MELHORES DO ANO 2016: TOP 30 MÚSICAS DA COREIA (PARTE 3 DE 3; 10~01)

E eis a hora de fechar o Melhores do Ano aqui no MAIMYU com as minhas 10 músicas favoritas de k-pop nesse 2016.

E como eu já NÃO SEI MAIS como introduzir essa mulesta desse post, só dá play aí na playlist aí de baixo a vamo ir ler o post.

10º LUGAR

 AKMU – RE-BYE

Resultado de imagem para akmu re-bye cover

A volta do maravilhoso duo da YG trouxe umas coisas bem inesperadas.

Além do mini deles não terem sido nada que chamasse muito atenção, diferente do ótimo álbum deles, AKMU ainda trouxe duas músicas que são bem diferentes daquilo que a gente espera deles. E, por mais que faça falta músicas como 200% ou Melted, eles ainda conseguiram acertar muito bem com uma de suas Title Tracks, que foi Re-Bye.

Ela é uma faixa jazzy bem direto ao ponto e que não tem muito diferencial em sua técnica, mas mesmo assim consegue se garantir como uma música ótima e que entra como um dos destaques de AKMU.

9º LUGAR

EXO – LUCKY ONE

Resultado de imagem para exo exact cover

Essa foi a primeira vez que eu dei uma foda pra EXO. Não que eu odeie os garotos ou algo do tipo, é só que, além de eu não ser muito curioso com boygroups, o EXO nunca me chamou lá muita atenção.

Mas enfim, valeu muito a pena eu ter dado uma chance pra o grupo dessa vez, já que eles trouxeram uma faixa maravilhosa que tem um brilho especial graças à seu pré-refrão maravilhoso que é de anestesiar quem o ouça.

Junto disso, ainda veio esse clipe todo locão, com uma história interessante e visualmente muito bonito pra acompanhar tudo.

8º LUGAR

KNK – U

Há umas 3 semanas atrás, eu não sabia sequer que um grupo chamado KNK tinha debutado esse ano. Mas foi lendo as listinhas de melhores do ano de outros blogueiros de fundo de quintal que acabei esbarrando com esses meninos. E olhe, que bom que isso aconteceu.

Das 3 músicas que cheguei a ouvir de KNK, a que mais me cativou foi essa U. Por mais que eu não seja conhecedor de outros grupos masculinos de k-pop, algo me faz sentir que essa música tem um gostinho das músicas mais antigas de grupos de Oppa, e isso acaba sendo um charme a mais pra a música.

Engraçado que essa música foi boa o suficiente pra pular aqui no meu TOP10 de k-pop e barrar uma das músicas que tava planejada pra ser a 30ª posição (depois falo qual foi).

7º LUGAR

HEEJIN (LOONA) – VIVID

Resultado de imagem para loona vivid

Let Me In não foi a única pérola que o início do debut de LOONA trouxe, e e real prato principal do 2016 desse início foi ViViD.

Vou ser bem sincero e dizer que nas primeiras ouvidas, essa música não era nada demais pra mim, mas com o tempo ela foi crescendo até atingir essa 7ª posição.

A música tem uma vibe maravilhosa e lembra demais a própria Re-Bye do AKMU, com a diferença de que ela é bem mais animada e up-tempo.

E pra deixar tudo melhor, a gente ainda recebe um clipe lindasso bem Dumb Dumb porém mais classudo.

6º LUGAR

SNUPER – PLATONIC LOVE

Resultado de imagem para snuper platonic love cover

Pois é, três boybands aqui no meu TOP10. E das três, a música mais bem feita com certeza é essa aqui de Snuper.

Sendo um synth-pop com uma vibe bem 80’s, Platonic Love consegue ser uma música extremamente envolvente, divertida e competente na sua proposta.

E pra variar, eles ainda tão no flop, por mais que o mini deles também esteja acima da média. Mas o que esperar da Coreia, não é mesmo?

5º LUGAR

HYUNA – HOW’S THIS?

Resultado de imagem para hyuna how's this

 rizoz

Sim, a música de Hyuna desse ano foi uma de minhas favoritas de 2016.

