mas mais parece que tá falando de tão fraco que foi o canto. E olha, por mais que ela grite, eu não vi nada que fosse interessante no vocal da dona Sora. Não sei se vou ser surpreso aí mais pela frente, mas por hora, da pra dizer que o grupo não tem muito forte nos vocais.

Apesar dos apesares, o grupo tem rappers muito boas. Por começar pela Hyung Eun que, por mais que não seja incrível, é muitíssimo competente como rapper e faz muitíssimo bem o seu papel. Mas olhe, pelo o pouco que eu vi, Hyung Eun nem se compara à Kimi. A senhorita Kimi se mostrou incrivelmente talentosa como rapper nesse debut aí do BULLDOK, sem contar que ela é cheia de uma fierceness que encaixa muito bem no conceito do grupo. Já estou na torcida pra que Kimi se torne uma pessoa feliz e bem sucedida aí pela frente.

Então beleza, o BULLDOK tem a atitude e a imagem que um grupo de Girl Crush precisa, tem rappers que vão do ótimo ao incrível, mas peca nos vocais. Se elas trouxerem músicas mais legais aí pela frente que usem bem a voz de cada integrante, essa falta de vocal fodão nem vai ser sentida.

CLC (nãoconseguipensarnumabrincadeirinha)

O visual do CLC tá simplesmente  i m p e c á v e l. Elas estão demonstrando uma puta duma atitude do caralho e os visuais delas estão dignos de uma V1D4 L0K4 respeitável. Por mais que as meninas não pareçam passar dos 16, elas conseguiram convencer completamente de que são the baddest female around here. É até impressionante como um grupo que antes era puro aegyo, cores e fofurinhas conseguiu se tornar isso no espaço de tempo de um comeback pra o outro. Sério, isso aqui não tá simplesmente um 100% no quesito visual de Girl Crush, tá uns 200%.

A coreografia de Hobglobin não nos ajuda muito a perceber se as gurias do CLC dançam bem por ser bem basicona, mas ela foi o suficiente pra fazer notar que elas tem um bom nível de dança. Por mais que a coreo seja ok, elas estão dançando bem o suficiente pra dar gosto de acompanhar a coreografia. Eu só não sei até onde vai a capacidade de dançar delas, mas já da pra dizer que elas estão num nível bacana.

Já o vocal tá recheado de vozes agudas. Da pra entender o tanto de vocal fino justamente por CLC ter sido um grupo que antes era fofinho e só agora ficou mais “maduro”, mas enfim. Dos 5 vocais que tem no grupo, 1 é muito fino e pode chegar a ficar chato se não controlado (Sorn), 2 são agudos e meio difíceis de se diferenciar mas não trazem nenhum prejuízo (Elkie e Yoojin), 1 foi bem tímido mas se mostrou ser um meio termo entre grave e agudo (Seung Hee) e o último é mais grave e é uma boa pedida pra o grupo (Seungyeon). Os dois vocais agudos difíceis de se diferenciar podem facilmente ser considerados como um só e se tornar a voz aguda que vai trazer o agridoce ao CLC junto da voz mais grossa de Seungyeon. De quebra a gente ainda tem um meio termo entre esses dois pra dar mais uma complementada no vocal do grupo. Já sobre Sorn, ela podia muito bem ficar calada, né? Brinks gente não me bate. Sei lá, acho que se o pessoal não exagerar no quão agudo o vocal de Sorn vai ficar nas músicas, ela pode muito bem se juntar às vozes finas indiferenciáveis que não vai doer muito na consciência. Dito tudo isso, o CLC tem um bom time vocal com timbres que não desagradam, só falta as meninas mostrarem que são mais do que só uma voz aproveitável e começar a dar uns tchans aí nos cantos (podem ir treinando o falsete). Por mais que elas se complementem bem juntas, não vi nenhuma delas exibindo algum talento fodão no canto, e isso faz falta. Tenho a impressão de que a Seung Hee tem capacidade de ser essa voz forte da girlband, só falta começar a trabalhar nisso.

(/^▽^)/ AVISO DE SUBJETIVIDADE EXTREMA \(^▽^\)

O próximo parágrafo está cheio da opinião própria do autor que vos escreve esse post. Caso o seu gosto não bata com o gosto aí embaixo expresso, favor apenas não levar em consideração o que foi dito para a sua própria análise da girlband CLC e não me xingar nos comentários. Minha auto-estima agradece.

