Perfume disponibiliza clipe completo de FLASH e mostra como brincar numa sala vazia

Eis que 2 segundos depois de eu postar minha review do Cosmic Explorer, sai o clipe de FLASH, e agora poderei finalmente comparar o album-mix com a versão original. Então tomem aqui o clipe pra vocês e vamos ver se o PV chato era pra ser levado em consideração ou ignorado totalmente no fim das contas (e, claro, ver as diferenças entre as duas versões de FLASH).

As diferenças não são muitas, mas são bem importantes, e aqui estão elas: No refrão da original o instrumental  é beeem mais inspirado. Logo depois dele todo aquele pancadão de música eletrônica é bem superior ao pancadão do album-mix. O final da versão original é muito melhor que o final do album-mix (o clima que foi criado quando a faixa tá terminando ficou muuuuito bom de verdade). E bem, essas sutilezas tornaram a faixa original bem melhor que a que temos em Cosmic Explorer.

Mas vocês acham que ela é perfeita e que eu não vou falar do defeito dela? HA. Cara, tu percebeu que a transição do primeiro refrão para aquele pancadão é bem cagada? Mas isso da pra perdoar. Porém, meus amigos, a transição do final desse pancadão pra voltar aos versos da música FOI UMA DAS PIORES TRANSIÇÃO QUE EU JÁ OUVI NA MINHA VIDAAAA. Meu deus do céu. Isso aqui é inadmissível. Estamos tratando de  N a k a t a  e não de um djzinho que começou a carreira ontem. Gente, pelo amor de deus, eu não consigo entender como esse homem deixou essa transição horrível passar, isso aqui não tem como se desculpar, simplesmente não tem.

Eu iria até falar que FLASH original é ‘muito melhor’ que o album-mix, mas eu vou falar só que é ‘melhor’ mesmo por que essa transição HORRÍVEL foi suficiente pra diminuir bastante o nível da música em relação ao album-mix. Mas, se não fosse por ela, a música seria bem superior devido a todos os outros elementos, então vou falar que ficou melhor mesmo só pra ficar coeso. Mas, no geral, a música é muito boa sim e aquele defeito é só um pedacinho dela anyways.

perfumeflash3
Karate Adult

Sobre o clipe? É basicamente o trio brincando de samurai, ninja, ou seja lá o que for, num fundo branco. Aí você me diz, “Mas era exatamente isso que tinha no PV”, e eu lhe respondo: correto, meu caro, correto. Por que o clipe é basicamente o PV esticado, juro a vocês.

Aí no final elas aparecem com uns bastões de luz, por que aparentemente sabres de luz estão muito mainstream pra serem usados por grupos de j-pop, algo que deveria ser a parte boa do clipe, mas na na ni na não, a parte dos batões é chata igual a todo o resto do clipe. É só elas repetindo os movimentos que elas estavam fazendo durante todo o clipe segurando o bendito bastão, e cada cena dessas dura 2 milisegundos. Pois é, uma ideia muito (muito) boa desperdiçada.

Mas pelo menos uma coisa boa no clipe foi o finalzinho, que FINALMENTE fez sentido. E isso por que todos os movimentos que elas faziam estavam sincronizados com aquele finalzinho delicioso de FLASH que falei ali em cima.

perfumeflash4
Quase que dava certo

Bem, música muito boa, clipe super chato, bola pra frente.

Depois de toda uma era com clipes interessantes, esperar que FLASH fosse uma coisa incrível também é pedir demais, então tá beleza Perfume, é perdoável o clipe estar chato. Estarei esperando seus próximos singles pra vocês me trazerem alegria com clipes legais.

E um detalhe, falei sobre o album-mix lá no meu review do Cosmic Explorer, então se quiserem saber o que achei  dele é só ir dar uma olhada lá.

3 comentários em “Perfume disponibiliza clipe completo de FLASH e mostra como brincar numa sala vazia

    1. Olha, não vou mentir, parece que a Universal J tava sem dinheiro e enfiou elas numa sala qualquer pra dançar. O clipe é até bom, mas sem contexto, e a dança me parece lenta e fraca demais pra música. Isso não significa que eu não gostei, mas acho que eles poderiam inovar, né? Porque ultimamente a maioria dos clipes que estão saindo são ruins ou então são bons pra salvar uma música fraca, e isso é decepcionante, porque foi graças a Party Maker e a 1mm que eu conheci o K-Pop e o J-Pop! 😥
      Tão precisando da avex pra ensinar como se faz um clipe fodástico de baixo custo, hein!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s