Por mais que ela seja super lugar comum, tenha versos pouco inspirados e não tenha nada de diferente, How’s This tem a sua glória em nada mais nada menos que no FUDENDO  P A N C A D Ã O DO REFRÃO.

Gente, sério. Essa aqui foi uma das farofonas mais frenéticas do ano, perdendo nesse quesito só pra uma japa. E isso foi o suficiente pra fazer com que How’s This tocasse incessantemente nos meus ouvidos e me deixasse em êxtase a cada ouvida.

4º LUGAR

EXID (JUNGHWA E HYERIN) – ARE YOU HUNGRY?

Resultado de imagem para exid street

Duas palavrinhas: M E   P R O C E S S A.

Eu tenho a plena convicção de que essa música aqui é tosquíssima, não tem um grande diferencial entre outras farofas, mas DAMN COMO É BOA. Nem a participação especial do Smeagol no refrão dos nham nham conseguiu derrubar “Are You Hungry?”.

Esse aqui foi uma das músicas que serviram como o T-Ara pancadão edition que tanto amamos, e foi o que melhor serviu isso.

A música consegue ser muitíssimo eficaz em divertir o ouvinte, e é isso o que faz ela estar tão alto aqui na minha listinha.

3º LUGAR

YEZI – CEH CEH CEH (FEAT. GILME, KITTIB & AHN SOO-MIN)

 Um dos grandes destaques do ano foi o inResultado de imagem para yezi forenight dreamcrível mini álbum que Yezi, a rainha da cara de cu que não será capaz de perder esse título por mais que a sua empresa tente arduamente fazer com que isso aconteça, trouxe pra a gente.

Das ótimas faixas do Foresight Dream, se destaca essa colaboração com 2149477219 rappers do Unpretty Rapstar.

Ceh Ceh Ceh é uma música cheia que consegue encher o seu ouvinte com a atitude que ela carrega. Coisa que fica ainda melhor com o maraviloso rap de Yezi e de todas as Inbonitas Estrelas do Rap (destaque pra a dona Gilme).

2º LUGAR

FEI – FANTASY

Resultado de imagem para fei fantasy

O debut solo de Fei também aconteceu esse ano. E, por mais que as outras músicas do Single dela sejam bem fracas, trouxe com ele a incrível Fantasy.

Ela é uma música muitíssimo envolvente e cheia de uma atmosfera fenomenal. Tudo isso trazido pelo instrumental eletrônico belamente suave e calmante. Resultando em uma música altamente imersiva que te joga num sentimento de paz maravilhoso.

Junto disso, ainda tem esse clipe aí cheio de aesthetic delicioso e de Fei se esfregando semi-nua por aí. Eu cortaria a parte da Fei se esfregando semi-nua em lugares não estéticos pra colocar mais aesthetic, mas eu nem me incomodo muito com isso pela música já ser mais que o suficiente pra deixar esse debut incrível.

1º LUGAR

SISTAR – I LIKE THAT

Sabe todo aquele frenesi maravilhoso que Resultado de imagem para sistar i like thateu destaco nos EDMzões pesados cheios de break que adoro? Essa descrição é ótima pra ser colocada em I Like That. Mas o mais incrível é que a música não precisa de vários breaks ou de ser um EDMzão pesado pra chegar a alcançar isso.

Por mais que I Like That seja sim um farofão, ele é um farofão bem mais classy e que alcança o frenesi graças aos instrumentos de sopro que ela traz no recorrer da música, substituindo perfeitamente um break eletrônico e surtindo um efeito tão bom quanto o que um break traria.

Essa aqui não é simplesmente a melhor faixa de k-pop do ano, mas também a melhor faixa de Sistar em toda a sua carreira.


E finalmente chegamos ao fim do Melhores do Ano de 2016 aqui do MAIMYU.

Discordam de algo do TOP 10 da Coreia? Curtiram todas as listinhas? Podem deixar o contentamento e o descontentamento de vocês ai em baixo nos comentários.

E pra desejar um feliz 2017 pra vocês, já que eu não postarei até estarmos no próximo ano, vou indicar uma musiquinha que eu conheci esse ano.