E o que falar sobre essa linha de rap que eu mal conheço e já considero pacas? Quer dizer, transformar uma das gurias desse grupo numa fucking Hyuna Junior parece ser uma ideia bem meh, mas puta que pariu como a Yeeun Hyuninha tá FODA. Sério, eu não imaginava que uma rapper pela piada fosse conseguir ser tão boa assim. E isso é graças ao timbre dela por algum motivo soar DELICIOSO e CHEIO DE ATITUDE, por mais que seja peculiar demais. E honestamente, pra mim ela já chegou no nível de qualidade daquelas outras rappers fodonas do BLACKPINK e do BULLDOK só pelo efeito que ela traz ao ouvinte.

(⌒▽⌒)☆ AVISO DE FIM DA SUBJETIVIDADE EXTREMA ☆(⌒▽⌒)

Favor, lembre-se de não me xingar nos comentários

Dito isso, pra mim não precisava nem de outra rapper no CLC, mas aparentemente é necessário ter uma rapper que soe normal e não como se estivesse com o nariz entupido o tempo todo. Então além de Lil’ Hyuna, a gente também tem Eunbin que mal tem versos em Hobgoblin além do refrão que é só repetição de umas palavras aí, mas com o pouquinho que ela demonstrou no penúltimo refrão da música, da pra perceber que ela é uma rapper bem eficiente e que consegue fazer um bom trabalho como tal, vai servir pra não deixar as músicas do CLC só com rap de timbre duvidoso (por mais que maravilhoso).

No geral, o CLC é um grupo que tem atitude e visual incríveis e completamente dignos de um de Girl Crush concept, vocais que funcionam bem caso sejam bem utilizados, dança que tá bem tranquilo, e uma linha de rap show de bola (ou só eficiente, dependendo do seu gosto por Hyuninha). Esse grupo só dá errado se os responsáveis por ele darem mole e se eles não tentarem dar uma melhorada nas integrantes cada vez mais.

E Hyuninha, por mais que esteja ótima como rapper de voz gripada, ainda tem muito o que aprender no quesito coreografia se quiser se tornar a nova Hyuna do pedaço. No vídeo tá tranquilo, mas quando chega ao vivo


Como vocês puderam ver aí, a gente tem 3 grupos muitíssimos competentes usando o conceito Girl Crush. Se eles não estão dando certo ou se estão fazendo música merda, é completamente por conta dos responsáveis por essas coisas, por que como grupo mesmo essas gurias estão fazendo um ótimo trabalho.

Se elas forem melhorando com o tempo e se as respectivas empresas souberem como usar cada uma de suas integrantes bem, elas tem tudo pra trazer coisas muito show pra a gente. Só é torcer pra que elas tenham condições de continuar com esse conceito, por que não é difícil elas pularem pra um aegyo por falta de dinheiro chegando na conta.

E agora sintam-se a vontade pra escolher qual desses 3 grupos daí de cima vocês acham que se dão melhor no Girl Crush votando nesse enquete aí de baixo:

Se querem minha opinião, eu bato o martelo e falo que o CLC é o melhor. Acho que elas dominaram o estilo muito bem e que elas tem tudo o que é preciso pra o grupo funcionar muito bem, só é saber usar as integrantes direito.

25 comentários em “Agora que CLC virou uma versão menos gostosa do 4minute e que o 2ne1 oficialmente morreu, vamo avaliar os grupos de girlcrush que sobraram no k-pop

  1. Concordo com contigo que CLC é o que mais se enquadrou no estilo, tirando o fato de algumas delas estarem com uma cara de “eu queria estar morta” e de que nas lives não tenham tanta atitude assim. Mas mesmo assim acho que conseguem levar esse conceito adiante. Já BP acho que ainda não consegui gostar totalmente, de fato até agora a única que conseguiu me passar atitude de fato foi Jennie, já a Jisso, mds, a voz dela me soa deveras anasalada e traz-me um pequeno incomodo.

    Curtir

    1. Vou concordar contigo que em live o CLC ainda não ta 100%, mas ainda assim consigo levar elas muito bem. E eu nem senti muito essa cara de morta vindo delas, por mais que entenda o motivo de você achar isso daí. Acho que a cara de algumas é mais uma indiferença que combina com esse troço de “uau nós somos meninas mas e nós nao nos importamos com nada uau”.
      E seja muito bem vindo!

