AKMU são detetives e logo depois uns bixo feliz em seu comeback

Akdong Musician é um grupo que eu conheci ano passado e Resultado de imagem para akmu re-byejá considerei pacas. Eles tem um estilo diferente do que a gente vê no k-pop, algo mais no vocal e no violão (isso de forma generalizada né galeres), uma formula simples que deu super certo pra a dupla, nos trazendo resultados como as maravilhosas Melted e 200%. Sem contar que o álbum deles, Play, também é muito bom.

Agora, para nos deixar felizinhos, eles voltaram com duas musiquinhas. E olha, eles até que voltaram bem rápido se for levar em consideração o amor que a YG tem por atrasar os seus atos. Já pensou a gente ficar 3 anos sem AKMU? cremdeuspai.

Mas enfim, vamo lá dar uma olhada na volta das duas criaturas.

Re-Bye

Vamos começar falando nesse título. O que diaxos é um re-xau? Me sinto forçado à ir procurar a tradução disso pra entender esse negoço.

*indo atras da tradução (baseado em fatos reais)*

Ok, a única coisa que eu pude achar foi uma letra sobre o quanto uma pessoa deixou um amorzinho aí pra traz e sobre o re-xau que ela vai dar pra a outra sem se arrepender. Mas depois ela fica brava por que o mundo atual não valoriza uma pessoa que ama e blablabla. Ou sejes, clichés.

Pelo menos não tá falando do oppa.

Mas se tem alguém no k-pop que tá atrás de letras reflexivas pode ir dando meia volta que não está no lugar certo. Então vamo falar sobre a musica.

Olha, tá bem agradável viu? Re-bye não é algo que eu esperaria de AKMU por ser uma coisa mais puxada pra Lee Hi, mas ainda assim existe resquícios da identidade deles que se baseia nessas músicas hipster não comuns no pop coreano.

Os vocais de Soo Hyun estão ótimos como sempre, olha esses agudos minha gente. Enquanto isso Chan Hyuk só prova que ele ta de troxa lá com a YG não se importando nem um pouco com ele por ter um vocal feminino e fininho muito superior ao seu no mesmo grupo. Uma pena ver que o vocal masculino é beem deixado de lado aqui pra dar espaço a um rap que não é lá grande coisa. Sei lá, não acho que acrescentou muito à música, sem contar que todo esse estilo de AKMU dispensa rap. As vezes é bom ter o tal rap, mas o vocal é o que mais combina no fim das contas com o som deles. Não dói deixar ele de vocal que faz uns raps de vez em quando, acho que seria bem mais proveitoso do que subestimar totalmente a voz do garoto. Mas não achem que o rap estraga a música nem nada não. É só que, ele só não acrescenta nada mesmo.

Música muito gostosinha, e AKMU continua em saldo positivo ❤

akmu1

O QUE FALAR DESSE CLIPE????????

Gente, o começo inteiro os malditos produtores dele nos distraíram nos fazendo pensar que ele era sobre uma pobre empregada de uma guria rica super star que merecia estar no lugar da chefinha e que sonhava com isso. PRA DEPOIS DO NADA NOS ÚLTIMOS MOMENTOS NOS MOSTRAR QUE NA REALIDADE ESTAVAMOS REDONDAMENTE ENGANADOS E ISSO TUDO ERA SOBRE DOIS DETETIVES SUPER BADASS INVESTIGANDO UMA DAS DANÇARINAS QUE ESTAVA TENTANDO MATAR A MADAME SUPER STAR.

Q U E   P L O T W I S T.

O CLIPE GANHOU MEU TOTAL AFETO E É UM DOS MELHORES DO ANO SIMMMM. ❤

akmu2
Red Velvet encontrou um adversário no quesito cena do ano

Agora vamo lá pra a outra música que eles nos reservaram

How People Move

Err…estranho.

