MELHORES DO ANO 2016: Introdução

E eis que chegamos ao (quase) fim de 2016. Aquela hora que geral tá querendo ver as retrospectivas do ano e tals. E nada melhor do que o blogzinho que aqui vos escreve fazer essa tal retrospectiva com uma seleção das melhores músicas do ano. eu falando como se isso fosse novidade pra alguém 

Mas antes de começar, eu vou explicar como as coisas vão funcionar por aqui.

Por se tratar de um blog que traz conteúdo de música coreana, japa e ocidental, eu achei que seria uma boa dividir esse melhores do ano em três seguimentos.

QUAIS SERÁ QUE SÃO ESSES TRÊS SEGUIMENTOS????????

ADIVINHA, VAI.

QUERO VER SUA CARA DE SURPRESA QUANDO A RESPOSTA FOR REVELADA.

Os três seguimentos serão:

  • MELHORES MÚSICAS DE 2016 DO JAPÃO
  • MELHORES MÚSICAS DE 2016 DO OCIDENTE
  • MELHORES MÚSICAS DE 2016 DA COREIA

Eu sei, eu sei. Surpreendente.

Vou fazer 3 listas de melhores do ano diferentes, cada uma com um desses temas aí de cima. Começando pela do Japão, que vai ser um TOP 10. Seguindo com a do Ocidente, que será um TOP 20. E fechando com a da Coreia, que vai ser um TOP 30.

Mas pera aí, por que eu não junto logo tudo de uma vez num cataclísmico TOP60? Tem três motivos pra isso aí.

Primeiro, eu queria deixar tudo segmentado pra que a galera que curte música de x nacionalidade possa ler o top da nacionalidade que quiser e entender o que tá acontecendo. Por exemplo, eu não queria uma galera que só ouve ocidente esbarrando com coisas como POCKET GIRLS no meio do top, ou um pessoal que só ouve k-pop tendo que ver um tal de purity ring e ficar boiando. Então fica separadinho pra o pessoal ir atrás do que quiser ler (mas mesmo assim, eu queria muito que vocês pudessem ler todas as listinhas pra poder conhecer coisas novas, uma das intenções dos TOPs é justamente que vocês conheçam músicas diferentes).

Segundo, eu acho esses melhores do ano gigantescos muito puxados. Então preferi trazer uma versão mais light aqui pro blog com as melhores faixas de cada “vertente” todas concentradinhas bonitinhas prontas pra vocês apreciarem.

Terceiro e último, eu NÃO TENHO DISPOSIÇÃO PRA ISSO. Gente, sério, eu to tendo dificuldade em arrumar TOP20, TOP30. Cês acham mesmo que eu vou ser capaz de fazer um TOP9308424? Inclusive, meus parabéns pra os blogueiros que conseguem fazer isso aí com a maior facilidade, por que eu mesmo não faço o requisito.

Vale ressaltar que eu vou tentar sempre trazer uma playlistzinha online (powered by 8tracks™) junto com as listas de melhores do ano. A intenção é que vocês escutem a playlist inteira (cada uma vai ter dez músicas) enquanto vão lendo o post (e/ou fazendo alguma outra coisa que vocês fazem enquanto escutam música). Mas como eu sei que não é todo mundo que tem o saco pra ficar ouvindo playlist dos outros (é o meu caso rçrçr), também vou deixar o videozinho de cada faixa nos posts pra quem prefere acompanhar os tops assim.

Também vale ressaltar que as listas dizem respeito à  M I N H A  O P I N I Ã O. Então não precisa se sentir ofendido caso o seu bias não tenha aparecido na seleção enquanto aquela música que você acha um lixo apareceu. Eu não incluir a música do seu bias não significa que ela seja ruim ou algo do tipo, só significa que eu não tenho tanto gosto por ela, e isso não diminui os motivos que fazem você gostar dela.

Então está dada a largada pra os melhores do ano de 2016 aqui no MAIMYU. Ainda estou terminando de organizar essas listinhas aí, mas logo logo estarei com elas prontas e irei ir postando aqui pra vocês daqui a um tempo (planejo postar as 5 durante 5 dias).

Já podem ir deixando as suas apostas. Quero ver se alguém consegue acertar alguma coisa.

Ah, e se eu acabar não fazendo alguma das coisas que eu falei aqui nesse post, é por que ocorreram falhas e a missão precisou ser abortada (lembrem que ainda não tá tudo 100% pronto). Então paciência aí.

TOP 10 JAPÃO

aquelas músicas de purity ring e de pocket girls são de 2015, eu sei. botei elas pra não dar nenhum spoiler. hehehe

14 comentários em “MELHORES DO ANO 2016: Introdução

    1. OOWWWWNNNN ❤
      Pior que eu não vou saber te dizer com 100% de certeza por que eu nunca fui diagnosticado com TOC ou nada do tipo (e eu não acho que eu vá a diagnostico com isso). Mas a resposta é não xD.
      Mas não vou mentir, eu tento ao máximo deixar tudo perfeitinho. Fico um pouco agoniado se eu não fazer isso.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s