TWICE volta com CHEER UP. Agora podemos ver se elas redimiram o debut

Ano passado finalmente havia acontecido o debut do TWICE com Like OOH-AHH (ou Like u a para os mais íntimos), e ele tinha sido bem ok. Apresentou o grupo bem ao mostrar que as garotas tinham algum potêncial, mas não trouxe lá a melhor música de todas (por mais que tivesse feito um sucesso do caralho na Coreia) e o mini também não tinha sido grande coisa.

Com isso, fiquei esperando o comeback da girlband na esperança de que elas mostrassem música boa mesmo, e não apenas algo que se torna agradável depois de ouvir 21321x por conta do clipe. Agora vamo lá ver se TWICE conseguiu fazer isso com CHEER UP (é tudo com caps lock nessa porra). (Tá tendo parentesis demais, é melhor eu parar. Mas muito provavelmente não vou parar então boa sorte pra quem tá lendo).

Antes de tudo,  deixa só eu falar rapidinho dos teasers desse negoço. Isso porque eu ia fazer um post inteiro só sobre os teasers, mas a ideia acabou falhando por que no dia que eu ia começar a escrever, saiu o comeback…pois é

Bem, eu fiquei muito interessado depois de ver os teasers, por mais que eles já tenham fama de serem enganosos no k-pop. Toda aquela mudança de algo que tava padronizado nos primeiros 4 teasers pra um cenário e um fundo músical cada um bem diferente do outro ficou muito interessante e me fez indagar o que diaxos seria desse comeback. Será que elas iam fazer o I Got A Boy? Será que aqueles vários fundos musicais seriam cada um de uma música do mini? Será que isso tudo era uma merda ilusória que não vai ter nada haver com o produto final e só ia me deixar irritado?

Porém, depois de ver os teasers do MV, deu pra perceber que tudo aquilo usado musicalmente nos anteriores não iria estar no lead-single, e sim o que tava nesses ultimos teasers aí. Mas enfim, chega de blablabla e simbora pra o que importa.

twicecheer2
Elas estão muito lindas aí, pelo amor.

Olha, devo dizer que TWICE não trouxe bem o que eu tava esperando. Tipo, essa música é simplesmente mais de Like OOH-AHH, eu diria que um follow up perfeito, e isso não é lá muito bom. Todo esse estilo ‘meio fofinho mas não demais’ que elas carregam na música é uma fraqueza do grupo. Esse tipo de girlband deveria estar tentando estilos diferentes, de coisas fofinhas à agressivas. Mas depois de CHEER UP, não é isso o que TWICE parece estar querendo alcançar.

Não sei se vocês perceberam, mas essas músicas lead single delas tem MUITA identidade. Não é simplesmente um aegyozinho qualquer aí que qualquer grupo faz, é algo diferenciado. Se algum grupo cantar uma música nos padrões dessas ultimas lançadas por TWICE, com certeza irão reconhecer como o estilo da girlband em questão. Parece que é isso que a JYP quer de TWICE, essa identidade sonora, e isso seria algo muito bom se a identidade fosse forte e interessante, algo que ela não é.

Mas ok, a música não tá ruim, tá bem agradável na verdade. Da primeira vez que ouvi eu achei super dispensável, mas depois de mais umas ouvidas enquanto via o MV, acabei me apegando mais à música (mesma coisa que aconteceu com Like OOH-AHH). Ela acaba se tornando bem gostosinha. E com certeza CHEER UP é beeem melhor que a música de debut delas. Eu até tava querendo ouvir de novo Like OOH-AHH pra poder comparar melhor aqui, mas ouvindo os primeiros 3 segundos eu pensei “nahhh”, fechei o vídeo e fui ouvir CHEER UP que valia muito mais a pena. Por mais que elas continuem com esse estilo meio fraco, ele foi aprimorado, e isso não da pra negar.

twocecheer3
Você queria ter metade do poder que Tzuyu finge ter aí nessa foto.

E esse clipe em? Aqueles teasers fizeram todo o sentido quando eu o vi, e isso por que o clipe é basicamente uma junção de várias coisas diferentes como sugeria os teasers lá. E ficou muito bom viu. Não acho que a intenção era fazer algum sentido, mas sim só ser visualmente bonito, e isso eles conseguiram muito bem. Só essa coreografia que ficou cagada mesmo, mas de resto…

O que falar desse Resident Evil Concept e da Tzuyu linda toda poderosa pisando na cara dos chineses que quase acabaram com a JYP e com a carreira dela ano passado?

