MELHORES DO ANO 2016: TOP 30 MÚSICAS DA COREIA (PARTE 2 DE 3; 20~21)

Depois de um polêmico início de TOP com o fatídico 25º lugar, é hora de dar continuidade à lista das minhas músicas favoritas de k-pop do ano.

Será que vai ter mais posições polêmicas??? Continue lendo que você descobre.

E dá play aí na playlist do 8tracks que eu fiz ela com muito carinho tem até uma capa olha só.

20º LUGAR

HASEUL (LOONA) – LET ME IN

Resultado de imagem para loona haseul cover

2016 deu início à apresentação do LOONA, grupo de 12 integrantes que pretende ir apresentando uma integrante por mês com uma música solo, até o dia em que o grupo vai debutar por completo.

Esse ano já saíram 3 desses solos aí, sendo um desses a belíssima Let Me In.

Conseguindo fugir da regra de que baladas coreanas normalmente são uma bosta, Let Me In é cheia de elementos orquestrais que casam muito bem com o lindo vocal de Haseuls, dando numa junção que conseguiu elevar muito o nível da música.

19º LUGAR

TAEMIN – PRESS YOUR NUMBER

Resultado de imagem para taemin press it album capa

 (a música começa por volta dos 0:38)

Esse foi o ano em que a volta da carreira solo de Taemin aconteceu, trazendo com isso o full album aí do lado, Press It.

Por mais que o álbum não seja lá muito impressivo, é difícil que a sua ótima Title Track, Press Your Number, passe despercebido.

Ela é uma faixa com a cara do pop ocidental que poderia muito facilmente ser cantada por algum Justin Timberlake da vida. E isso não é atoa, a música foi produzida por ninguém mais ninguém menos que Bruno Mars.

18º LUGAR

YURI E SEOHYUN – SECRET

Resultado de imagem para yuri seohyun secret

Cosmic Girl’s não foram as únicas a trazerem segredos pro k-pop. Além delas, a gente ainda teve aquela Secret Time do Spica, e essa música daí de cima.

O segredo de Yuri e Seohyun é o que mais se destaca entre os três citados. Seja pelo pré-refrão que cresce maravilhosamente bem, seja pelos beats interessantes da música ou seja pelos sussurros que elas dão no meio da faixa, Secret conseguiu ser uma muito boa e se tornar uma faixa memorável no ano.

Foi de longe o melhor Station que teve esse ano, não que conseguir esse título tenha sido algo muito difícil.

17º LUGAR

GRACE – I’M FINE

Resultado de imagem para grace i'm fine(Pode dar play no vídeo aí de cima que ele começa normal. Não sei por que a thumbnail tá como se o vídeo estivesse indisponível).

Eu não sei de que buraco saiu essa mulher, e nem como I’m Fine conseguiu chegar até meus ouvidos. Eu só sei que chegou, e que bom que chegou.

Isso aqui é uma música muito descompromissada e divertidíssima.

A glória de I’m Fine fica lá no final da música, onde tudo explode em um instrumental frenético maravilhoso de se ouvir. Vale a pena ficar ouvir a faixa inteira só pra ter o prazer de encarar a explosão da música.

16º LUGAR

9 MUSES A – LIP 2 LIP

Resultado de imagem para 9muses a lip 2 lip

É uma surpresa pra mim essa música ter caído tão alto aqui. Nas minhas primeiras ouvidas eu não tinha visto nada de especial nela, e logo deixei ela pra lá. Mas foi só eu ouvir mais uma vez pra preparar um dos posts desse blog que eu cai de paixão por Lip 2 Lip.

Ela é uma daquelas músicas up-tempo animadas e bem divertidas. Serve perfeitamente pra levantar o astral de qualquer um.

Tá que o nome da sub-unit de 9muses é uma bosta, e que isso faz Lip 2 Lip ter um gostinho de amostra grátis do 9muses. Mas essa amostra grátis funcionou perfeitamente bem, então minha sede por 9muses esse ano já foi saciada.

15º LUGAR

 RED VELVET – RUSSIAN ROULLETE

Resultado de imagem para red velvet russian roulette

Por mais que o conceito “Red Velvet” que a SM quer usar pra substituir os ótimos conceitos “Red” e “Velvet” seja, na teoria, uma bosta, ele foi servido muito bem em Russian Roulette.

Essa aqui é uma música muito divertidinha, direto ao ponto e que vicia demais. E não é daqueles vícios chatos, mas sim um vício bem gratificante. É ótimo ouvir essa música num loop infinito.

