4minute MUITO provavelmente está prestes a dar disband, momento perfeito para k-poppers brasileiros fazerem drama.

Não levem o título a mal, eu gosto MUITO de 4minute. Esse foi o grupo que me fez pensar “Pera aí…Talvez K-pop não seja só merda colorida e Garotas Geração”, me trazendo pra esse mundo maravilhoso do k-pop. Podem ter certeza que é uma pena muito grande pra mim estarmos perdendo esse grupo maravilhoso.

São poucos os grupos que a gente tem por aí que são realmente sólidos como 4minute, que é daquelas que sempre tá trazendo música boa, e que por mais que uma vez ou outra traga algo mediano, mais pra frente vai compensar.

Bem, ao que tudo parece, o grupo está prestes a dar um disband. A Cube não oficializou ainda, mas, pela forma como isso foi noticiado, não parece que temos esperanças de que 4minute irá permanecer vivo. Hyuna renovou o contrato e as outras integrantes ainda estão discutindo sobre isso (se já não chegaram numa conclusão e a empresa delas tá só enrolando a gente), então há de esperar que esse seja o fim.

O que mais me chateia é que isso aconteceu muito de repente. Eu realmente não tava esperando nem um pouco que elas fossem dar disband. Pra mim, elas tinham feito sucessão com Crazy e só dado uma flopada com Hate, o que não seria o suficiente pra acabar com elas (mesmo elas tendo dito que o sucesso de Hate ia definir se elas continuavam ou não). Sem contar que toda a imagem/sonoridade que elas estavam trazendo tava pegando muito bem e era muito sólida, e esse tipo de coisa ajuda a construir a ideia de que não vai ter um fim tão cedo.

Bem, se esse for o fim mesmo, elas deixaram um excelente legado e fecharam sua carreira, na minha opinião, com chave de ouro, trazendo o melhor mini da carreira. Então fica aqui minhas condolências à 4minute.

E não, Hyuna não vai ser o suficiente pra estancar a perda do grupo.

Mas sobre o resto do título. É que eu to vendo que esses vários disbands que “provavelmente” irão acontecer em 2016 tão fazendo uma galera especular sobre como a nova geração de k-pop é uma bosta e sobre como os tempos de ouro se foram e daqui pra frente só porcaria vai aparecer na Coreia e adeus k-pop pegando minhas malas vo pro c-pop.

Galera, vamo com calma.

Eu sei que essas músicas que grupos como G-Friend e TWICE tem uma pegada aegyo, mas essa galera ta no comecinho da carreira. Vai me dizer que o debut de SNSD foi The Boys? Que Girls’ Day debutou com Expect? A gente sabe que G-Friend acabou sua trilogia escola coreana, então já podemos esperar algo mais diferente vindo delas mais pra frente. Também é muito visível que TWICE é um grupo camaleão que funcionaria muito bem com qualquer estilo, então não duvido que seja uma questão de tempo até que elas apareçam revamped jajá. Aproposito, aposto DEMAIS em TWICE como a Girls’ Generation da nova geração do k-pop, essas gurias tem sim algo especial que precisa ser explorado.

Não vamos esquecer que grupos recentes apostando na música do momento também é estratégia de marketing, e sem isso TWICE e G-Friend se quer estariam grandes como estão agora. E sem ser um grupo grande é difícil a pessoa ousar pra estilos diferentes.

Enfim, o que eu estou querendo falar aqui é que não da pra vocês irem prevendo o futuro assim correndo. Então relaxa, senta, espera o que vai acontecer, e não se desespere antes da hora. Quando você vê, tá G-Friend ralando a xota no chão e você adorando enquanto pensa “Nossa eu nunca ia esperar uma coisa dessas”.

4 comentários em “4minute MUITO provavelmente está prestes a dar disband, momento perfeito para k-poppers brasileiros fazerem drama.

  1. Eles estão parecendo aqueles velhos que ficam repetindo “Na minha época era melhor”
    Nossa eu ainda não estou acreditando que 4minute acabou, ainda tenho 1% de esperança que elas resolvam continuar com o grupo mas sei que as chances de isso acontecer são minúsculas, mas a esperança é a última que morre

    Curtir

    1. Não é?? Já to vendo a proxima geração de velhinhos “Na minha época eu dançava horrores I Am The Best, ai depois só veio merda de aegyo. Agora o clone da Xuxa deu all kill, ta vendo ai????”.
      Eu tava com um pingo de esperança de que elas não separasse, mas ele já foi embora ;–;. Bem, a esperança é a última que morre, então bom que cê continua com ela ao menos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s