Essa música é muito linda gente, sério. E eu acho que ela é a ideal pra você ouvir na madrugada do dia 01/01/2017, quando sol estiver nascendo. Ela tem uma vibe que combina perfeitamente com todo aquele clima do ano novo de renovação e reflexão, sem contar que ela guarda muita esperança em si.

Então tá aí pessoal. Se vocês ainda não leram as minhas outras seleções de melhores do ano, é só clicar nos links e dar uma lida:

JAPÃO: PARTE ÚNICA

OCIDENTE: PRIMEIRA PARTE, SEGUNDA PARTE

COREIA: PRIMEIRA PARTE, SEGUNDA PARTE

A gente se vê em 2017!

BÔNUS DOS MELHORES DO ANO

10 comentários em “MELHORES DO ANO 2016: TOP 30 MÚSICAS DA COREIA (PARTE 3 DE 3; 10~01)

  1. Fiquei tão focado em por Cider no meu top que esqueci dessa bside ai.
    Essa do Snuper é bem boa mesmo, acho que só rodou cedo na minha lista por eu ter enjoado com o tempo.
    Rapaz, sabe que eu nem lembrava como Fantasy era? Devo ter ouvido umas 6 vezes só pra ver o clipe e depois larguei, mas agora re-ouvi e é bacana.
    No mais, top 10 digníssimo, hihi

    Curtir

    1. Ia ser muito difícil eu esquecer as b-sides do Foresight Dream, eu ouvi esse negoço umas mil vezes num loop infinito.

      Sabia que eu nem cheguei a ouvir muito a do Snuper? Gosto muito dela, mas mesmo assim dei prioridade à outras músicas na época. Talvez isso tenha contribuído pra ela aparecer mais alto na listinha, hehehe.

      Quando ouvi Fantasy pelas primeiras vezes, eu não vi nada de mais não. Foi vendo outras pra ir dar uma olhada no clipe que eu comecei a amar essa música xD. Eu vi que muita gente achou ela super sem graça, o que eu não entendo de jeito nenhum @_@.

      Fico feliz que tenha curtido o top!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Que loucura RAMON. Uma dessas estará no meu top também, mas jamais imaginaria certas faixas aí serem de tanto agrado de alguém fora do fandom. E como é bom ver How’s This? tão alta. Achei que fosse o único colocar no ranking, mesmo em posições mais baixas.

    Curtir

    1. Será que tu tá falando de Re-bye ou de Are You Hungry?.

      How’s This é um amor pra mim. Não sei como as pessoas puderam ignorar aquele pancadão mítico do refrão. Então fico aliviado por tu ter colocado essa música no teu TOP também, hehehe.

      E eu vou chutar que a música que vai estar no teu top é a do Sistar.

      Curtir

  3. Gente como assimmmmmmmm???????? Como assim Re-Bye e ViViD tão “baixas” assimmmmmmm????? aaaaaaa/?????????/efeyfhewh/???|>,mnuygfteyio??????? ERROR404????/ Como assimm I Like That aaa?????????? Como assimmmm How’s This??? aaaaaaa/????ydhg7f8guyh que controvérsio você em! Mas enfim, fiquei feliz em saber que você me mostrou a MARAVILHOS ARE YOU HUNGRY GENTE QUE HINOOOOOO! Mas olh, eu realmente não sabia que você curtia música gospel! Eu lembro que na minha época de devota (-q) eu vivia ouvindo Brooke Fraser:

    Curtir

    1. GENTE, SOFRI QUE VOCÊ ACHOU RE-BYE E VIVID BAIXAS. Eu jurava que essas duas o pessoal ia achar que tava muito alto, em especial Re-Bye @_@. Sou muito controverso sim, mas controverso do amô.

      Que maravilhoso que você foi abençoada pelos ❤ Nham Nham Nham ❤

      E pera aí, isso de cantora gospel é só brincadeira ou ela é mesmo uma cantora gospel? Não esqueça de ter cuidado com a burra aqui.
      Essas músicas aí da Brooke eu nem cheguei a ouvir. Eu só dei uma chegada no Brutal Romantic e consegui aproveitar desse álbum Magical Machine, Psychosocial e Brutal Romance. Mas eu ainda darei uma chance pra essas musiquinhas aí.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s