Não me importaria se a SM trouxesse músicas no conceito “Red Velvet” que tenham a qualidade de Russian Roullete (o que eu acho difícil, Russian Roullete foi um puta golpe de sorte ao meu ver), desde que eles não deixem de lado por completo o lado Red e Velvet do grupo.

14º LUGAR

AOA – 10 SECONDS

Resultado de imagem para AOA good luck mini album cover

Parece ser unanimidade que AOA teve um ótimo 2016. Além de terem competentes músicas no Japão, elas trouxeram um excelente mini album na Coreia, que não é só o melhor mini delas, mas também um dos melhores do ano.

O destaque do mini fica com 10 Seconds. Um synth-pop que tem um clima bem monótomo, o que acaba sendo um acerto da música graças à altíssima qualidade que esse clima tem, sendo ele mais que o suficiente pra envolver maravilhosamente o ouvinte.

Já estou aguardando ansiosamente pelo full álbum das meninas na Coreia.

13º LUGAR

WE ARE THE NIGHT – NATURAL (FEAT. EUNHYE KO)

Resultado de imagem para we are the night natural

Dei muita sorte em ter encontrado Natural por aí.

Eu não conheço We Are The Night, nem essa Eunhye Ko. Mas não preciso ter muito conhecimento sobre eles pra admirar muito essa música.

Ela é absurdamente simples. Se resume a um violão, uns levíssimos beats e uma bridge menos orgânica. E isso é tudo o que a música pra Natural ser extremamente calmante, cheia de atmosfera, muito envolvente e belíssima.

12º LUGAR

STELLAR – STING

Continuando a saga “À Procura do Sucesso, starring Stellar”, o quarteto nos trouxe Sting. E se não foi sucesso que elas conseguiram, ao menos puderam trazer música boa.

 Sting é um synth-pop delicioso que soa diferente de muitas outras coisas que a gente encontra no k-pop.

Junte isso à um clipe super aesthetic que, pelo o que falam, critica os punheteiros de plantão que consomem k-pop pra satisfazer seus Sexxxxx Dreams (eu não tive a capacidade de interpretar isso aí não, mas enfim, o aesthetic ainda vence).

11º LUGAR

BRAVE GIRLS – DEEPENED

Esse foi o ano que aquela grupo lá do Brave Sound drop it resolveu voltar. Eu sabia nem que esse troço de Garotas Bravas existia, mas isso pouco importa quando elas trouxeram uma faixa tão boa quanto Deepened.

Ela foi um dos PR&B que vieram no começo do ano, e como eu não ouvi mais PR&B além de Deepened, pouco fez diferença pra mim essa manada de músicas iguais, fazendo com que Deepened continuasse firme e forte como a ótima música que é.

O ano de Brave Girls foi bom o suficiente pra me fazer esperar pelas novidades que elas vão trazer pela frente. Já estou na torcida de que elas consigam seu reconhecimento.


E eis aqui a segunda parte do Melhores do Ano da Coreia.

Alguma objeção??? Alguma polêmica??? Sinta-se à vontade de expressar a sua indignação, ou a falta dela, nos comentários.

E fiquem ligados que logo logo sai o TOP 10 da Coreia. Provavelmente amanhã.

TERCEIRA PARTE DO TOP 30 DA COREIA

6 comentários em “MELHORES DO ANO 2016: TOP 30 MÚSICAS DA COREIA (PARTE 2 DE 3; 20~21)

  1. Tanta gente fala dessa música da Grace e eu nunca tinha dado bola. Que hino do caralho hein? Tô até triste por ter ignorado.
    Rapaz, Secret é A SALVADORA do Station. Esse negócio é bom demais, e ainda por cima consegue se salvar do amontoado de house e seus derivados que a própria SM montou.
    Ainda acho que essa sub unit do 9Muses é uma desculpa pra esconder que a Hyuna e a Sungah pularam fora do grupo (ok que nem é tão escondível assim porque a Hyuna saiu mesmo), mas Lip 2 Lip é bem boazinha mesmo, embora eu prefira Shh

    Curtir

    1. A benção pode tardar, mas uma hora ela chega.

      Eu tô só esperando pra ver se eles vão mesmo anunciar a saída da Sunga. Depois que a Minha e a Hyuna sairam, não faz muito sentido eles terem deixado a Sunga de fora da sub-unit.
      E olhe, Amuse é realmente um nome muito melhor que 9muses A :v, não sei como tiveram a coragem de usar 9muses A no lugar de Amuse.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s