Selena Gomez trouxe música boa e eu estou estranhando

Selena sempre foi aquela cantora de músicas mainstream pra adolescentes que vão de agradáveis até muito boas, e eu achava que ela ia continuar nessa pra a eternidade por ser algo bem a cara dela. Porém, como a grande maioria dos artistas ex-teen estão fazendo, Gomez decidiu dar aquela repaginada no seu som, trazendo uns vocais susurrados junto com um eletrônico bem sutil para seus mais recentes singles. E o resultado disso me surpreendeu.

Eu ainda não cheguei a ouvir o mais recente álbum dela, Revival, direitinho pra poder falar sobre ele, mas os singles  Hands To Myself, Good For You e Same Old Love já estão escutados e foram uma grata surpresa. Quer dizer, Same Old Love nem tanto, eu diria que ele se distanciou daquilo que tornou as outras músicas muito boas, mas, no geral, Selena conseguiu me deixar bem surpreso.

Tá, mas o que tem de tão bom nessas músicas aí? É que toda essa nova tendência de eletrônico sutil + vocal sussurrando deu certíssimo. Diferente de Justin Bieber que trouxe umas músicas legalzinhas e de Zayn que trouxe umas músicas bem boas mas não incríveis, Selena & Seus Produtores conseguiram pegar esses elementos e fazer dar certo.

Em Hands To Myself, por exemplo, o instrumental ficou muito simples, com umas batidinhas muito leves no começo que se misturam pra dar algo bem interessante, tendo seu ápice no refrão, claro, mas isso não quer dizer que ficou super animado do nada quando chegou ao refrão, eles mantiveram toda a sutileza de antes. Esse instrumental vai ficando cada vez mais animado a cada refrão, dando mais emoção pra a música e trazendo uma sensação de ‘quero ouvir isso até o fim pra pegar todos os picos’ ao ouvinte, o que é ótimo até por que os picos são maravilhosos.

Sem contar que o vocal combinou perfeitamente com o instrumental e colaborou completamente pra o clima da música. Aquele “I mean, I could but why would I want to?” enquanto o instrumental todo para ficou uma deliciaaaaa e a música não seria a mesma sem ele. Sem instrumental esse pedacinho da música funcionou maravilhosamente bem e isso só mostra o quão o vocal ficou condizente com a peça inteira.

Enquanto isso, Same Old Love é uma música bem mais animada com um instrumental mais cheio de elementos. Todo esse clima de sussurragens não tá aqui, mas ainda assim a música é uma boa. Com certeza o refrão, que é bem direito ao ponto, é a melhor parte. É uma faixa que eu esperaria vindo de Selena Gomez.

Pra fechar com chave de ouro, vamos pelo ao túnel do tempo lembrar de Good For You que foi lançada faz 10 meses e eu só fui ouvir a uns 4 dias atrás por que eu sou assim mesmo, se acostumem.

Essa música é o completo ápice desse estilo calminho com vocal/instrumental eletrônico sutil. E eu falo isso por que a música é completamente calma, o instrumental é muito simplório mesmo, o vocal de Selena é completamente sussurrado, e mesmo assim a música é maravilhosa.

Há um envolvimento enorme entre o ouvinte e a música aqui, e ele é difícil de explicar justo pela música inteira ser muito básica. Talvez o clima de calma que ele passa seja o responsável por Good For You ter sido uma das músicas mais imersivas e mais cheias de atmosfera que eu ouvi em 2016, e uma das melhores também. Falando assim, não parece que GFY é lá grande coisa, mas isso é algo que você só vai entender mesmo quando chegar lá e ouvir (isso se você curtir a música como eu, claro). Um puta acerto de Selena comigo.

Mas não se apresse em ir correndo baixar o álbum pra ouvir isso tudo que eu to te falando, no álbum tem uma versão diferente da música.

Nessa versão, eles colocaram mais coisas no instrumental pra deixar ele mais cheinho e mais animado, quase um album-mix do Nakata, sem contar que colocaram um rap do A$AP Rocky. E olha, por mais que não tenham ficado ruins, essas mudanças foram extremamente desnecessárias e tiraram grande parte do clima que eu falei pra você aí em cima. Vamo lá, qual a ligação entre rap e uma música completamente calma?

Mas ok, talvez isso seja meu lado fanboy por Good For You que não aceita mudanças numa música que já estava muito boa. De qualquer forma, aconselho você a ouvir as duas versões e tirar suas próprias conclusões, qualquer coisa temos a opção do download da outra versão em algum canto por aí (optei por isso hehehe).

Selena olhando pro teto do estudio de fotografia

Selena conseguiu me surpreender com essa volta dela, deu até bastante sentido o título do álbum ser Revival, realmente é como se ela estivesse renascendo ao trazer um estilo diferente tão de repente. Tá que todo mundo tá fazendo o mesmo, mas bora relevar que pelo menos ela reviveu não só no aspecto do estilo mas também na qualidade musical que tomou uma nova forma, antes sendo completamente mainstream pra agora ser algo mais diferentão. Sem contar que a tendência funcionou certíssimo com ela. U go Selena.

3 comentários em “Selena Gomez trouxe música boa e eu estou estranhando

  1. revival %%%##2@@
    eu já tava gostando bastante do trabalho dela no Stars Dance, porque foi um pouco diferente do que ela costumava fazer, aí veio o Revival, muito mais pessoal, e eu apaixonei de vez…
    e sobre o “I mean, I could but why would I want to”:::: SIM!!!!
    eu também gosto mais da versão de GFY do clipe
    e recomendo escutar o álbum inteiro, tem mais músicas legais tipo Me & My Girls, Kill Em With Kindness e a própria Revival

    Curtir

  2. Também fiquei surpreso com o Revival, não dava muita coisa para o álbum nem para a Selena mas acabei gostando de quase todo o álbum. A mudança de gravadora fez muito bem pra ela (Demi otária continua na Hollywood e continua passando vergonha, devia sair daquilo também)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s