Primeiramente, isso aqui não é AKMU nem aqui nem na china. Algo estranho por que era de se esperar que um grupo com uma sonoridade impar no k-pop (NO K-POP) iria continuar com ele. Mas não é lá um problema eles terem dado uma mudada, se reinventar é bom (MAS EU SINTO FALTA DELES SENDO MPB HIPSTERS DO VIOLÃO ;-;).

E que música mais loca. Tem elemento demais aí. Eu ainda não consegui digerir ela por que ela é muito cheia de coisa. Tipo, tem de sons de águia até ópera aí minha gente, isso tudo num mix super up-tempo felizinho. É difícil não estranhar essa música estar vindo de AKMU (e olha que eu achei a ópera super massa e uma das melhores partes da música).

O clipe engloba toda essa loucura que a faixa apresenta. Ou seja, é colorido, os dois tão fazendo mil palhaçadas, o cabelo deles estão pintados, cenários malucos. E o resultado final de tudo ficou bem regular ao meu ver. Vai que daqui a um tempo eu acabe me apegando mais à essa música né? Mas quanto ao clipe acho que vou ficar no regular mesmo.

akmu4
O cabelo deles ficou massa em. Em especial os do moço

Toda essa reinvenção de AKMU é bem interessante, e pelo jeito eles vão querer sempre trazer algo diferente pra seus comebacks. O que é bom e ruim ao mesmo tempo, por que gosto de AKMU do jeitinho Play de ser, mas possibilita eles de trazerem vários sons. Caí num dilema aqui hehehe.

Anyway. Bom comeback, traz mais, não percam a identidade.

(APROPOSITO. Agora eu FINALMENTE sei que AKMU se pronuncia ‘AQUIMIU’ agora que eles decidiram trazer a sigla pro hangeul. Antes era só o nome completo tinha a pronuncia direitinha e eu tinha essa dúvida cruel em relação à pronuncia certa da sigla).

5 comentários em “AKMU são detetives e logo depois uns bixo feliz em seu comeback

  1. Já achei um novo duo pra substituir FEMM, adeus L.C.S. e Fxxk Boyz Get Money (mentira).

    Mas então, o que dizer desse duozinho que eu mal conheço e ja considero pakas?
    Conheci eles nesse post e já fui atrás de outros vídeos, vi uma live no Inkigayo e ELES ESTAVAM CANTANDO AO VIVO! Você provavelmente deve estar pensando “Mas não é só eles que cantam ao vivo no K-Pop!”, e isso é verdade, mas você pode ver que são raras as pessoas que conseguem cantar e dançar igual eles (apesar de que eles não dançaram muito no live, mas mesmo assim foi um lacre).

    E para terminar, eu preciso comentar que eu ja estou apaixonado pelo Chan Hyuk (quero ele nu na minha cama pra ontem)! ❤

    P.S.: É impressão minha ou a Soo Hyun tá tipo uma versão female aegyo do palhaço da McDonalds?

    Curtir

    1. *Na parte que disse que são raras as pessoas que conseguem cantar, quis dizer que é raro alguém ter controle sobre a voz enquanto faz muitos movimentos, mas, como se pode ver, THEY NAILED IT!

      Curtir

    2. Que bom que você pôde conhecer eles aqui então, são uma dupla muito boa. Recomendo demais que você ouça o Play (minhas favoritas dele são Don’t Hate Me e Galaxy, tirando as musicas que citei no post).
      Sempre é bom achar gente que canta bem ao vivo no k-pop. Vamo lá, uma livezinha é bem massa de vez em quanto né não? Mas nunca cheguei a ver muita apresentação deles cantando e dançando ao mesmo tempo, acho que deveria dar uma olhada.
      Foi a mordidinha de lábio que ele deu na frente do espelho lá no clipe de Re-bye que te conquistou? hehehehe
      Pior que ela tá parecendo mesmo viu, nem tinha percebido isso. Daqui a pouco esse clipe vai ser proibido na TV coreana por estar fazendo propagands da Mc Donnalds (Acredite em mim, a música Galaxy deles foi impedida de tocar nas rádios por que eles estavam obviamente duh fazendo propaganda do Samsung ~*Galaxy*~. Incrível né não?)

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s