MELHORES DO ANO 2016: BÔNUS

Acho que pra fechar de vez esse 2016, irei fazer uma rodada a mais de Melhores do Ano só pra destacar umas coisinhas aqui e acolá que não puderam entrar nos TOPS e trazer mais umas bobeirinha a mais.

Então sem muita enrolação, vamo logo.

MÚSICAS RODADAS

JAPÃO

Honestamente, eu acho que o TOP10 do Japão tá muito bem montadinho e não deixou a desejar, e se alguma música não entrou, foi pela minha vontade de não colocar mais de uma música de um mesmo ato.

Dito isso, de menção honrosa fica Ore no Kanojo, Michi e STORY.

OCIDENTE

O TOP do Ocidente já foi mais difícil de organizar, justamente por aquilo de eu querer manter só uma música por ato.

  • Não foi tão difícil assim decidir que Little Men deveria ficar de fora do TOP pra dar espaço àquela outra música, mas mesmo assim ela merecia estar no TOP10.
  • Escolher que música da Sia foi muito difícil. Dentre três opções, eu tinha a lindíssima e hipnotizante Space Between e a intensa, cheia de atmosfera e recheada de deliciosas desafinadas Alive (sem brincadeira, as desafinadas foram o ponto alto da música). Mas senti que o clima up-tempo daquela música lá era mais impactante.
  • Também foi meio difícil escolher a música de Gwen Stefani, isso por que o álbum novo dela foi recheado de música legais (mas não merecedoras de TOP 10) que podiam marcar presença no TOP, mas como a trasheira divertida daquela música me impactou mais, decidi colocar ela. Mas enfim, as deixadas de lado foram Misery e Where Would I Be.
  • Também fiquei na dúvida quanto à música de Die Antwoord. Fiquei entre o EDMzão maravilhoso que vocês já conhecem e entre Daddy. Ganhou o EDMzão por que a farofa sempre vence.
  • Senhorita Beyoncé me fez perguntar se eu deveria colocar Daddy Lessons no TOP, mas o clima empoderador da música escolhida conseguiu me convencer a não fazer isso. Não linkei a música por que Beyoncé foi uma cuzona e não deixou nenhuma música do Lemonade aparecer no YouTube ou no Spotify. Aproveitem a pirataria.
  • Outra a me deixar na dúvida foi a Britney Spears. Ou eu escolhia a trasheira maravilhosa e divertida que tinha no Glory, ou eu escolhia Change Your Mind (No Seas Cortes) que se leva mais a sério mas não deixa de ser ótima. Como não podia deixar de ser, a trasheira levou o prêmio.
  • A ótima Touch It de Ariana Grande também quase entrou pro TOP, isso graças ao incrível clima urban e noturno que a faixa carrega, me lembrando a dupla Russa t.A.T.u.. Mas a gritaria acabou por vencer.
  • O reggae que Zayn trouxe com DO SOMETHING GOOD também quase garantiu seu lugarzinho no top. Mas foi só quase mesmo.
  • Lady Gaga era outra que merecia mais de uma música nesse melhores do ano. Mas acabou que a belíssima, envolvente e emocionante Joanne acabou sendo deixada de lado pra dar espaço à uma música mais energética.
  • Por mais que o seu álbum não tenha sido lá dos melhores, a dona Banks trouxe a ótima Trainwreck que só não marcou presença no TOP pela falta de versos mais consistentes e menos dissonantes
  • E como não podia deixar de ser, a nossa maravilhosa Lindsey Stirling também deixou suas dúvidas, por mais que não tenha sido lá tão difícil escolher qual das faixas trazer pro meu TOP. As músicas em questão foram Waltz e Hold My roteiristapraelenãofazeroutroclipebosta Heart.

Fica de menção honrosa essa incrível música da Céu que só não entrou no TOP20 por que eu ouvi ela depois do TOP20 já ter ficado pronto. Quem sabe ela não entra se eu decidir fazer um remake desse Melhores do Ano mais pra frente?

E diga-se de passagem que o Ocidente deu um show esse ano. Provavelmente foi do lado direito do mundo que o pessoal fez música com mais qualidade em 2016.