      Curtir

  2. Acho que tirando a Yoojin que parece ter uns 13 anos, o resto do CLC se enquadra muito bem no conceito. Acho que a Sorn pode ficar como uma Jihyun, mandando 2 linhas por música e fazendo carão no mv (vamos concordar que ela tá linda com esse stylish e se a Cube investir bem ela desbanca o cargo de visual da Elkie). A Seunghee tem um timbre bem bom, mas a Cube tinha que trabalhar melhor esse vocal, ai ficaria show.

    BLACKPINK eu acho que as 4 tem a atitude necessária dentro dos mvs, mas fora elas são como qualquer Lovelyz por ai, o que diferencia mesmo é o conceito.

    E o Bulldok, que pra mim é o melhor dessa lista (mesmo que as vezes eu ache meio precipitado dizer isso quando o grupo tem só um single) é tudo o que você disse mesmo. Acho que vai ser tipo Park Bom-Dara-Minzy no 2NE1, as 3 cantam mas só uma berra (no caso Sora-Genie-Say)

    Curtir

    1. Pior que eu achei até a Yoojin boa dentro desse conceito. E realmente eu espero que façam isso aí com a Sorn. Pelo o que eu andei vendo, entre as integrantes do CLC ela tem uma boa popularidade, então serviria bem como visual do grupo (isso se eu não estiver enganado sobre a popularidade dela), por que como cantora mesmo eu acho que só serviria de apoio. E concordo que o timbre da Seunghee é show, se a Cube desse uma upgradeada nela quem sabe não teriamos a Jiyoon da nova geração (ou pelo menos algo próximo disso)?
      Pior que pelo pouco que eu vi de BLACKPINK fora dos MVs, eu não achei muito diferente não hehehe. Mas isso aí é bem subjetivo.
      Vamos aguardar pra ver se o BULLDOK vai nos trazer surpresas aí pela frente. Isso se elas não acabarem sofrendo uma morte horrível no meio do caminho.

      Curtir

    2. Achei CLC o melhor grupo daí (depois do revamp. antes gostava de pepe e high heels, e pras outras músicas nem ligava muito) no conceito, mas o vocal podia sim ser mais trabalhado. Concordo sobre BLACKPINK.

      Bulldok achei BEM mediano, mas vou esperar outros singles antes de sair espalhando que CLC e BLACKPINK são realmente melhores.

      Curtir

      1. Antes do revamp eu só gostava de Pepe mesmo. O resto eu achei super sem graça e pra mim era como se o CLC não existisse, mas aí elas deram essa volta por cima.
        Vamos ver se o BULLDOK não da uma melhorada aí pra frente. Espero que tragam mais música interessante, por que eu mesmo achei essa música delas bem desinteressante.

        Curtir

    1. Pior que eu nem lembro muito dos outros grupos do passado que usam esse conceito. Só me vem a mente 2ne1, 4minute e After School. Se pudesse me fazer lembrar outros grupos além desses 3 eu agradeceria. A memória é curta. @_@

      Curtir

      1. Ah, o Mamamoo lá na Coreia é considerado girlcrush, mas no sentido de o conceito delas atrair mais fãs mulheres (acho que 70% do fandom delas lá é de meninas)

        Curtir

  3. Olha, apesar de ser comedido nos posts e ter uma ojeriza pelo sistema YG de gerenciamento, estou na torcida e do lado do BlackPink nesta corrida. O release do CLC foi incrível, mas a proporção ainda está bem desproporcional, pois, como disse no post solo, os singles anteriores são dignos de uma patente bem suja. Bulldok mandou muito bem no debut, mas é apenas um debut. Blackpink, no que tange a aproveitamento, está em 75% – só não suporto Boombayah, curto Whistle e acho tanto PWF quanto Stay ótimas e versáteis. Além disso, no que tange à integrantes, algo que exerce inegável influência no futuro de grupos, acho que as meninas se sobrassem. Primeiro que é mais fácil promover e conhecer apenas 4 meninas do que uma dúzia, segundo que elas realmente possuem atitude e personalidades atraentes, principalmente Jisoo.

    Ademais, propôs-te um debate interessante por aqui.

