MELHORES DO ANO 2016: TOP 30 MÚSICAS DA COREIA (PARTE 1 DE 3; 30~21)

Pra finalizar o Melhores de 2016 aqui no MAIMYU, hora de começar a recapitular as boas músicas que a gente teve dentro do k-pop.

Por mais que esse ano tenha sido muito odiado por um monte de gente, eu não achei ele lá de todo esse mal não.

E pra acompanhar o TOP, não esqueçam de dar uma ouvida na playlistzinha aí em baixo:

30º LUGAR

MAMAMOO – DÉCALCOMANIE

Resultado de imagem para mamamoo memory

Mamamoo teve um começo de ano muito morno com aquela You’re the best e uma metade de ano tão morna quanto com New York, o que me fez preocupar com o destino do grupo. Quer dizer, as músicas em que elas finalmente voltam à ser Mamamoo, depois de Um Oh Ah Yeh, são meia boca? Mas aí elas trouxeram Décalcomanie e tudo voltou aos conformes.

Essa é uma música competentíssima do grupo. Cheia de uma força que cresce no decorrer da faixa, Décalcomanie não só continua aquele som Jazzy das meninas, como também usa um refrão bem diva pop que abusa dos incríveis vocais das garotas de Mamamoo e que funcionou muito bem, dando mais força à faixa.

29º LUGAR

GFRIEND – NAVILLERA

Resultado de imagem para gfriend lol
Navillera foi uma ótima surpresa que Gfriend reservou pra a gente. E a surpresa não é no tipo de música que elas estavam fazendo, mas sim na qualidade.

Por mais que a faixa não seja 100% diferente das anteriores, as mudanças trazidas pra ela foram o suficiente pra fazer de Navillera a música mais distinta de Gfriend e também a melhor.

Isso é graças à música ser bem mais up-tempo que as anteriores e também à toda essa áurea amistosa presente nela, tornando Navillera muito divertida e gratificante de se acompanhar.

28º LUGAR

SISTAR – ONE MORE DAY (FEAT. GIORGIO MORODER)

Resultado de imagem para sistar one more day cover

Uma coisa bem incomum que aconteceu nesse 2016 foi a música aí de cima. Quer dizer, o lendário Giorgio Moroder se mentendo no k-pop pra fazer uma parceria com Sistar numa música que tem temática LGBT em seu clipe??? Uau.

Tá que realmente faltou bastante aquele hinão que todo mundo esperava vindo de uma faixa do fucking Giorgio Moroder, mas ainda assim One More Day consegue ser muito competente. Isso graças à sua atmosfera dramática (sem muitos exageros) que perdura do início da faixa até o seu final. Ela é suficiente pra envolver o ouvinte e o deixar atento pelos 4 minutos e 46 segundos sem que ele se canse.

27º LUGAR

WONDER GIRLS – WHY SO LONELY

Resultado de imagem para wonder girls why so lonely

Esse foi o ano em que Wonder Girls decidiu trazer Reaggae pra os charts do k-pop. E que bom elas terem feito isso. Além de ter dado uma variada nas coisas que a gente ouviu, Why So Lonely consegue ser uma faixa gostosinha e muito competente.

A única coisa que faltava nesse comeback pra ela disparar pro TOP 10 foi um impacto maior dessa música aí.

Convenhamos que, por mais que tenha sido incrível ver as Garotas Maravilha trazendo um estilo de música tão incomum no k-pop, a música não chega a ter tanta força assim pra ser considerada muitíssimo boa.

26º LUGAR

J.Y.PARK – FIRE

Resultado de imagem para j.y.park fire

Pois é, a música que o dono das meninas aí de cima trouxe esse ano foi bem boa.

Fire é completamente direto ao ponto. Ela é simplesmente uma faixa que se inspira na música dos anos 80 pra fazer uma música divertidíssima, competente e, mesmo assim, descompromissada.

Como não tem muito o que falar além disso, vou encher esse parágrafo de que não são um comentário sobre essa música só pra não estragar com a estética do post. Eu espero que vocês possam me perdoar por estar fazendo isso, mas eu juro que é só dessa vez…. ou pelo menos eu espero que seja. hehehe

 25º LUGAR

DAL SHABET – SOMEONE LIKE U

BOTA PRA LÁ ESSE MACHADO QUE VOCÊ TÁ SEGURANDO. EU VOU ME EXPLICAR.

Eu sei, eu sei. Someone Like U foi amada o suficiente pra ser considerada, no mínimo, TOP 10 por muita gente. Uma pena eu não ter sido uma dessas pessoas. hehehe

Quer dizer, a música é ótima sim. O clima dela é um daqueles animados e alto-astral, e, diga-se de passagem, muito bem feito. Mas é só que a música não me conquistou taaanto assim.

24º LUGAR

OH MY GIRL – WINDY DAY

E pensar que a melhor música de Oh My Girl do ano fosse ser essa aqui enfiada num Repackage do Pink Ocean que surgiu do nada.

O que mais destaca Windy Day é o quão diferente ela soa de outras músicas aegyo que a gente vê por aí.

Além de ela ter um crescimento doce que é delicioso de se acompanhar, a música explode em um refrão cheio de INSTRUMENTOS INDIANOS  do  n a d a. Sério, que outro grupo aegyo teria a ousadia de fazer isso, ou teria a capacidade de fazer isso dar muito certo?