COREIA

Não irei nem me dar muito trabalho em comentar as músicas deixadas de fora da Coreia. Não por elas não serem dignas de comentário, mas é só por que não tem muito o que falar sobre a minha escolha. Elas não entraram simplesmente por não terem sido tão competentes quanto as que entraram. Só digo que a faixa que ia entrar na 30ª posição era Canvas, do 4minute, mas elas foram barradas por uns nugu aí.

AS CAPAS LINDONAS DE 2016

Todo ano a gente tem umas capas maravilhosas, não é? Então vai aqui uma seleção com as capas mais lindassas desse ano, em minha singela opinião (e dentre as que eu vi), pra vocês apreciarem.

Resultado de imagem para perfume cosmic explorer cover     Resultado de imagem para reol sigma cover     Resultado de imagem para rihanna antiResultado de imagem para suicide squad soundtrack      Resultado de imagem para lindsey stirling brave enough     Resultado de imagem para die antwoord mount ninji
Resultado de imagem para lady gaga joanne      Resultado de imagem para frank ocean blonde     Resultado de imagem para stellar stingResultado de imagem para ladies code mystery cover      Resultado de imagem para YEZI FORESIGHT DREAM COVER     Resultado de imagem para AOA GOOD LUCK mini album COVER

Resultado de imagem para hyuna a'wesome      Resultado de imagem para cosmic girls the secret     Resultado de imagem para mamamoo memory

 TOP 10 GERAL

Só pra se alguém ficou curioso, decidi organizar um TOP10 misturando todas as listinhas de melhores do ano pra vocês verem como ficaria mais ou menos o negoço. Fiz isso aqui bem rapidinho só pra brincar, então as coisas podem não estar 100% bem analisadas, mas não é nada pra ser levado a sério demais de qualquer forma.

Diga-se de passagem que isso aqui contém SPOILERS dos outros TOPS, então TRATEM DE LER OS OUTROS MELHORES DO ANO ANTES DE LER ISSO AQUI CASO VOCÊS AINDA NÃO TENHAM FEITO ISSO SEUS SAFADO.

10º COSMIC EXPLORER

CH-CHING

GIVE ME THE LOVE

FANTASY

TOO MUCH IS NEVER ENOUGH

I LIKE THAT

YOIYOI KON KON

NIJIKAN DAKE NO VACANCE

THE PHOENIX

AQUARIUM

Sim, as músicas do Ocidente estão dominando isso daí.

MELHORES ÁLBUNS DO ANO

Título auto-explicativo. Fica meus álbuns favoritos de cada nacionalidade.

JAPÃO: Utada Hikaru – Fantôme

Resultado de imagem para utada hikaru fantome cover
OCIDENTE: Lindsey Stirling -Brave Enough

Resultado de imagem para lindsey stirling brave enough

COREIA: Yezi – Foresight Dream

Resultado de imagem para yezi foresight dream

UNS CLIPE LEGAL

Eu não fiz nenhuma pesquisa gigantesca pra escolher esses clipes aqui não, só fui lembrando e tacando no post mesmo. Mas de qualquer forma, esses estão entre os meus clipes favoritos do ano.


E PRONTO. ESSE É OFICIALMENTE O FIM DO MELHORES DO ANO. Senti a necessidade de fazer esse post pra que essas seleções acabassem de vez. Agora é foco em 2017.

5 comentários em “MELHORES DO ANO 2016: BÔNUS

  1. Se você gosta de manter o mistério igual eu, lhe digo que o post tá sem o “leia mais”, hihi.
    Eu não conhecia essas músicas da Utada (falam tanto do Fantome mas eu ainda não ouvi), mas curti bastante, principalmente de Ore No Kanojo.

    Essa lista dos clipes ❤ o de Secret deve ser o melhor dos capopes no ano passado. Acho que eu só incluiria o clipe de Prism da Lindsey ai.

    Curtir

    1. BEWARE WITH THE DUMB. Já coloquei o troco, obrigado por avisar.
      Eu só conheci a Utada esse ano por que o pessoal ficou falando dela o tempo inteiro, aí fiquei curioso até chegar o ponto de ouvir.
      Acho que você já sabe a minha opinião sobre o Prism, então não deve ser muita surpresa eu não ter colocado ele aí xD.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s