    Curtir

    1. Eu já to ignorando o passado sombrio de CLC hehehe. Das músicas delas pré-Hobgoblin eu só gosto de Pepe, o resto eu finjo que não existe.
      E isso daí de só ter 4 integrantes e isso ser um aspecto positivo é pura verdade. É bem difícil a pessoa achar cada uma das 7 integrantes do CLC fodonas uma por uma em contrapartida com 5 ou 4 integrantes dos outros grupos. Mas vai que as gurias dão a sorte de TWICE e isso acaba não sendo um empecilho pra o sucesso delas. Já sobre personalidade atraente eu já não sou capaz de opinar por que não fui atrás dos Weekly Idols da vida hehehe.

      Curtir

  4. Olha eu aqui vindo pela panfletagem do dougie ^^

    Sinceramente eu acho os 3 grupos ainda muito novos pra avaliar (ignorando é claro que CLC era aegyo os outros comebacks).
    Eu não acompanhei nenhum dos girlcrushs antigos desde de o debut então é óbvio que eu peguei os grupos ja no auge, a vontade nos palcos e ha especialistas em pagar de baddest female (no caso da CL literalmente ne).
    Mas a impressão que eu tenho vendo esses novos grupos é que falta alguma coisa sempre…

    Bulldok embora tenha esse nome cagado incrível digno de 4M, eu senti falta da coreografia marcante a que mostra a prepotência dos grupos no estilo.
    CLC embora tenha mudado de conceito do nada se encaixaram bem no conceito rápido até. O problema aqui é a sombra do 4M fazendo isso muito melhor anos atrás e que eu tenho quase ctz que a Cube mandou hyuna cantar em cima dessa rapper pq ela ao vivo ta longe de ter essa voz nasal mesmo se esforçando bastante…
    BLACKPINK é a falta e confiança que ainda me encomoda. As meninas parecem ter medo de sair do molde da coreografia e interagir com o público e quando tentam falham miseravelmente o que tb as deixa na sombra do 2NE1 jaque faziam isso muito bem. Concordo com o vocal soar bem embora Rose e Jisoo pareçam fora do contexto do grupo no quesito imagem ainda. Mas sério que você leva o rap da Jennie a sério? Kkkkk Acho o timbre dela infantil e esquisito pra rap (whistle) e sinto que ela força a imagem pra parecer que tem voz marcante quando faz isso (Ela tentando voz anasalada no refrão de whistle). Prefiro ela como vocal que é muito mais marcante…
    Ja a Lisa eu encaro como rapper a sério. Até pq ela não canta então não ia ter outra função pra eu levar ela a sério no grupo né? Shuahsuah
    O timbre dela é natural no rap tanto que nas lives vemos ela fazer isso naruralmente mesmo que os gestos ainda sejam muito ensaiados, na hora d improvisação nas lives surpreendentemente ela se saiu melhor que as outras…

    Enfim dessas ai acho que as flops que citei no início mas ja esqueci ganham. Mas das três acho que BLACKPINK são as únicas que tem chances reais de ter sucesso no conceito. So precisam arrumar a casa e ganhar mais confiança pra se enquadrarem melhor no conceito…

    Que horror fiz textão. Desculpa bjo.

    Curtir

    1. E pior que eu nem sei se CLC vai conseguir chegar no nível que 4minute chegou. Espero muito que consigam chegar lá, mas não sei não. E olha que por mais que eu tenha achado o timbre da Hyuninha muito parecido com o da Hyuna, eu ainda sinto umas diferenças entre as duas vozes que dá pra tratar como duas diferentes e também não senti uma diferença muito grande entre a versão ao vivo dela e a versão de estúdio. Mas também não nego a possibilidade de eu quebrar a cara feio mais pra frente em relação à Hyuninha xD (e eu vou ficar de coração partido se a voz da Hyuna foi colocada por cima mesmo, Hyuna Junior faria falta no grupo).
      Eu nem cheguei a me tocar nessa parte do BLACKPINK interagindo com o público e tal, mas pelo o que tu disse, vou concordar que é bem importante que elas consigam ter essa presença de palco forte. Talvez com o tempo elas fiquem melhores nisso. E eu levo o rap da Jennie a sério mesmo, hehehe. Mas concordo contigo em relação ao rap dela de Whistle estar muito cagado, mas aí eu já acho que é mais por incompetência de quem fez ela forçar a voz dele do que por incompetência da própria rapper, já que ela mostrou um bom desempenho em Boombayah. E também concordo que ela dá um vocal bem bom, mas acho que ela deveria focar no rap mesmo, eu sentiria falta dos raps dela.
      E realmente, o BLACKPINK é o grupo que mais tem chance de estourar por aí (coisa que elas já estão fazendo). O que eu acho bem droga por que os outros grupos também são bem competentes e mereciam seu reconhecimento. É torcer pra que a boa sorte encontra o BULLDOK e o CLC.
      Nem se preocupe sobre fazer textão xD, fica a vontade. E seja bem vinda!

