Review: AURORA – Running With The Wolves [EP]

Eis que, dando uma olhada no facebook, encontro um link de uma matéria que falava de uma tal de Aurora Aksnes, cantora norueguesa. Por bobeira mesmo decidi clicar na tal matéria pra conhecer mais sobre essa garota. Aurorarunning

M e l h o r   d e c i s ã o   d a   m i n h a   v i d a.

Sério, AURORA é uma ótima artista. Una um lindo vocal com música que te lembra histórias de fantasia, porém tendo elementos de música moderna, e terá o melhor de AURORA. Digo “o melhor de AURORA” porque o seu primeiro álbum de estúdio meio que fugiu um pouco disso, o que o tornou apenas um álbum qualquer, potencial jogado fora.

Então decidi trazer aqui o review do seu primeiro EP, que mantem essa característica peculiar da cantora. Agora vamos lá conhecer as 4 faixas de “Running With The Wolves”.

1. Runaway 

Runaway é uma música calma, começa com os vocais de AURORA tendo muito mais destaque que o instrumental , algo que é bom pra você se deliciar com os agudos dela e perceber que sim, temos aqui uma voz muito valiosa.

A forma que a faixa vai crescendo no primeiro refrão também é ótima, e da um gostinho daquilo que vem em seguida, mas logo depois ela desacelera e continua entregando o bom e calmo trabalho feito antes.

Na medida que a faixa vai prosseguindo os refrões vão ganhando cada vez mais força, e é muito bom acompanhar isso tudo. Sem contar que o momento antes do último refrão todo aquele “And I kept running for a soft place to fall” é ótimo. O Instrumental ta on point, os vocais que tem maior destaque aqui estão ótimos, e, no geral, Runaway se torna um dos destaques da cantora.

Eu posso não estar falando isso com o maior entusiasmo do mundo (to ouvindo uma música calma enquanto escrevo isso aqui meu povo, vamos relevar), mas acreditem, essa faixa é simples, porém muito boa. Conseguiram perceber um clima de trilha sonora de coisas que tem como tema fantasia medieval?

2. Running With The Wolves

Aqui a gente já sai desse clima místico e entra numa música mais comum, e isso não quer dizer que ela é ruim. O instrumental do inicio tá muito bom e agrega muito à música, sem contar na construção do refrão que também tá ótima. E, como não podia deixar de ser, a faixa acaba explosivamente com dona Aksnes uivando loucamente e dando muito emoção ao fim da música. O único problema de Running With The Wolves é o primeiro refrão que eu sinto que foi interrompido antes da hora. Poxa produção, vamo melhorar nénao?

Enfim, não saiu muito da caixa como as outras músicas de AURORA, mas isso não tira o mérito de Running With The Wolves, e ela é mais uma ótima música deste EP, por mais que não um destaque.

3. In Boxes

Aqui voltamos à peculiaridades de AURORA, In Boxes é uma música que já começa de uma forma diferente e com aquele clima de Runaway.

No seu início os vocais se destacam em relação ao instrumental, o que é ótimo por que nossa artista não deixa a desejar em relação à eles. A música começa a crescer  m a r a v i l h o s a m e n t e  com o toque de um piano igualmente maravilhoso (sério, que delicia de parte) pra depois chegar no refrão que não tem tanta força mas faz muito (muito) bem seu papel. Deixa eu te falar que esses uuuh uuuh antes do último refrão são uma delicia também.

O único problema aqui é bem parecido com o de Running With The Wolves. Antes do segundo refrão eles interrompem do nada a música e pulam direto pro refrão. Que ideia de girico foi essa? Que ódio contra o TOC alheio foi esse?

Bem, por mais que eu e In Boxes tenhamos nossos desentendimentos, a música não perde sua alta qualidade, levando ela à ser outro destaque tanto to EP quanto da carreia de AURORA.

4. Little Boy In The Grass

Bla blabla a música começa devagar blablalba vai acelerando. Sim, tem muito disso nesse EP, e isso é maravilhoso por que funciona muito bem com todas as músicas. A primeira acelerada que a música dá é  L I N D A  e umas das melhores coisas que eu já ouvi. E a música só vai ganhando força a cada vez mais, cada refrão é mais intenso e mais emocionante que o outro, até chegar no seu clímax pós-segundo refrão que é INCRÍVEL, cheio de instrumentos e com aurora uivando seus AAA UUUUU AAAAAA AAAH  AAAAA. E tudo isso para, dando espaço à uma parte calminha tão envolvente quanto a agitada, linda linda. E volta à agitação, cheio de instrumental, piano tá lindo, AURORA ta cantando lindamente, toda a percussão ta linda. NÃO SATISFEITA, ELA ME VEM COM UM AGUDOS QUE LIMPAM MINHA ALMA A CADA OUVIDA PRA FINALIZAR A FAIXA EM TOM DE TRANQUILIDADE TOTAL DEPOIS DE TODA A AGITAÇÃO. GENTE, SÉRIO, ESSA MÚSICA AQUI É DEUS.

Resumo? Running With The Wolves é um EP incrível, começa ótimo e termina melhor ainda. Cada música tem uma qualidade muito acima da média que são bem fora da caixa. Tem alguns probleminhas de produção? Tem sim. Mas sabe o quanto eu me importo com eles? Nem um pouco. Porque eles se tornam irrelevantes à frente de todo do produto completo. Sinceramente, aplausos pra AURORA e sua equipe, que, por mais que não tenham entregado um primeiro álbum tão bom quanto Running With The Wolves (passa longe no quesito qualidade), trouxeram um EP fortíssimo de nível próximo ao de excelentes álbuns que temos por aí.
aurorawolves4

2 comentários em “Review: AURORA – Running With The Wolves [EP]

  1. Fiquei com vontade de dar uma olhada mais profunda nos trabalhos dela. A voz dela é simplesmente arrepiante. Gostei do post, bem escrito, conceituado e dinâmico. Continue assim 😉

    Curtir

  2. eu ouvi o álbum, a voz dela é boa mas as músicas não me cativaram muito, embora tenho a impressão de que se eu desse mais uma chance a ele ficaria viciado, como já aconteceu com a Marina and the Diamonds, Lana, etc. a quarta faixa é ótima mesmo, bem delicinha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s