Red Velvet joga todas as nossas expectativas no chão com One of These Nights

E eis que de repente (há alguns dias), surge a notícia que Red Velvet iria trazer o tão aclamado e ‘venerado antes da hora’ The Velvet. Bem, eu estava esperando algo bem bom vindo desse mini álbum delas, então posso dizer que parcialmente estava no meio das pessoas que veneram antes de hora. O resultado disso? Bem…

Ok, isso definitivamente não era o que eu esperava. Isso aqui tá bem mais próximo de uma balada, algo que na minha concepção de lado velvet NÃO DEVERIA SER O TIPO DE MÚSICA DE UM COMEBACK DELE. Mas tá bom, por mais que minhas expectativas tenham sido espatifadas (assim como as de metade da população mundial), a música não tá ruim.

1redvelvetoneofthesenightsimage1

Pra falar a verdade, a música tá bem bonitinha e muito agradável tendo conquistado seu lugar na minha playlistzinha. Poderia ter engrenado mais no refrão, mas não faz perder a qualidade por isso. A proposito, o refrão é a melhor coisa aqui e faz valer a pena esperar a música toda por ele, até por que o resto da música não desagrada.

Mas é aquele negoço, o Lado Velvet foi muito mal aproveitado aqui, o que enfraqueceu esse comeback de vez foi todo o potencial deixado de lado que o grupo tinha à apresentar. A glória do segundo lado do RV acaba continuando com Automatic (em primeiro lugar por motivos de essa música é vidinha) e Be Natural, músicas muito superiores à One Of These Nights.

1redvelvetoneofthesenightsimage3
Elas fazendo rituais talvez satânicos no espaço…eu acho.

E o que falar sobre esse clipe que eu mal vi (mentira vi a lot) e já considero pacas? Assim, Dumb Dumb ainda é melhor que isso aqui (por que esse comeback todo não superou NADA que red velvet já tenha feito), mas não tira a beleza do clipe todo aesthetic com muitas águas caindo. Ficou um trabalho bem bonito visualmente, então parabéns pra quem o fez, mas ainda deixa a impressão de que poderia ter sido melhor (como todos os aspectos do the velvet, valeu sm).

1redvelvetoneofthesenightsimage4
Eu falei ali em cima que todo o comeback não superou nada do Red Velvet? Bem, talvez essa cena tenha superado no quesito melhor cena. Sério, MELHOR CENA DO KPOP 2016 ATÉ AGORA.

Agora, meus queridos, a merda do comeback foi o mini álbum que veio junto. Vamos começar pelo detalhe de que isso é um MINI ÁLBUM e não um FULL ÁLBUM. Meus queridos da SM, quando forem lançar dois álbuns antagônicos façam questão de manter INDENTICA  T O D A  a estrutura de ambos para manter a sanidade de pessoas com toc, obrigado. Sério, por que DIABOS eles lançam o The Red como um álbum e me vem com o The Velvet como um MINI álbum? Tão pedindo pra apanhar. Além disso, a capa do álbum não obedece em nada a estrutura do anterior. Pra mim, seria a mesma estrutura da capa do The Red porém com cores diferentes + as meninas fazendo carão de terno ou algum figurino do tipo, e talvez sem elas se multiplicando, mas fazendo outro efeito mais a cara do lado velvet.

Enfim, o The Velvet como mini álbum ficou uma bela bosta, 1 música bem boa (one of these nights), outra música com um começo legal mas refrão cagado que acaba com ela inteira (cool hot sweet love), 3 músicas que não vou me dar o trabalho de escrever o nome que são ZzZzZzZzzz e  T R Ê S  versões diferentes de One of These Nights, dando um amargo gostinho de álbum feito às coxas. Brigadão pela decepção ein.

1redvelvetoneofthesenightsimage2
eu depois de ouvir o the velvet

Bem, como um conjunto, o comeback de Red Velvet acabou se tornando muito obsoleto e esquecível, mas ainda assim One of These Nights é uma música legal. Agora nos resta esperar o verdadeiro comeback de RV para 2016, quero ver como diabos vão conseguir colocar 2 conceitos antagônicos num mesmo álbum.

5 comentários em “Red Velvet joga todas as nossas expectativas no chão com One of These Nights

  1. Eu acho exatamente isso. Eu tinha uma expectativa muito alta em cima desse album (que nem mesmo album foi) e ai a SM joga isso na.minha.cara. Triste, no mínimo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s