      Curtir

      1. É ela realmente manda o rap anasalado certinho mesmo… Só o refrão que ela não fala shaushauhs Vou ter que assumir que a garota assumiu o lado hyuna do nada já que eu tbm não acompanhava CLC antes então nem sei como era o rap dela antes…
        Vou tentar acompanhar seus posts tb ^^

        Curtir

      2. GLÓRIA A DEUS TEREMOS A HYUNINHA CONOSCO ❤
        Fico feliz que você vai tentar acompanhar o blog! Sinta-se a vontade para seguir as redes sociais do blog, sempre que tem post novo eu jogo lá o link. Esse blog é uma bagunça no quesito frequência de posts xD, mas eu tento trazer pelo menos um post toda semana.

        Curtir

  5. Eu acho Blackpink super sem carisma, a presença de palco delas parece forçada, não sei explicar, elas conseguem ter mas passam impresso que estão se esforçando muito para conseguir, também fui ver algumas lives delas e infelizmente quase dormi. A dança delas é boa, mas de grupo que dança bem o mercado tá cheio, espero muito ver o crescimento em personalidades para elas pois sei que tem potencial.

    CLC ainda acho algumas integrantes meio inseguras no palco mas é perfeitamente aceitável, pois mudaram a imagem em tão pouco tempo. Já acompanhava o grupo antes e sei que elas tem personalidades fortes, com o tempo vejo bastante futuro.

    Bulldok tem o azar de vir de empresa who, mas levando em conta que entre os 3 elas são quem menos teve investimento não só na produção mas como no treinando também é legal ver o talento delas, torço muito para que elas tenham sorte e conquistem coisas boas, todas tem muita capacidade e personalidade.

    Curtir

    1. Nem tinha em mente esse pouco investimento que tiveram pra treinar as meninas do BULLDOK, esse é um ponto bem interessante. É esperar que elas possam praticar mais aí com o tempo e ir melhorando e torcer pra que elas tenham algum sucesso suficiente pra o grupo ser continuado.

      Curtir

  6. Eu adorei o comeback do CLC mas é impossível não reparar o quanto a segunda rapper (não-hyuninha) é completamente sem expressão facial, nas lives ela tava sempre com a mesma cara de paisagem até na hora de proclamar o “im the zone”, oque é uma pena uma vez que quando se ouve a música é uma das partes que você quer berrar pro mundo, alguma coisa tipo um “ayo gg” reduzido.

    Curtir

  7. CLC é um dos meus ggroups favs, e acho que elas se enquadraram perfeitamente com esse conceito Girl Crush (o álbum Crystyle é maravilhoso). Mas eu gosto das músicas antigas também, apesar do conceito totalmente diferente.

    Eu gosto muito do Blackpink, mas espero mais dela nos próximos comebacks. Acho que elas podem evoluir muito, e torço por isso!

    Mas eu acho que o BULLDOK, apesar de só ter uma música por enquanto, tem uma pegada muito Girl Crush (principalmente a Kimi). Antes de terem debutado, quando elas estavam no PRODUCE 101 (menos a Sora), todo mundo estava tipo: “o que essas meninas estão fazendo aqui?”.
    E vi também notícias de a Hyungeun saiu do grupo (fiquei muito triste por isso).

    Curtir

    1. De antes dessa mudança delas eu só consigo curtir Pepe mesmo hehehe
      O BLACKPINK tem muito potencial, o negoço é a YG saber usar esse potencial e trazer música boa. E se elas ficarem melhores do que já estão seria 10 mesmo.
      Gente, já tem guria disbandando do BULLDOK??? Chocado. E essa Hyungeun tinha uma pegada visual bem forte pra o grupo, vão perder isso. Mas felizmente ainda são imperatrizes do choque coreano.

      Curtir

Deixe um comentário