E destaque pra a bridge gloriosa cheia de harmônicos maravilhosos das meninas.

23º LUGAR

COSMIC GIRLS – BEBE

Resultado de imagem para wjsn the secret

O debut do Cosmic Girls com MoMoMo/Cath Me a ótima Secret foi maravilhoso, mas a melhor música que o grupo trouxe esse ano foi uma das outras que a gente encontra no mini “The Secret”: BeBe.

Por mais que a música tenha versos bem meia boca que tem a cara daquelas músicas que ninguém se importa que tá no meio de EP aegyo (contexto do The Secret), eles não conseguem diminuir a faixa graças ao incrível refrão que ela tem.

Cheio de energia, o refrão de BeBe é a chave de todo o seu charme e é quem carrega a música pelas costas. Sendo ele o suficiente pra fazer BeBe aparecer aqui na 23ª posição.

22º LUGAR

RAINBOW – WHOO

Resultado de imagem para rainbow whoo cover

Um dos disbands que a gente teve foi desse grupo aí de cima. Diga-se de passagem que eu não me afetei muito com ele não. A única coisa que eu conheço do Rainbow é o mini que elas trouxeram em 2016 (esse aí do lado).

Mas sobre Whoo. Ela é uma música muito feliz e alto-astral extremamente bem feita e que funcionou muito bem.

Pera aí… não foi essa a exata mesma definição que eu dei à Someone Like U, trocando apenas a palavra “animada” por “feliz”? Foi sim, e isso é por que essa música aqui é bem parecida com a de Dal Shabet, com a diferença de que Whoo é melhor.

21º LUGAR

LADIES’ CODE – LORELEI

Resultado de imagem para ladies code strang3r

Sim, finalmente me decidi, e Lorelei é minha música favorita de Ladies’ Code do ano.

Ela é a música mais up-tempo que o trio trouxe em 2016. Mas mesmo assim, ela não deixa de lado toda aquela áurea meio ~mística~ adotado por elas que tanto amamos.

Espero que continuem com esse tipo de som. Acho ele muito ímpar em comparação aos outros grupos do k-pop e combinou demais com as meninas do Ladies’ Code. Só falta a Coreia decidir hitar elas de vez.


E eis a primeira parte do meu topzinho. Vou tentar fazer com que amanhã já saia a segunda parte (já deve ter ficado bem claro pra vocês que eu tava afim de postar diariamente esse melhores do ano até ele acabar), então fiquem ligados.

Comentem aí o que acharam dele, deem suas opiniões e apostem as músicas que vão sair nas próximas listinhas.

SEGUNDA PARTE DO TOP 30 DA COREIA

13 comentários em “MELHORES DO ANO 2016: TOP 30 MÚSICAS DA COREIA (PARTE 1 DE 3; 30~21)

  1. Seu top ficou bem impopular, ahsuahsahs.
    Menino, você conhece só o Prism do Rainbow? Corre ouvir o Innocent, o mini que elas lançaram ano passado, é ótimo.
    Essa do JYP eu não sei se curto por ser boa mesmo ou pelo mv cheio de cameos do povo da JYP (sem Miss A, afinal, desde quando essa empresa liga pra Miss A?), mas é bem melhor que aquela lá sobre bundas que ele lançou ano passado.
    Lorelei é maravilhosa mesmo, podia ter ganho um mv de 10 reais

    Curtir

    1. Olhe, só por conta da posição de Someone Like U eu já posso sentir o pessoal preparando meu impeachment.

      EU ESQUECI QUE EU JÁ TINHA OUVIDO O INNOCENT. CUIDADO COM A BURRA.
      Eu adoro Black Swan, mas eu não gostei lá tanto do mini não. Fora essas duas coisas aí, eu não ouvi mais nada de Rainbow.

      A das bundas eu nem vou me dar o trabalho de ir atrás ouvir por que me poupe, né? Mas essa Fire eu adorei a música mesmo, além do clipe ser ótimo.

      Será que Lorelei se sairia melhor como title track do que The Rain? Fico aqui me perguntando. Porque sei lá, sinto que Lorelei soa mais comercial.

      Curtir

  2. EU ODEIO COMENTAR EM TPS, TANTO QUE NO DO ASIAN MIXTAPE E WHY DOUGIE NÃO TO NEM COMENTANDO MAS VOCÊ TA ME OBRIGANDO A COMENTAR!1!1!!ONZE!!!!!!!!!
    QUE HISTÓRIA É ESSA DE SOMEONE LIKE YOU SAINDO AGORA AAAAAAAAAAAA? E COMO WINDY DAY COM A MÚSICA GLORIOSA DE SONS ÁRABES NO REFRÃO E QUE FOI A ÚNICA MÚSICA DECENTE DE OMG NO ANO FOI PARAR NA FRENTE DE SOMEONE LIKE YOU? E COMO QUE WHOO É MELHOR QUE SOMEONE LIKE YOU EM?
    Rsrsrs olha que eu nem sou fã de dal shabet rarsrsr

    Curtir

    1. Eu acho que o meu gosto maior por Navillera foi justamente por essa música ter sido a que mais fugiu do título de remake de Into The New World. O que pra mim é bom, por que não amo de paixão o estilo de música de ITNW xD. Por mais que eu até curta Glass Bead.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s