Kerli voltou repaginada, e eu estou amando isso

Kerli é uma das cantoras que trouxe maravilhas no passado mas que, por algum motivo que
eu não sei, deram uma sumida e fizeram muita falta no meu coração (tipo o que aconteceu com Gwen Steffani e Lily Allen, mas com menos tempo de sumida).

E eis que de repente, indo dar uma pesquisada no google sobre Kerli depois de me lembrar que ela tava sumida, me aparece a notícia de que ela tinha saído da sua gravadora e de que ela tava preparando um álbum independente. Isso aí já faz um tempo, e nesse período já deu tempo dela ter lança duas músicas e seus respectivos clipes. E olha, tá tudo muito interessante.

Kerli trazia uma música mais mainstreamzona quando ainda tinha uma gravadora, e isso não diminuía as músicas de forma alguma, algumas delas são umas das minhas músicas favoritas of all time. A questão é que agora ela parece querer abandonar não só a gravadora, mas também esse lado mais comercial.

Dessa vez ela traz músicas com um clima meio místico, eu diria. Clima que tanto os vocais quanto os clipes ajudam a reforçar, o que deu em um resultado nada mal. As músicas são muito boas de ouvir, e não por serem músicas divertidas ou algo do tipo, mas pelo envolvimento que elas trazem, uma coisa que eu considero muito difícil de se alcançar.

Quando for ouvir os singles, não espere nada altamente explosivo ou super alto astral. São músicas calmas, porém não extremamente simples. O instrumental tá trabalhado muito bem nelas, a gente vê muito isso no belíssimo instrumental do refrão de Ferral Hearts, por exemplo. E é tudo isso que Kerli está precisando pra entregar um ótimo material.

É bem interessante a forma como Kerli tá conseguindo sua inspiração. Bem, basicamente ela é estoniana, e sua terra natal, pelo o que deu a entender, tem uma cultura bem rica e cheia de mitos. Kerli tá num momento bem hippie humanas de “quero me reconectar com minhas raízes”, então ela exalta muito essa retomada às suas origens em suas músicas, também exaltando a própria cultura estoniana. Muito bonitinho, se vocês forem me perguntar. Ela realmente parece estar encontrando seu lugar de conforto, e nos mostrar isso a partir da música é realmente algo muito legal.

Agora bora lá dar uma olhada nas duas músicas e nos clipes que Kerli trouxe pra a gente.

Feral Hearts

POR FAVOR NÃO FECHE O CLIPE SÓ POR QUE TA ACHANDO A MÚSICA CHATA NO COMEÇO. Eu sei, eu sei, é meio monótomo, mas aguarde pelo refrão, por favor.

A graça da música começa no segundo pré-refrão, com aquele instrumental lindo demais com aqueles sininhos maravilhosos. O refrão é onde todo esse envolvimento chega em seu clímax, quando a música toda decide explodir (entenda que o explodir é no contexto dessa música, não no contexto de um refrão de Skrillex) e é aqui que a música faz sentido.

Fala sério, isso aqui não é completamente envolvente e lindo de se ouvir? Todo o resto da música passa a ficar muito melhor só por conta do refrão, e Feral Hearts acaba sendo um grande acerto de Kerli.

Não vamos esquecer do maravilhoso trabalho que os vocais de Kerli fizeram aqui. Eles chegam em seu ápice no refrão e ajuda a montar todo o clima maravilhoso da faixa, sendo peça essencial da música. (Tem até uma versão live session pré-gravada no canal dela do YouTube pra Ferral Hearts, se quiserem ver é só clicar aqui, acho que vale a pena ouvir se você estiver afim de relaxar).

kerli3

E fala sério pessoal, o clipe não tá lindo? Os cenários e os personagens que Kerli veste estão lindíssimos. Quando vocês esperavam que uma mulher vestida de viado na floresta ia ser tão bonito assim? Exatamente, NUNCA. Sem contar que ela de sereia/árvore ficou lindíssimo também.

Blossom

Blossom é uma música que no geral é muito calma, e seus elementos funcionaram muito bem, continuando todo aquele envolvimento que a gente encontrava em Ferral Hearts. O violão, o coral, o refrão onde o instrumental encontra eu clímax, Blossom é uma junção desses simples elementos que acabou funcionando muito bem, sendo uma música simples porém belíssima.

Sem contar que o final de Blossom ficou muito bonito. Os gritos de Kerli e os sons de batimentos cardíacos chegando ao fim ajudaram muito a dar um clima mais poético à música.

kerli4

O clipe de Blossom é bem mais simples que o de Ferral Hearts, sendo basicamente Kerli girando e em cima de um troço esférico loco com um único figurino enquanto passa o datashow em cima dela. E olha, só precisou disso pra o clipe ter dado super certo e ficado muito bonito, por mais incrível que pareça.

Acho que Kerli foi uma das principais responsáveis por isso ter dado certo. As poses que ela faz, os gestos, a expressão em seu rosto, tudo contribuiu pra trazer mais atmosfera ao vídeo de Blossom. Sem contar que o datashow ficou muito bem projetado e também ajuda bastante nessa atmosfera.

E de novo o figurino não ficou nada mal. Mas vou ser bem sincero e falar que aqueles negoço no peito dela deu uma leve agonia. Mas vamo lá, isso é uma besteirinha.

Depois de Kerli ter mostrado que está apresentando uma era com um potencial tão alto, é quase impossível que eu não fique muito animado pra o seu álbum que está por vir. Tem tudo pra ele ser um dos melhores do ano, então só nos resta aguardar pacientemente o seu lançamento. Só espero que eu não quebre a minha cara como aconteceu com AURORA e seu álbum ‘All My Demons Greeting Me As A Friend’ (além de ter sido um álbum meia boca tem um título enorme da porra).

PS: Muito provavelmente vai ter review do álbum dela em? Então, quando o álbum sair, podem me cobrar lá no twitter se estiverem a fim de ter esse review.

2 comentários em “Kerli voltou repaginada, e eu estou amando isso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s