EXID e EXO voltaram. Vou falar dos dois no mesmo post porque sim.

Pelo jeito a gente tá chegando no período conturbado do k-pop onde mil e um grupos decidem fazer seu comeback, agora sendo a vez de EXID e de EXO nos mostrar as novidades.

EXID é um grupo que eu acho de boas. Gosto muito de Every Night e acho os outros singles pós Every Night legais (Ah Yeah > Up and Down > Hot Pink), sem contar que o talento do grupo é maravilhoso (tirando Junghwa da voz irritante). Já EXO eu nunca me importei muito, grande parte disso por que sou influenciado a não gostar de EXO por umas amigas minhas que não vão muito com a cara do grupo. Mas aí eu decidi ver o comeback deles porque tava afim e é isso aí.

EXID

Na primeira vez que eu ouvi L.I.E eu fiquei tipo “Só isso? Tá bom.*move on with my life*”. Os versos iniciais são bem basicões, kinda aegyo e genéricos, isso influenciou muito no meu aceitamento da música por motivos de eu tava esperando um pancadão loco na musica inteira graças ao teaser da Jungwha e não foi isso o que eu recebi de primeira.

Mas foi só preciso mais uma ouvida pra eu aceitar L.I.E na minha vida. E isso graças ao refrão maravilhooooso que a música tem, e ao batidão que ficou ótimo tbm (adoro um batidão). Os versos chatos ficaram totalmente toleráveis depois que me segurei a todo resto da música.

E claro que eu não ia deixar de comentar sobre a tentativa de EXID de fugir do Up and Down 4.0 hehehe. Bem, eu já tava esperando que elas fossem abandonar as reciclagens de Up and Down. Elas não precisam mais disso e se elas continuassem nessa iriam aborrecer ao ouvido alheio por estar ouvindo sempre a mesma coisa. Mas eu não acho que elas fugiram 100% da estrutura de música que vem seguindo. É aquilo de Hani com os versos, Junghwa cantando algum vocal doce onde ela pode usar sua voz esganiçada sem incomodar ninguém, Solji e Hyerin dando varios gritos no refrão, e L.E. fazendo rap (essa ultima sendo meio óbvio né minha gente, mas enfim). De qualquer forma L.I.E foi um grande passo que o grupo deu pra sair desse limbo de uí árê uíuí árê.

image

Já o clipe eu achei chato. Essa historia de duplo sentido eu só peguei na cena de Hani batendo punheta pra o saleiro. As melhores cenas são da Solji tentando sexy e conseguindo, e da Hyerin sendo locona (principalmente aquelas dela de faxineira pro fim do clipe). A coreografia tá chata e não condiz com o batidão pós-refrão. A pessoa esperando elas ralando a xota no chão só vi ralarem a mão na cara.

Apropósito, Junghwa pela primeira vez me convenceu que ela consegue ser sexy. Odeio aquela guria, ela é toda podre e a voz dela irrita pra caralho (mais que CL e mais que Jimin, a seita), mas desde Hot Pink essas coisas ruins dela parecem estar melhorando, desde a voz até o jeito dela (que nem precisa ser sexy, só precisa ser massa). Mais melhoras que conseguiram trazer para EXID.

image

E o álbum delas ficou legal em? Não é incrível, a maioria das músicas são nota 7, mas é um álbum legalzinho no geral. Os destaques ficam pra “Are You Hungry?” que quase ficou estragada por conta da participação especial de Smeagle mas foi salva por ser um EDMzão que da gostinho de Sugar Free/Number 9, No Way que é uma música gostosinha, e pra o maravilhosooo remix de Hot Pink, eu nunca fui muito fã de Hot Pink, mas esse instrumental com clima urbano me conquistou em 2 segundos.

Agora vamos para a boyband.

EXO

Como eu já disse, não me importo muito com EXO não, então tava esperando nada desse comevolta deles.

Tomei no cu.

Lucky One é uma faixa surpreendentemente maravilhosa que me cativou na primeira ouvida (isso é raro). A melhor coisa aqui com certeza é o pré-refrão. Enfim, só tem maravilha. Não vou perder seu tempo com minhas palavras, pode ir lá ouvir que tem selo de aprovação MAIMYU.

image
Não sei vocês, mas eu achei essa cena super poética

O clipe ficou bem legal.. É uma ideia muito interessante essa deles estarem presos num canto sendo controlados por umas mulher meio creepy e tentarem fugir de lá com seus *~super poderes~*. Bem que podiam ter trabalhado melhor no decorrer da históriazinha, mas de qualquer forma ficou bem legal.

Btw, esse vídeo provavelmente foi feito com o intuito de mostrar a feiura dos integrantes de EXO, avemaria. Não que o que eu considero como bonito vá diminuir a qualidade do video/música, mas pelo amor de deus que povinho feio. O que importa é o coração anyway.

image
Não venham defender, por exemplo, a beleza desse menino

Já Monster é uma faixa legal deles sendo badass com um clipe ok onde eles são badass. Nada muito além disso não. Não me conformo com Monster tendo mais view que Lucky One.

E parece que ta rolando uma treta sobre essa letra ser sobre obcessão num nível meio machista, certo? Bem, eu não vou me dar o trabalho de ir ler a letra porque eu já sou ruim com interpretação, imagine com interpretação de uma música de k-pop.

Mas anyway, acho que a gente deve criticar mais o ato da obsessão que músicas sobre obsessão. Vamo lá gente, música é uma forma de expressar sentimentos nossos, se alguém (isso mesmo, alguém. Homem, mulher ou seja lá que gênero a pessoa tem) ta se sentindo loca de paxão por alguém e quer botar na música, tá beleza. Acho que o problema aparece quando a música ajuda a naturalizar a obsessão (ajudando a enraizar a cultura do estupro), aí já é bom parar, e isso em todo o cenário musical. Eu não sei em qual dessas duas situações está inclusa a letra de Monster, então não vou julgar ela e apenas deixar esse adendo. Se meu adendo se enquadra em Monster, já sabem minha opinião.

image

E o K-pop começa a dar uma andada mais rápida agora. Esperando ansiosamente o dia em que 283929 grupos grandes vão fazer comeback ao mesmo tempo.

2 comentários em “EXID e EXO voltaram. Vou falar dos dois no mesmo post porque sim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s