O debut de Dreamcatcher é promissor pra caralho, por mais que a música são seja lá isso tudo

O tão aguardado debut do Dreamcatcher, ou re-debut do MINX (só conheço esse troço de nome), finalmente está entre nós. E não é por pouca coisa que se esperava muito essa volta.

Os teasers do grupo que tavam sendo lançados mostravam que o conceito do Dreamcatcher ia passar longe das coisas que a gente já tá acostumado no k-pop, ou seja: fofurinha em excesso ou sexyness exacerbada. O que já é o suficiente pra prender nossa atenção à elas.

Mas os motivos da expectativa não param por aí. Além da girlband estar correndo pra bem longe desses clichés de pop coreano, o grupo tava mostrando que ia apostar num conceito bem mais dark.

E agora que temos a música de estreia das meninas, dá pra dizer se a coisa foi boa mesmo ou se quebrou nossas caras.

E não, com certeza isso aqui não quebrou a cara de ninguém. Todas essas qualidades eram esperadas do grupo tão aí. Um som que foge do regular dentro do k-pop, um conceito que não é nada parecido com o que a gente espera de girlgroups, toda uma atmosfera dark, isso tudo tá presente em Chase Me.

Ver que um grupo decidiu fugir do padrão de grupos femininos de pop coreano é muito bom mesmo. Agora a gente tem um conceito mais diferente em mãos pra dar uma diversificada no k-pop, e a música das gurias do Dreamcatcher é o que deixa isso mais evidente.

Antes de ver os teasers, eu mesmo não esperaria que elas fossem trazer um rockzão que mais parece ter saído de alguma abertura de anime. Isso é surpreendente não pelo gênero escolhido ser algo inédito, até por que esse tipo de música tá mais que saturada por aí, mas sim por um grupo feminino de k-pop ter adotado ele.

E toda a autenticidade não para por aí, por que elas não estão adotando isso apenas como o conceito de uma de suas músicas, mas sim como um conceito fixo do grupo. Tá que as coisas podem mudar e do nada elas acabam trocando o conceito aí mais pra frente, mas só a iniciativa de tentar manter uma girlband que carrega toda essa vibe mais densa e dark já é ótima por si só.

Já ouviram falar de algum ‘o tinhoso vai te pegar’ concept? Eu acho que não.

Mas apesar dos acertos, acho que a coisa menos legal desse debut é a música mesmo. Tipo, foi muito bom ver um grupo indo pra um terreno não muito explorado dentro do k-pop, mas isso daí não tira o fato de “Chase Me” ser uma música bem genérica que não tem lá muito atrativo. Ela não chega a ser ruim e vale mais de uma ouvida, mas não é nada incrível que vá me fazer ter vontade de ouvir a faixa por eu amar ela.

Eu imagino que esse é o maior perigo que Dreamcatcher vai ter que enfrentar. Realmente não vejo os coreanos engolindo esse debut bem. Chase Me não parece ser uma coisa que eles vão consumir com gosto, justamente por ser muito fora da curva ao ponto de não encaixar bem entre os consumidores coreanos e também pela música não ser tão atrativa assim. Isso torna bem difícil que o grupo vá conseguir fazer um bom sucesso a ponto de se manter. Mas eu espero que eu esteja errado, espero mesmo mesmo.

Diga-se de passagem que o clipe e a coreo ficaram show

No fim, Dreamcatcher já é um grupo que tá prometendo ser interessante pra caralho, então não é difícil perceber que elas entraram no meu radar com força. Estarei esperando ansiosamente pra ver se elas vão trazer música que vai me descer gostoso da próxima vez.

E você aí, jovem padawan, que amou a música do Dreamcatcher, que acha que Chase Me é a coisa mais quente do pedaço, e que não aguenta esperar uns meses pra ouvir coisa nova delas, eu lhe trago boas notícias. VOCÊ NÃO PRECISA ESPERAR MAIS POR QUE TEM UM GROUP DE F-metalPOP QUE VOCÊ PODE OUVIR PRA SACIAR A SUA FOME POR GUITARRONAS, COISAS DARK E personagens fictícios IDOLS.

E PRA CONTEMPLAR MÚSICAS DE DREAMCATCHER MELHORES QUE CHASE ME É SÓ VOCÊ APERTAR O PLAY AÍ EM BAIXO E CURTIRRRRRRRRRRRRRR.

ESSA BAND TEM UM ÁLBUM MUITO BOM CHAMADO THE PUZZLE QUE VOCÊ PODE COMPRAR NO ITUNES. LINK AÍ EM BAIXO.

CLIQUE AQUI E COMPRE “THE PUZZLE” NO ITUNES PARA CONTEMPLAR O METAL DARK E PESADO EM TODA A SUA PLENITUDE

E se vocês gostaram de “Catch Me” mas não ouvir essas músicas daí de cima, a Dark Sarah vai puxar seu pé de noite. Estão avisados.

Resultado de imagem para dark sarah the puzzle
Vocês não querem receber uma visita desse ser amedrontante à noite, né??????? Já pensou que assustador seria ela aparecendo na pia cheia de água do seu banheiro igual como tá na foto???

9 comentários em “O debut de Dreamcatcher é promissor pra caralho, por mais que a música são seja lá isso tudo

  1. A divulgação pesadíssima no fim do post ❤
    Eu curti muito esse debut, e principalmente a música, mas conforme fui ouvindo deu pra ver que ela é bem genérica dentro do gênero (gênero no caso o rock-abertura-de-anime, não o kpop)
    Desflopar acho que elas desflopam só mais pra frente, com uma música que agrade mais os coreanos, porém não acho que o conceito deveria ser mudado (e espero que a Happy Face não faça merda)

    Curtir

    1. Vocês pensaram que eu não iria divulgar e enaltecer a musa das trevas hoje.
      TOMARA QUE VOCÊ ESTEJA CERTO. Se elas não fizerem sucesso agora, não vejo problema por que sempre tem próximas oportunidades. Só falta as próximas oportunidades estarem a favor do Dreamcatcher mesmo.
      Vamos fazer uma roda de pacto a lá Chase Me pra a Happy Face não fazer merda que tamo na necessidade.

      Curtir

  2. Eu gostei da música, mas acho que o fator que ‘estraga’ a popularidade delas entre os coreanos não é bem o gênero da música… Os coreanos gostam deste estilo, mas na verdade, lançaram em uma péssima data! Tudo bem, a sexta-feira 13 era pra ser parte do conceito, mas numa maré de lançamentos PRÓXIMOS como o single de despedida de I.O.I, o single pre-release da Suzy, CLC, que mesmo sendo um grupo que ngm liga tem mais força que Dreamcatcher (e o antigo MINX). Mas espero que elas façam sucesso BTW

    Curtir

    1. Como não amar divulgar uma hinática dessas??? Eu já fiz um post todo sobre ela, e ela apareceu em algum momento do meu melhores do ano de 2016, então a sua lembrança não tá nada errada hehehe.
      E sinta-se a vontade aqui no MAIMYU.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s