Bem, não tem muito o que dizer do clipe por ele ser bem direto ao ponto, então só saibam que achei ele ótimo.

twicecheer4
Eu tirei o pior print possível dessa cena. Jesus do céu, olha a cara das meninas ali atrás. Brinquem de dar sons à elas que vocês não vão se arrepender.

Ano passado, TWICE tinha trazido um mini bem meh que tinha só uma b-side boa, que era Do It Again. E não vamos esquecer da capa bosta que tinha aquele mini. Mas agora com PAGE TWO (será que tudo dessas meninas é em caps lock? em nome de jesus), elas
conseguiram se redimir com um mini bom.


Precious Love
é uma faixa que tem todo aquele climinha synthpop calminho que GOT7 trouxe com Fly, porém feito de uma forma mais TWICE, e não ficou nada mal, é uma faixa
gostosinha. Tughamyeon Tok é uma faixa legal, diria até que segue essa linha gostosinha da música anterior (Linha Gostosinha…tá aí um título massa pra uma música de funk. Mundo, aguarde MC MAIMYU). Woohoo e Headphone Sseo são duas músicas ok.

Agora vocês devem ter percebido que eu pulei a 3ª faixa do mini, Touchdown, e isso foi pra vir aqui falar uma coisinha.

Q U E   M Ú S I C A   B O A

SÉRIO, isso aqui devia ter sido o lead single, pelo amor de deus. Todos os gritos das meninas falando TOUCHDOWN, aquele climão todo que elas fazem até chegar no refrão, todos os instrumentos de sopro maravilhosos. Ta tudo muito bom, muito mesmo.

A única explicação que eu tenho pra Touchdown não ter sido lead single é o desejo da JYP de deixar aquela identidade musical de TWICE que havia falado antes. Essa música era a oportunidade perfeita de tirar TWICE da mesmice e de nos dar aquela música diferenciada que esperávamos, mas eles preferiram deixar CHEER UP mesmo. Uma pena.

twicecheer5

O grupo continuou na mesmice de trazer essas músicas aí, mas no fim das contas o que importa num comeback é se o grupo trouxe música boa, e acho que elas conseguiram fazer isso bem com CHEER UP. Não foi da forma que eu queria, esse estilinho que elas estão tomando não faz o meu gosto, mas continuo achando CHEER UP uma música boa, então tá saldo positivo pra TWICE, até por que o clipe e o mini álbum também ficaram acima da média.

É só esperar que elas não fiquem só nisso nos próximos anos de carreira, mas não acho que isso vai acontecer… A esperança é a ultima é morre, né?

2 comentários em “TWICE volta com CHEER UP. Agora podemos ver se elas redimiram o debut

  1. Ei Ramon, tudo joia? Fiquei sem internet esses dias e nem deu tempo de visitar, mas tô de volta!

    Sobre CHEER UP e o PAGE TWO (nem eu entendo porque tanto capslock nas coisas), eu achei mais do mesmo. Cheer Up só me cativou pelo reggaeton, mas as outras do mini, apesar de legais, são totalmente dispensáveis, inclusive Touchdown. Acompanho TWICE (olha o capslock aí de novo) desde o debut (até parece que foi a muito tempo atrás) e gostei de Like OOH-AHH, mas nesse comeback achei que elas viriam com algo diferente, tipo uma baladinha eurodance ou um synthpop oitentista ou até um EDM beeeem dançante (isso que dá ser fã de Perfume e FEMM kk).

    Enfim, mesmo eu tendo esquecido ela rapidinho, CHEER UP é muito boa e Twice merece o recorde que elas quebraram! Agora é esperar e sair em oração pra vir algo diferente dos dois últimos mini-álbuns!

    Curtir

    1. FELLIPE TAVA COM SAUDADE ❤
      E olhe, mil pessoas falaram desse troço de reggaeton mas eu fiquei sem entender nada pq n vi nada de forró aí nesse negoço. Uma pena por que forró + grupo de kpop é tipo um mindblown total.
      E que pena que cê não curtiu o comeback. Deixa pra a próxima mesmo pra ver se elas acertam no teu gosto hehehe
      FEMM ❤ Fxxk Boyz Get Money ❤ ❤ ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s